Verdadeiro sentido da moda e Joana D’Arc inspiram Fabia Bercsek no desfile SPFW Inverno 2010

A estilista buscou um caminho entre a roqueira e a menina e isso pôde ser percebido a partir de misturas feitas com couro e cetim, babados e aplicações de metais, organza e correntes, cores claras e olhos pintados de preto.

- Continue depois da Publicidade -

Fabia Bercsek discute em sua coleção de Outono/Inverno 2010 o real sentido da moda, da arte, da vida e também da liberdade pessoal. Para isso, inspirou-se em Joana D’Arc e nas figuras do tarô de Marselha. O desfile foi dividido em quatro partes referentes aos quatro elementos: ar, terra, água e fogo.

A estilista buscou um caminho entre a roqueira e a menina e isso pôde ser percebido a partir de misturas feitas com couro e cetim, babados e aplicações de metais, organza e correntes, cores claras e olhos pintados de preto. Encerrou o desfile com looks feitos de tricô em tons de cinza e rosas. Assim, Fabia transmitiu o misticismo inspirado no tarô, a força de Joana D’Arc, e a feminilidade que faz parte de seu trabalho.

Fabia discute em sua coleção de outono/inverno 2010 o real sentido da moda, da arte, da vida e também da liberdade pessoal. Para isso, inspirou-se em Joana D’Arc e nas figuras do tarô de Marselha. O desfile foi dividido em quatro partes referentes aos quatro elementos: ar, terra, água e fogo.

A estilista buscou um caminho entre a roqueira e a menina e isso pôde ser percebido a partir de misturas feitas com couro e cetim, babados e aplicações de metais, organza e correntes, cores claras e olhos pintados de preto. Encerrou o desfile com looks feitos de tricô em tons de cinza e rosas.
Assim, Fabia transmitiu o misticismo inspirado no tarô, a força de Joana D’Arc, e a feminilidade que faz parte de seu trabalho.

- Continue depois da Publicidade -


Foto Grão Imagem

Desfile outono-inverno 2010 Fabia Bercsek  – Compacto

- Continue depois da Publicidade -


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem

- Continue depois da Publicidade -


Foto
Grão Imagem


Foto
Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem

Você também pode gostar!


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Joana D’Arc, heroína francesa, santa católica e inspiração de Fabia
Imagem do site Globo


Cartas do tarô de Marselhe, que serviram de inspiração à estilista
Imagem do site Castelo de Asgard

Saiba mais sobre Fabia Bercsek

Formada em 1999 na Faculdade Santa Marcelina, e fã do artista plástico tcheco Alphonse Mucha (1860-1939) precursor da “Art Nouveau”, Fabia Bercsek ingressou rapidamente na São Paulo Fashion Week. Sua grife nasceu em 2000 e em 2005 apresentou sua primeira coleção Xaman Pequeno na semana de moda em São Paulo.

Fabia tem grande talento para ilustração, e soube usá-lo em suas coleções marcadas pelo trabalho em estamparia. Mas as criações da estilista não param por aí. Em sua loja estão dispostos, além das roupas, acessórios, objetos de decoração e ilustrações, tornando o espaço num “mix de showroom e galeria”. Segundo a estilista e artista, suas coleções tem algo em comum: características “vintage pop” e seu estilo é livre, feminino, místico e sofisticado.


Ilustração de Fabia Bercsek
Imagem do site Renata Batata

Ilustração de Fabia Bercsek
Imagem do site Killer 155



Ilustração de Fabia Bercsek
Imagem do site Núcleo de Moda


Ilustração do artista Mucha, o preferido de Fabia
Imagem do site Mucha Museum


Loja de Fabia Bercsek na Rua Bela Cintra, 1677, nos Jardins, em São Paulo
Imagem do site Giros e Notícias

Visite o site de Fabia Bercsek aqui

Por Maria Zelada

Foto Grão Imagem

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes