SPFW N60: Davi Ramos estreia com coleção autoral de chapéus e modelos icônicas na passarela
Vivi Orth, Carol Ribeiro e mais supermodelos desfilaram looks inéditos de Davi Ramos criados a partir de referências dos anos 80 e 90
Um dos nomes mais consagrados do mercado de moda nacional, o stylist Davi Ramos fez sua estreia autoral nas passarelas do São Paulo Fashion Week no último dia 19 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera. Ele é reconhecido pelo trabalho em dupla com a stylist Flávia Pommianosky, com quem assina produções para grandes marcas, celebridades e veículos de moda.
Assim, Davi apresenta pela primeira vez um projeto solo com seus desejados chapéus, traduzindo de forma única sua trajetória. A coleção “Amor e Laços” conta com 25 acessórios de cabeça e looks inéditos em um desfile que celebra seus 40 anos de carreira e seu olhar sensível e poético sobre o vestir. Continue lendo a fim de saber mais!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha lá no News
Como foi o desfile de Davi Ramos no SPFW N60?
Diferentemente do que se costuma ver nas passarelas, em que o chapéu aparece como complemento do look, desta vez as roupas foram concebidas com maestria pelo stylist a fim de dialogar com os adereços.
Confeccionadas com tecidos nobres de ateliê, técnicas de moulage e de trabalho artesanal, as criações de Davi apresentam silhuetas que alternam entre fluidez e formas arquitetônicas, em um jogo de volumes e construções que evocam memórias da moda dos anos 1980 e 1990, homenageando grandes ícones desse período.
A cartela de cores parte do preto e branco, com pontos preciosos em vermelho, amarelo, verde e rosa, além de aviamentos vintage, compondo como resultado um cenário de dramaticidade e lirismo.
Esta primeira coleção revela símbolos do universo criativo de Davi, como por exemplo a rosa preta, os laços e os corações, em um exercício de síntese de suas obsessões estéticas e afetivas. O desfile se apresenta sobretudo como uma obra artística, com caráter teatral e autoral, reafirmando a moda como espaço de expressão e narrativa.
- Além disso, leia Sou de Algodão no SPFW N60: desfile “Trajetórias” traz a moda rastreável como protagonista
Davi Ramos reúne time de tops no SPFW N60
Com uma carreira como stylist e chapeleiro que já atravessa quatro décadas, Davi Ramos tem grandes amizades no mundo da moda. Por isso, em parceria com a editora Flavia Pommianosky, conseguiu o feito de reunir na passarela supermodelos que desfilam desde as primeiras edições do SPFW, como Carol Ribeiro, Ana Cláudia Michels e Shirley Mallmann. Confira então o elenco completo do desfile:
- Ale Berriel
- Alessandra Costa
- Allexia D’ Jesus
- Ana Bela
- Ana Claudia Michels
- Barbara Berger
- Barbara Fialho
- Beatriz Schwan
- Carol Ribeiro
- Claudia Liz
- Elle Maciel
- Giovanna Lannes
- Kaia Andrade
- Lana Santucci
- Lovani Pinnow
- Lu Curtis
- Lulu Yu
- Maressa Freitas
- Mayara
- Nicole Lecher
- Rebeca Ventura
- Sabryna Oliveira
- Sereia do Asfalto
- Shirley Malmann
- Vivi Orth
Relacionadas
10 tendências do SPFW N60 que vão dominar as ruas depois da semana de moda
Sou de Algodão no SPFW N60: desfile “Trajetórias” traz a moda rastreável como protagonista
12ª edição do Festival Fashion Meeting celebra a união entre moda e inovação com desfiles, talks e ativações
Quem é Davi Ramos?

Autodidata, Davi iniciou sua carreira nos anos 1980 e, paralelamente ao trabalho de stylist, desenvolveu uma pesquisa autoral dedicada à criação de chapéus com edições limitadas para produções de moda, figurinos de shows, festas, bailes de gala, editoriais e desfiles.
Ao longo de sua trajetória, criou peças emblemáticas a partir de acrílico, madeira, couro, feltro, tecidos e cristais e, para esta nova temporada, incorpora materiais reaproveitados de seu vasto acervo, transformados por meio de bordados, recortes, aplicações de plumas recicladas e de franjas de seda.
Nesta edição comemorativa de 30 anos do SPFW, seus adereços de cabeça ganham novas dimensões em modelos exclusivos, que se tornam verdadeiras esculturas em movimento.
Com direção de Paulo Borges, beleza assinada por Daniel Hernandez, sapatos desenvolvidos pela Paula Torres, fotos de backstage de Bob Wolfenson e trilha de Zé Pedro, o desfile marca a estreia de Davi Ramos nas passarelas com uma linha própria, celebrando seus 40 anos de carreira e consolidando sua identidade como criador de um universo lúdico, dramático e contemporâneo. As criações inéditas e limitadas serão comercializadas sob agendamento exclusivo.
Veja em seguida o desfile na íntegra:
- Por fim, confira SPFW N60: FORCA Studio faz desfile surpreendente com coleção inspirada no universo da adrenalina











































