Ternos ambientalmente corretos

38

Designers conscientes com os problemas ambientais que o mundo vem passando, estão ficando muito bons ao criarem roupas duráveis, sustentáveis, e mesmo assim, com muito estilo e com a cara da moda.

Um designer britânico está fazendo ternos sustentáveis (90% algodão) e com isso diminuindo três vezes a “pegada” mundial de carbono com sua linha Beyond Carbon Neutral Suit.

Duzentos por cento das emissões são diminuídos com o plantio de árvores e preservação de habitat. Cem por cento das emissões são diminuídas por projetos de renovação de energia. A marca Charcoal & Chalk, responsável por essa iniciativa, também irá exportar através de navios ao invés de aviões, para reduzir as toneladas de poluentes emitidos diaramente por esse tipo de transporte.

Mas para que fossem registradas todas as “pegadas” de carbono na produção das roupas, o designer Austen Pickles, contratou empresas especializadas que o ajudassem no cálculo durante a produção da fábrica até que a roupa chegue na loja, a fim de estabelecer a meta de 300% de redução ao invés dos meros 100 %, explica. Isso mostra o comprometimento com a questão ambiental.

Você também pode gostar!

Segundo Pickles, há somente 40 ternos desenvolvidos em 13 estilos diferentes, por isso, uma edição limitada. Quatro delas serão lançadas agora em Novembro, e mais quatro em Dezembro. O restante será disponibilizado durantes a temporada dos feriados que acontecem no hemisfério norte.

A empresa promete que no próximo ano irá transformar toda a sua linha de produção para esse novo conceito.

Se você irá viajar para a Inglaterra nesse final de ano, aproveite para renovar seu guarda-roupa com ternos novos que irão ajudar nosso planeta. As lojas ficam em Spitalfields e Covent Garden.

Por Diego Carvalho

você pode gostar também