SPFW N58 volta ao Ibirapuera e presta homenagem à ousadia da jornalista de moda Regina Guerreiro
De 16 a 21 de outubro, o SPFW N58 trará desfiles de granes estilistas brasileiros para o Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera e o Iguatemi São Paulo
Com curadoria de Renato de Cara, o São Paulo Fashion Week homenageia, em sua 58ª edição, a jornalista, editora e diretora criativa Regina Guerreiro. Uma das figuras mais ousadas e influentes do jornalismo de moda no Brasil, Regina criou um jeito de contar que não existia antes e ficou conhecida por sua visão aguçada e por seu estilo inconfundível.
A homenagem no SPFW N58 não apenas celebra sua contribuição inestimável ao setor, mas também inspira uma nova geração de profissionais a seguir seu exemplo de coragem e criatividade. Continue lendo a fim de saber mais!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha lá no News
Por que o SPFW presta homenagem a Regina Guerreiro?

“Convidado para pensar uma curadoria de artes visuais que fizesse sentido para homenagear Regina Guerreiro, pensei imediatamente na suntuosidade de outras majestades, onde a ousadia e autenticidade permitem o deboche e as construções inusitadas que a moda adora, se alimenta e se apropria”, explica Renato.

Criadora, visionária, dona de uma ironia refinada, lapidada em imagens e textos que provocam e apontam caminhos e reviravoltas. Então, com ela, o futuro chega embutido no passado.

“Ontem: Paixão fulminante!! A tal da MODA me seduziu e passei minha vida falando dela. Hoje: Emoção tipo “explode coração”. O SPFW Memória lembrando e falando de mim”, celebra Regina.
- Além disso, leia também Casa de Criadores 2024 volta ao centro de São Paulo para provocar a busca pelo sentido da moda
Quando é a próxima edição do SPFW?
O São Paulo Fashion Week está às vésperas de completar o ciclo inicial projetado de 30 anos de construção de uma cultura de moda no país. Assim, celebra a importância da memória para o reconhecimento da história recente da moda brasileira e fortalecimento da mesma enquanto coletivo.

O SPFW N58 acontece de 16 a 21 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera e no Iguatemi São Paulo. Ao mesmo tempo, terá desfiles externos em outros pontos da cidade.
Relacionadas
10 tendências do SPFW N60 que vão dominar as ruas depois da semana de moda
Sou de Algodão no SPFW N60: desfile “Trajetórias” traz a moda rastreável como protagonista
SPFW N60: Davi Ramos estreia com coleção autoral de chapéus e modelos icônicas na passarela
Sobre o SPFW

Com 29 anos de história, o SPFW é um dos mais completos exemplos de como a economia criativa pode ser usada como estratégia de desenvolvimento para a cidade e o país. Afinal, o evento cumpre um papel articulador e provocador, transcendendo o mundo da moda e estabelecendo-se como ponto de convergência de diversas redes criativas.
Com investimentos que superam 1 bilhão de reais, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas. Além disso, a transmissão de seus conteúdos pela TV e Internet alcançou mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países.
Mais que evento e mais que moda, o São Paulo Fashion Week é uma experiência relevante, estimulante, inspiradora e transformadora para todos os que se conectam à plataforma.
















