Tendências SPFW Inverno 2016 – Transparências e seios em destaque

59

Numa rápida espiada nas passarelas da semana de moda paulista é possível perceber que muitos dos estilistas lá presentes acreditam de fato no aquecimento global. Isso porque o Inverno 2016 se anunciou bastante leve na São Paulo Fashion Week.

Prova disso é a grande quantidade de peças leves e extremamente transparentes que deixam a proteção contra o frio na responsabilidade das terceiras peças, que no caso são casacos oversized.

Blusas, tops e vestidos chegam bastante translúcidos, destacando principalmente os seios – talvez um resultado do movimento #FreeTheNipple. Uma ótima oportunidade para quem gosta de brincar com sobreposições, quer deixar a lingerie à mostra ou simplesmente nasceu para “pagar peitinho”, fica a gosto do cliente.

Logo no primeiro desfile da temporada, de Alexandre Herchcovitch, os mamilos à mostra faziam parte do tema da coleção: sexo. Os tops e vestidos transparentes eram aliados a outras peças mais pesadas, fazendo um interessante jogo de contrastes.

Na Animale a transparência e revelação dos seios veio numa forma mais sofisticada, também brincando com o mix de pesos e texturas. Lilly Sarti incluiu muitas transparências em sua coleção, mas de uma forma bem mais comercial, com jogo de recortes estratégicos.

Vitorino Campos também adaptou as transparências em peças e formas mais fáceis de serem usadas pela consumidora final. Já a Iódice apostou nas segundas-peles e em tricôs super vazados.

Você também pode gostar!

Alexandre Herchcovitch – Tendências SPFW Inverno 2016

Alexandre Herchcovitch-Tendências SPFW Inverno 2016

Animale -Tendências SPFW Inverno 2016

Animale -Tendências SPFW Inverno 2016

 

você pode gostar também