WGSN apresenta três macro tendências para Outono-Inverno 2013/2014

A cada temporada a WGSN reúne as principais referências inspiracionais baseadas em pesquisas sócio-culturais, que se transformam em 3 macro tendências para cada estação, servindo…

Compartilhe

A cada temporada a WGSN reúne as principais referências inspiracionais baseadas em pesquisas sócio-culturais, que se transformam em 3 macro tendências para cada estação, servindo de base para nossas direções de design posteriormente.

Para outono/inverno 2013/2014 nossas macro tendências são Living design, 21st Century Romance e Hack-tivate.

Hacktivate

Hacktivate é uma evolução da nossa última macro Idiomatic,numa nova metodologia de design que também utiliza os principios do cut and paste para imaginar novos produtos e desenvolver novas comunidades de produtores de cultura, design e arte.

Hack-tivate eleva as ideias tradicionais de DIY, personalização, desconstrução e reparação.

A paleta se resume a cores fortes e brilhantes em contraponto ao preto e branco.

As silhuetas são simples, inspiradas no sportswear, mas com tecidos luxuosos: Tafetá, couro metalizado, acabamentos “wet”, vinil etc. E o look sports glam é chave para a macro hacktivate, como paetês e metalizados em jaquetas varsity, por exemplo.

21st Century Romance

Como um conceito de design, essa macro coloca a importância da beleza imponente e deslumbrante acima de tudo. Trata-se de cativar objetos que exigem uma reação emocional. Suas bases são a ciência, natureza, artesanato e a reunião de elementos de design aparentemente contraditórios.

21st Century Romance nos mostra um novo sentido de beleza para o século 21, com foco na arte futurista, que dá importância à beleza imponente e deslumbrante acima de tudo.

Como o romantismo do século 18. Mas a nova versão celebra a espiritualidade, a natureza, a emoção, a autenticidade e a imaginação.

Trata-se de uma reação à revolução tecnológica desta década.

Histórico, Conto de fadas, moderno e Dark Drama resumem bem essa macro.

A paleta de cores traz tons pastel em contraste com preto e prata que trazem um toque de drama, sendo inspirada em pinturas clássicas.

Há um retorno ao ornamentado e decorativo.

Os tecidos são inspirados no Barroco e Gótico e criam um look hyper-craft, com técnicas decorativas como devoré e estampas tone-on-tone. O contraste é entre peças delicadas e românticas num styling mais grunge, com influências street. O importante nessa macro é o clash, misturando tecidos leves com elementos pesados.


21st Century Romance e Living Design

Living Desing

Eco Hedonism viu a natureza se transformar no luxo feito pelo homem.

Em Wonderlab, a ciência por trás do pensamento nos direciona a uma revolucao sci tech. E agora, em Living Design , a ciência, a tecnologia, os animais e os humanos se mesclam para criar uma nova espécie de design. Esta tendência é sobre objetos que comunicam idéias através da forma como eles olham, sentem e interagem uns com os outros.

O novo luxo tem a ver com objetos que comunicam ideias através do seu design.

Os conceitos de Living Design são Biomórfico, Hibernate, New Species e Produtos com Personalidade.

As cores dessa macro são amplificadas e vibrantes, além de tons outonais intensos como marrom e verde.

As silhuetas são orgânicas, com formas arredondadas e as peças tem personalidade aqui – sejam vintages, gráficas ou com pegadas de humor.

Fonte: Ferraz Moda

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias