Top Cropped de Crochê – Gráficos, receitas e inspiração de modelos

Os top croppeds causaram muita polêmica quando foram decretados como há algumas temporadas. Hoje, entretanto, a peça é uma das queridinhas das fashionistas, ainda faz muito sucesso e está longe de ser abandonada no fundo de alguma gaveta.

Dentre os infinitos modelos de top cropped que vemos por aí, os de crochê ganham um destaque especial. O romantismo e bucolismo da técnica feita à mão com os ares modernosos e ousados do cropped se unem numa harmonia quase inimaginável.

Veja no Fashion Bubbles outras e matérias do Canal Estilo.

 

O top cropped de crochê é uma ótima peça para quem gosta de brincar com sobreposições, seja usando por baixo de um casaco, ou mesmo com um top por baixo, no caso dos pontos mais abertos e reveladores.

É uma simpática opção para um dia de passeio ou até mesmo para uma noite de balada. Harmoniza perfeitamente com o jeans ou com malhas, que são ideais para quem gosta de brincar com mix de estampas e texturas.

Vídeo com passo a passo de cropped ciganinha


A dica é trazer influência boho, misturar técnicas e ousar nas cores para trazer estilo e deixar a peça mais contemporânea

Veja também: Crochê para o carnaval: gráficos, receitas e ideias de looks pra cair na folia.

Top Cropped de Crochê Evasê

Material: Ag. para crochê Círculo nº 2,5mm.

Ponto utilizado

Related Post

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. b. com a ag. nº 2,5 mm = 16 p. x 16 carr.

Execução:

Artesã: Ateliê Círculo

Inspiração de cores e acabamentos

Já conhece nosso Instagram? Segue a gente no @fashionbubblesoficial 

Cropped de Crochê Chic

Material: Ag. para crochê Círculo 3,0mm; Tesoura

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.

Top – Com o fio Chic na cor bege e ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 158 corr., 1ª carr.: 3 corr., 157 p.a.. Da 2ª até a 30ª carr. trab. acompanhando o diag. 1. Acabamento  – Trab. nas laterais e parte superior da peça 1 carr. de p.b.. Na parte inferior trab. o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. Trab. em carr. de ida e volta. Na parte superior da peça faça 2 cordões de 40cm, sobre o cordão trab. 1 carr. de p.b. Cordão – Faça um cordão de 1m em corr., sobre este cordão trab. 1 carr. de p.b.. Transpasse este cordão nas laterais do top da 1ª até a 7ª carr., prendendo na partes das costas.

Você também pode gostar de: VESTIDOS DE CROCHÊ COM GRÁFICOS E RECEITAS – PARTE 1

Inspiração de acabamentos e aviamentos

Cropped de Crochê Chic Aberto

Material: Ag. para crochê Círculo 3,0mm; Ag. para costura de 12mm; Tesoura.

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.

Top – Bojo direito – Com o fio Chic na cor bege e ag. de crochê de 3,0mm, inicie o motivo com um cordão inicie o bojo com um cordão de 4 corr.,  1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 3 corr., 9 p.a.. Da 2ª até a 12ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Bojo esquerdo – igual ao direito. Montagem e acabamento – use ag. para costura de 12mm e o fio Círculo Maxxi  na cor bege e faça a união dos bojos pela parte central sobre 5cm.  Retorne para o fio Chic na cor bege e ag. de crochê de 3,0mm, e trab. na parte inferior dos bojos o barrado acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. 1ª e 2ª carr.. Na parte inferior dos bojos trab. em cada lateral um cordão de 17 corr., representado em vermelho no diag. 3 e no esquema. Trab. sobre os cordões de 17 corr. e na parte demarcada em amarelo no esquema o barrado acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 5ª carr. Após o termino desta etapa trab. ao redor deste barrado o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Em cada lateral deste barrado faça um cordão de 40cm em corr. Trab. na parte superior de cada bojo a alça acompanhando o diag. 5.

Você também pode gostar de: VESTIDOS DE CROCHÊ COM GRÁFICOS E RECEITAS – PARTE 2

 

Ouse nas cores, complemente com missangas, explore novos aviamentos

Top Cropped de Crochê Manga Longa

Material: Ag. para crochê Círculo 1,75mm; Ag. para tapeçaria; Tesoura

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto

Execução:

Square – Com o fio Anne na cor amarelo e ag. de crochê de 1,75mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 5 corr., 1 p.a., 2 corr., rep. de a por mais 6 v., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 7ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Rep. este motivo por mais 8 v., e uni-los entre si com p.bx.

Frente e costas – Para compor a parte da frente e costas da peça faça a união de 8 squares com p.bx. como se apresenta no esquema. Após o termino desta etapa dobre os 8 squares ao meio formando frente e costas. Mude para a ag. de tapeçaria e costure  8cm  em cada lateral na parte inferior deixando a abertura de 16cm para as cavas.  Retorne para a ag. de crochê de 1,75mm,  e trab. a parte inferior da blusa frente e costas de uma só vez acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 24ª carr.. Mangas – Trab. ao redor das cavas a manga acompanhando o diag. 3 e os p. de rep. por 30cm, prossiga fazendo o punho da manga acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 12ª até a 24ª carr.. Observe o p. demarcado no diag. 2 em amarelo, faça este p. demarcado por 5 v. no punho. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Acabamento – Trab. ao redor do decote uma carr. de p.b..

Inspiração: Delicadeza e colorido exuberante

Top Cropped de Crochê Frente Única

Material: Ag. para crochê Círculo 3,0mm; 1 nov. Círculo Maxxi retrós na cor 272 (bordô); Tecido para o forro na cor bordô; Tesoura.

Execução:

Frente única – Com o fio Charme na cor marsala e ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça com um cordão de 44 corr., 1ªcarr.: 3 cor., 2 p.a., 1 corr., 3 p.a., rep. de a por mais 9 (v.), 3 p.a.. Da 2ª até a 19ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Após o termino desta etapa trab. ao redor da peça o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx. Use 2 fios Charme na cor marsala e ag. de crochê de 4,0mm trab. 4 cordões de 50cm cada em corr., 2 na parte superior da peça e 2 nas laterais. Montagem e acabamento – Use 2 fios Charme na cor marsala e ag. de crochê de 4,0mm trab. 4 cordões de 50cm cada em corr., 2 na parte superior da peça e 2 nas laterais. Use a ag. para costura e a linha Círculo Maxxi retrós na cor bordô e no avesso da peça costure o forro com p. de alinhavo.

Top Cropped de Crochê Com Manguinha

Material: Ag. para crochê Círculo 3,0mm; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos em pontos de bases diferentes

Execução:

Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Square – Com o fio na cor amarelo e ag. de crochê de 3,0mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., 4 p.a., 2 corr., rep. de a por mais 2 v., 3 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª carr. continue seguindo o diag. 1. Meio Square – Com o fio Glamour na cor amarelo e ag. de crochê de 3,0mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., 4 p.a., 2 corr., 4 p.a., 1 corr., 1 p.a.. Da 2ª carr. continue seguindo o diag. 2.

Artesã: Maria Barreto

Confira galeria com muitos modelos e gráficos via Pinterest

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Samantha Mahawasala: Paulistana criadora de conteúdo, em jornalismo e marketing digital, há mais de 13 anos.
Posts Relacionados