Tendências verão 2023: 14 propostas da Paris Fashion Week 2021

Saiba tudo o que rolou no Paris Fashion Week 2021 e veja quais são as tendências do Verão 2022 / 2023 que grifes famosas como Chanel, Dior, Louis Vuitton e outras trouxeram para as passarelas!

- Continue depois da Publicidade -

Após Nova York, Londres e Milão, a Paris Fashion Week 2021 veio encerrar mais uma temporada de desfiles internacionais. Marcado pela volta dos eventos presenciais, a PFW parou a cidade luz entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro, onde estilistas apresentaram suas coleções read-to-wear para a primavera/verão 2022 do hemisfério norte. Assim, eles já apontam quais serão as tendências do Verão 2023 que devem surgir por aqui.

Cores vibrantes, pele à mostra e a volta da cintura baixa marcaram os desfiles de grandes grifes como Chanel, Dior, YSL e outras.

Confira então tudo o que rolou na PFW 2021!

 

Quais são as principais tendências para o verão 2023 da Paris Fashion Week?

 

Tendências verão 2023
Brilho, transparência, cintura baixa, minissaia e crochê são algumas das tendências verão 2023. Desfiles Louis Vuitton e Balmain. Fonte: FFW

 

- Continue depois da Publicidade -

Assim como as semanas de moda anteriores, a Paris Fashion Week trouxe a alegria e a sensualidade para as principais passarelas. Desse modo, o otimismo com o fim da pandemia e volta dos desfiles presenciais vieram através de cores vibrantes e muito brilho.

Além disso, o que podemos esperar do verão 2022 do hemisfério norte e do nosso verão em 2023 é muita pele à mostra. Com toda a certeza, no que depender de grifes como a Miu Miu, não passaremos calor na próxima estação.

- Continue depois da Publicidade -

Assim, fendas, tops, recortes assimétricos, transparência e comprimento mini marcaram os desfiles até de marcas mais tradicionais como a Chanel.

Contudo, não foram apenas as principais passarelas que nos mostraram as principais tendências da estação. O street style da semana de Paris foi um grande sucesso, com direito até as famosas e influenciadoras brasileiras que, definitivamente, brilharam na cidade luz.

Por fim, a moda dos anos 2000 representada principalmente pela volta da cintura baixa também foi destaque da Paris Fashion Week.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

1. Cores vibrantes

 

Cores vibrantes, que representam a alegria e o otimismo com a volta dos desfiles, estiveram presentes nas principais semanas de moda internacionais.

Assim, até grifes como a Dior, que costuma apresentar propostas mais sóbrias, embarcou na tendência da “moda dopamina.”

Contudo, diferente das semanas de moda de Nova York e Milão, a PFW apostou em uma cartela de cores com tons mais frios.

Assim, as cores que mais fizeram sucesso nas passarelas foram o laranja, amarelo neon, vermelho e principalmente o roxo, cor que já vinha surgindo em outras semanas de moda, mas que explodiu em Paris.

Grifes como Lanvin, Isabel Marant, YSL, e principalmente Valentino trouxeram o roxo para as passarelas. Portanto, a cor surgiu  em vestidos, macacões, looks monocromáticos ou compostos com outras cores igualmente vibrantes.

 

 

Tendências verão 2023
O roxo foi uma das cores que mais surgiram nas passarelas. A maison italiana Valentino apresentou várias propostas com a cor. O vermelho também foi destaque em grande parte das apresentações. Desfiles Valentino e YSL. Fonte: FFW

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

2. Estampas

 

As estampas também estiveram presentes durante a PFW 2021. Assim, as clássicas como a poá, listras coloridas, e também as tradicionais preta e branca foram apostas de grifes como Dior, Chanel e Louis Vuitton.

Contudo, o destaque vai para a animal print que marcaram presença nos desfiles da Dior, Valentino e outras. Além disso,  as estampas primaveris como a floral liberty e maxi também vieram em vestidos, camisas, saias e casacos.

 

 

Tendências verão 2023
Valentino apostou no romantismo do floral e na ousadia da animal print revisitando algumas peças do passado da grife. As listras coloridas também surgiram em vários desfiles. Fonte: FFW

 

3. Transparência

 

A transparência é outra proposta da PFW que também apareceu na MFW e na NYFW 2021.

A sensualidade feminina, há muito tempo velada devido ao isolamento social, também apareceu em peças com tecidos leves, fluidos e que deixavam partes estratégicas do corpo a mostra.

Assim, as saias, vestidos e camisas transparentes surgiram não só na passarela como também apareceram no street style.

 

Tendências verão 2023
Desfiles Louis Vuitton, Valentino e Chanel. Fonte: FFW

 

 

4. Renda e trabalhos artesanais

 

A renda é outro tecido que é a cara do verão e surgiu em desfiles de grifes como Valentino, Louis Vuitton, Isabel Marant, Chloé e outras.

 

Tendências verão 2023
A renda apareceu em peso no desfile da Valentino que trouxe o tecido principalmente em camisas e vestidos. Já Louis Vuitton usou o romantismo do tecido para propor uma viagem aos séculos passados. Fonte: FFW

  • Destaque ainda para os calçados com amarrações, saiba mais em Sapato Verão 2022: 12 tendências confirmadas!

 

5. Crochê

 

Já tem um bom tempo que o crochê tem aparecido nos principais desfiles de moda e figura entre as principais tendências durante a primavera/verão.

Assim, para o verão 2022/2023 o crochê segue firme e forte e surgiu nos desfiles de grifes como Isabel Marant Chloè e Balmain.

 

  • Leia também:  Bolsas de Crochê ; tendências, gráficos e passo a passo para fazer em casa

 

Tendências verão 2023
Desfiles Chloé, Balmain e Acne Studios. Fonte: FFW

 

6. Comprimento mini X Oversized

 

Depois de um longo reinado do longo e do midi, chegou a vez das saias e vestidos acima dos joelhos saírem de nossos armários.

Assim, nesse mood de deixar as pernas de fora, a icônica minissaia voltou com tudo e apareceu na grande maioria dos desfiles da semana de moda de Paris.

Destaque especial para o desfile da Miu Miu que apresentou micro saias de cintura baixa compostas com top croppeds, que deixavam toda a barriga a mostra.

 

Tendências verão 2023
Desfiles da Dior, Chanel e MiuMiu. Fonte: FFW

 

Além das saias, o comprimento mini também surgiu nos vestidos e shorts. Contudo, o destaque também ficou por conta dos blazers que foram usados como única peça do look.

Assim, grifes como Chanel e Balmain usaram blazers Oversized e alongados em uma proposta sexy e moderna de usar este clássico.

 

Você também pode gostar!

 

Tendências verão 2023
Desfiles Chanel e Balmain. Fonte: FFW

 

7. Cintura baixa

 

Os anos 2000 voltarão e goste você ou não, ao que tudo indica, as principais trends do início do milênio devem perdurar por um bom tempo.

Sendo assim, se tem uma tendência polêmica dessa época que apareceu nos principais desfiles da semana de moda, foi a cintura baixa.

Assim, calças, short e saias vieram com o cós abaixo do umbigo, encerrando ou não, o longo reinado da cintura alta.

A tendência da Cintura baixa também foi uma aposta da Semana de Moda de Milão 2021 para o Verão 2022 / 2023.

 

Tendências verão 2023
A cintura baixa surgiu na grande maiorias dos desfiles durante a PFW 2021. Estas foram as propostas da Givenchy, Lanvin e Isabel Marant. Fonte: FFW

8. Recortes assimétricos e fendas

 

Pele, pele e mais pele!! Depois de quase dois anos isolados em casa tudo o que queremos é respirar.

Assim, esse respiro venho através de fendas, barriga de fora e cut out tendência que também bombou em Nova York e Milão.

 

 

Tendências verão 2023
Desfiles YSL, Valentino e Balmain. Fonte: FFW

 

9. Camisas

 

A camisa feminina é, sem dúvida, um dos maiores clássicos do nosso guarda-roupa. Assim, a camisaria veio em peso tanto nos desfiles quanto no street style.

Elas aparecerão nas mais variadas cores, estampas e também em tecidos transparentes.

Destaque para as composições com a peça que vieram principalmente junto a minissaias, jeans, etc.

 

Tendências verão 2023
A Dior foi uma das grifes que apostou muito na camisa feminina tanto como sobreposição ou em tecidos transparentes combinados com minissaia, mas sempre com o colarinho fechado. A Valentino também trouxe a camisaria para as passarelas. Fonte: FFW

 

10. Top Cropped

 

Inegavelmente, os tops são uma das maiores tendências para estação e estiveram presentes na maioria dos desfiles das principais semanas de moda internacionais.

Assim, eles vieram em vários formatos, desde os modelos tradicionais até em formatos de cropped, sutiã e até  de biquíni.

Além disso, eles apareceram compostos com calça de alfaiataria, saias, shorts e principalmente como parte de conjuntos formados por minissaias e blazer. Destaque para o top usado como sobreposição e também sob casacos, jaquetas e blazers.

 

 

Tendências verão 2023
A Chanel trouxe para as passarelas várias propostas com top, seja como parte de um conjunto com o clássico tweed ou como um biquini usado com uma saia longa. Já a Balmain ousou ao propor o uso do top com calça de cintura baixa, deixando a barriga a mostra.Fonte: FFW

11. Macacão

 

Desde que foi inventado por YSL, o macacão é uma das peças mais leves, versáteis e elegantes do guarda-roupa feminino.

Contudo, dessa vez a peça apareceu em uma pegada mais sexy com fendas, decotes e recortes.

Além disso, em um mood bem oitentista, eles também surgiram em caimentos justos e colados.

 

Tendências verão 2023
O macacão é um clássico da YSL e dessa vez a maison propôs um mood oitentista e sexy para o verão 2023. Já a Balmain (meio) uniu a sensualidade do macacão justo com o glam do brilho. Fonte: FFW

 

13. Brilho

 

O brilho é outra tendência que simboliza o otimismo com a volta dos desfiles presenciais e também o desejo de sair por aí, se divertir e aglomerar.

Assim, nesse clima de comemoração e alegria, o estilista Oliver Rousteig usou todo o glamour e a vibração do glitter e das pedrarias para comemorar os seus 10 anos à frente da Balmain.

 

Tendências verão 2023
Desfiles Lanvin, Balmain e Balenciaga. Fonte: FFW

 

Contudo, não foi só a Balmain que investiu no estilo glam. Grifes como Chanel trouxeram o clássico tweed com um brilho singelo, mas poderoso. Enquanto isso, Valentino apresentou uma capa toda bordada com brilho, e grifes como Isabel Marant apostaram em tecidos cintilantes.

 

 

Tendências verão 2023
Desfiles Chanel, Valentino e Isabel Marant. Fonte: FFW

14. Franjas

 

Presente nas semanas de moda de Nova York e Milão, o movimento e a fluidez das franjas também marcaram presença na PFW.

Assim, grifes como Dior, Balmain, e Chloé apostam no movimento das franjas para trazer mais leveza e alegria as passarelas.

 

  • Leia também:  Verão 2023: 6 tendências que foram destaque na Semana de Moda de Milão

 

Tendências verão 2023
As franjas surgiram nas Semanas de moda de Nova York e Milão e também na de Paris. Enquanto a Chloé apostou em um mood boho, a Balmain e a Dior trouxeram versões sofisticadas e no estilo glam. Fonte: FFW

Tendências verão 2023: Conclusão

 

Como vimos, se depender da Semana de Moda de Paris o retorno da minissaia e da cintura baixa estão garantidos. Além disso, na moda do pós-pandemia, o roxo é uma cor quem tem surgido com muita força e que também promete bombar no hemisfério norte.

No mais, a transparência, recortes assimétricos, fendas, tops e o comprimento mini marcam a tendência de pele a mostra e apontam um verão cheio de sensualidade e frescor.

Enfim, estas foram as principais tendências verão 2023 que vimos na PFW 2021.

Aproveite e acompanhe também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro de todas as principais tendências do momento!

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também