Vocabulário da Moda

57

copy.jpg

Em épocas de weeks vemos a cobertura dos desfiles. Um festival de termos da moda  aparecem para traduzir o olhar e explicar o que os estilistas pensaram e queriam dizer com suas coleções.

Mas se você não é do meio e tem dificuldade para compreender  qual de fato é a tendência, segue  links de dicionários de fashionez , assim não correrá o risco de ficar por fora da moda!

Vocabulário da Moda

Você também pode gostar!

Barroco

 Com a crise da sociedade renascentista (pós-Idade Média), na qual a arte era, basicamente, o centro de tudo, o Barroco surge procurando solucionar os novos dilemas do homem através da volta a uma intensa religiosidade medieval e da eliminação dos conceitos renascentistas de vida e arte. No Barroco, a arte eclesiástica deseja propagar a fé católica. Para isso, inúmeras igrejas, capelas, e estátuas de santos são construídas. A arte sacra fala aos fiéis com eficácia, mas evita aproximações, conferindo um caráter solene à obras. Na moda, o Barroco é seguidamente retomado por meio de peças que lembram o clima eclesiástico e o estilo medieval (tons pastéis, tecidos rústicos, mantôs, capuzes, capas, casacões, batas pesadas, especialmente no inverno).
Patchwork

Tecido composto por vários pedaços de outros tecidos, de aspectos ou de cores diferentes, costurados juntos. Semelhante a uma colcha de retalhos.

Veja mais no Vocabulário da Moda  e  Dicionário de Termos de Moda.

você pode gostar também