“Virgil Was Here”: Louis Vuitton se despede de Virgil Abloh em desfile emocionante

Na noite de 30 de novembro, a Louis Vuitton se despediu de um dos maiores designers da maison. Dessa maneira, o desfile que havia sido planejado como uma celebração acabou se transformando em “Virgil Was Here”, uma homenagem a Virgil Abloh.

O criador da Off-White morreu nesse domingo, aos 41 anos de idade, logo após uma longa batalha contra o câncer. Em seguida, veja como foi o tributo.

 

  • Além disso, leia também Virgil Abloh: morre o diretor criativo da Louis Vuitton. Entenda o legado!

 

Como foi a homenagem a Virgil Abloh?

 

O desfile reprisou a coleção de Primavera Verão 22, última criada pelo estilista, em junho deste ano. Dessa forma, a apresentação, que seria apenas a versão física de um desfile que já aconteceu no digital, se tornou um lindo tributo à carreira de Abloh.

 

Como um defensor dedicado de sua comunidade por meio de suas instituições de caridade e paixões, [Virgil] era um eterno otimista que acreditava que tudo era possível”, disse Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton. Com este mesmo espírito, nós da Louis Vuitton continuaremos orgulhosamente a celebrar seu legado com um show final em Miami, de acordo com seus desejos.”

 

Virgil Abloh  era conhecido por ultrapassar os limites como o chefe da lendária casa de moda francesa, graças à sua curiosidade infantil e uma ânsia de instigar um senso de humor. Suas fusões inovadoras de streetwear e alta costura fizeram dele um dos mais celebrados formadores de opinião.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

“Virgil Was Here”: em clima de tristeza, celebridades e colegas se despedem do designer em Miami, Flórida

 

A Louis Vuitton ergueu uma estátua de Virgil Abloh em Miami em frente ao local que aconteceu o desfile. Fonte: WWD

 

Kim Kardashian, Kanye West, North West, Pharell Williams e Bella Hadid estavam entre os rostos famosos que compareceram ao desfile. Assim, eles foram transportados em lanchas prateadas com monograma LV para a ilha isolada no porto de Miami.

O show  incluía 72 looks desenhados por Abloh e mais 30 looks adicionais. Os modelos caminharam pela passarela exibindo a coleção que apresentava de tudo, desde roupas em tons de neon, até looks de neve com botas peludas.

Além disso, um conjunto elegante em preto fosco que lembrava o equipamento da SWAT – ternos de estilo militar verde-oliva com casacos acinturados –  fori um dos destaques na passarela.

Quanto às estampas, o tie-dye e o icônico logotipo quadriculado refeito em novos padrões de cores marcaram a apresentação.

Enquanto as roupas eram como Abloh – divertidas, coloridas e vibrantes – o clima era de tristeza.  Assim, tanto durante quanto após a apresentação, muitos na plateia enxugaram as lágrimas, levantando-se para se abraçar e se consolar.

 

Desfile ‘Virgil Was Here’. Fonte: WWD

 

  • Nesse sentido, confira Cores Verão 2022: aprenda a usar e a combinar as tendências da estação

 

Música brasileira toca no desfile da Louis Vuitton

 

Em primeiro lugar, a apresentação começou com a narração de Abloh falando sobre um retorno “às maravilhas da infância”. Enfim, terminou com membros da equipe de design de LV se reunindo para se despedir em lágrimas enquanto a voz de Virgil voltava sobre cordas crescentes:

 

“A vida é tão curta que você não consegue até mesmo perder um dia assinando o que alguém pensa que você pode fazer, em vez do que você pode fazer.”

 

Ao final do desfile, tocou a canção brasileira “Tudo o que você podia ser”, composição de Lô Borges, interpretada pelo Quarteto em Cy.

“Com Sol e chuva / Você sonhava que ia ser melhor depois / Você queria ser o grande herói das estradas / Tudo que você queria ser...”.

Por último, um show de drones espetaculares iluminou o céu com uma mensagem clara: “Virgil Was Here”. Confira, em seguida, o vídeo do desfile:

 

 

Por fim, continue acompanhando nosso canal de Estilo. Desse modo, você fica por dentro das últimas notícias da moda e conhece as principais tendências.

Cantora RihannadesfileDesfile de modadesfiles internacionaisKanye Westkim kardashianLouis VuittonOff WhiteVirgil AblohVirgil Abloh tributo