Vestido de pérola: tudo sobre a tendência para festas e noivas

Pearlcore é o nome da tendência que está fazendo as pérolas dominarem o street style e as passarelas
tendência 2022 vestido de pérola

Fonte: Pinterest e montagem Fashion Bubbles

O vestido de pérola é uma das fortes apostas do Pinterest para este ano. De acordo com as previsões de tendências para 2022, a rede registrou um aumento de 3x no interesse de pesquisa pelo termo.

Femininas, elegantes e sofisticadas, as pérolas prometem se manter no topo por muitas temporadas. Então, que tal descobrir tudo sobre a novidade?


Como o vestido de pérola virou tendência?


Atriz Barbie Ferreira. Fonte: Pinterest. Montagem Fashion Bubbles

Antes de mais nada, é preciso reiterar que estamos falando de um clássico. Muito antes de Coco Chanel popularizá-las na moda, as pérolas já exerciam fascínio na joalheria. No entanto, recentemente elas conquistaram também as gerações mais jovens.

Pegando embalo na tendência craftcore e nos colares de miçangas e pedrarias da Gen Z, logo elas estavam em todos os lugares.

Desde que a atriz de Euphoria, Barbie Ferreira, roubou os holofotes do MET Gala com um vestido totalmente coberto por pérolas, de Jonathan Simkhai, a peça ganhou status de hit.


Fonte: Pinterest. Montagem Fashion Bubbles

  • Quer ficar por dentro das principais tendências da temporada? Então clique e descubra na sequência Vestidos verão 2022: 10 tendências que você vai querer usar!

E, agora, o vestido de pérola se consagra como aposta certeira para festas e eventos sociais. Indiscutivelmente, a melhor parte dessa tendência é que ela não exige um estilo específico para funcionar no look.

Por isso, é possível encontrar vestidos de pérola para todos os gostos. Do minimalista ao mais maximalista. Então que tal encontrar o seu?



Tik Tok impulsionou a tendência #pearlcore


Fonte: Pinterest. Montagem Fashion Bubbles

É fato que o TikTok está por trás das principais novidades na indústria. Com uma base de usuários que não para de crescer, a rede é queridinha da Geração Z. Assim, rapidamente amplia o alcance das tendências. Neste caso, estamos falando do #pearlcore. Ou seja: mania de pérolas.

Isso porque, com mais de 32 mil resultados na pesquisa, tudo indica que a estética veio para ficar. Com uma longa e sólida história, as pérolas ainda conseguem nos cativar. E mesmo em 2022 ainda tem o poder de injetar uma sensação de sofisticação em qualquer roupa.

Seja na decoração, nos acessórios ou nos looks, o Pinterest apontou essas gemas como tema forte para 2022. E, desse modo, impulsionou a tendência dos vestidos de pérola. Portanto, prepare-se para ver cada vez mais peças dentro da temática!



Como usar vestido de pérola?


Fonte: Pinterest. Montagem Fashion Bubbles

Como falamos anteriormente, a principal vantagem aqui é a versatilidade. Portanto, a primeira dica é optar por um vestido de pérola que combine com o seu estilo. Aliás, sempre que falamos de tendência, é interessante pensar nessa forma de adaptação.

Related Post

No caso das pérolas, por exemplo, é possível adaptar o detalhe para uma infinidade de ocasiões, com diferentes níveis de formalidade. Dessa maneira, fica fácil perceber que há um vestido de pérolas perfeito para todas as mulheres.

Inclusive, até mesmo para as que evitam roupas e acessórios de origem animal, pois as pérolas utilizadas na moda são geralmente sintéticas.

Logo depois, vamos abordar um pouco sobre a tendência, pensada para diferentes estilos!



Vestido de pérola minimalista e elegante


Fonte: Pinterest. Montagem: Fashion Bubbles

Ao abrir a página de pesquisas do Pinterest, observamos uma alta nos vestidos minimalistas em cetim, seda ou chiffon. Neles, as pérolas aparecem como detalhes delicados ou, por exemplo, no lugar dos botões.

Já a modelagem é elegante, com cortes simples, mas que desenham o corpo de maneira bem sofisticada.


  • Nesse sentido, veja Minimalismo – Conheça o estilo de vida que acredita que menos é mais

Vestidos delicados com pérolas


Fonte: Pinterest. Montagem: Fashion Bubbles

Por outro lado, também há uma forte tendência em vestidos de pérolas românticos. Neles, o tecido é esvoaçante (como o chiffon de seda), fazendo um contraste com o corpete ajustado e com pegada de princesa. É, sem dúvida, uma aposta ultra feminina e delicada.



Pérolas e pele à mostra para mulheres sensuais


Fonte: Pinterest e montagem Fashion Bubbles

Por fim, se você é do time que não abre mão da sensualidade, não se preocupe. Afinal, vale misturar a delicadeza das pérolas com a ousadia de decotes e fendas que revelam o corpo.

Além disso, detalhes de modelagem com tecido transparente e bordados também estão muito em alta. Seria, portanto, a dica ideal para manter o estilo sensual.


  • Dentro do mesmo tema, leia ainda Pérolas repaginadas – Como o clássico virou a tendência queridinha da vez

Vestidos de pérola para noivas


Fonte: Pinterest. Montagem: Fashion Bubbles

  • Na sequência, não esqueça de conferir também Acessórios Verão 2022: 9 tendências que você vai querer usar!

Agora que já vimos o vestido de festa ideal para cada estilo, é hora de falar das noivas. Sim, de fato, as pérolas não são novidade no mundo dos casamentos. No entanto, para 2022 elas saem da atemporalidade para ganhar status de tendência.

Como falamos anteriormente, essas gemas são reconhecidas pela sua sofisticação e elegância. E também vale pontuar que, na simbologia, elas representam a pureza e, para os gregos antigos, simbolizavam o amor. Portanto, é uma escolha mais do que especial para a data, não é mesmo?

Uma vez que a tendência veio para ficar, é interessante aproveitar o momento para escolher um vestido que seja a sua cara. Afinal, o casamento é uma data que ficará eternizada na memória. E nada melhor do que um look que você irá amar para sempre, não é mesmo?

Por isso, antes de mais nada, leve em consideração o seu estilo pessoal e também o local do casamento. Como vimos no tópico anterior, é hora de brilhar e eleger uma peça atemporal, sofisticada e repleta de significado!



Conclusão


Para concluir, é fato que o vestido de pérolas tem tudo para ser a tendência forte de 2022. Contudo, a versatilidade e sofisticação dessas gemas naturais também transforma a aposta em um item atemporal.

Sendo assim, vale a pena investir agora e usar por muitas décadas. Afinal, pérolas são mesmo eternas.

Por último, não deixe de conferir as novidades na nossa categoria Estilo. Nela, mostramos as últimas tendências, com dicas de look e acessórios.

Francieli Hess: Francieli Hess é estilista, empresária e produtora de conteúdo especialista em SEO. Atualmente reside na Índia, onde dirige sua marca Hess e atua como consultora internacional de negócios de moda, com foco em inovação e sustentabilidade. Instagram: @francielihess Site: www.hessbyhess.com
Posts Relacionados