Bailarinas e soldadinhos de chumbo na New Order – Fashion Rio Inverno 2011
A New Order encarou com êxito o desafio de unir o ballet e o militarismo para a coleção do Inverno 2011. No universo do soldadinho…
A New Order encarou com êxito o desafio de unir o ballet e o militarismo para a coleção do Inverno 2011. No universo do soldadinho de chumbo e da bailarina, o militar refletiu o despojamento com um toque de urbano enquanto a dança reafirmou a feminilidade da marca.
Na cartela de cores aparecem rosa, café, chocolate, natural, verde oliva e dourado. O camuflado surge com novos tons. Os materiais usados são diversos: couro, napa, camurça, lona, linho, laise, nylon, sarja, cetim, tule e até madeira. Vidrilhos e paetês compõem os bordados.
Nos pés, sapatilhas, sapatos amarrados, botas franzidas ou de ponta quadrada e sandálias, que também aparecem numa releitura do coturno. As mochilas vieram de todos os tamanhos e imitam as mochilas de campanha. Bolsas e bolsinhas vêm em tons de verde ou rosa, com estampas militares em náilons opacos ou acetinadas, lembrando os sacos de balé.
Fotos: Osvaldo F.
Desde 2002, a New Order entrou na agenda das meninas e mulheres descoladas do Rio, por apostar em acessórios com design, texturas e estampas exclusivas.
Logo a marca partiu para as principais cidades brasileiras, deixando sempre expectativa sobre o que de novo estava por vir em suas coleções. Não à toa, a personalidade despojada da New Order atrai desde meninas loucas por mochilas e tênis às mulheres mais sofisticadas.
A criação das coleções parte do clássico, nas cores e formas, trazendo sempre o toque de humor e surpresa, seja no tema da temporada, nas estampas, acabamento e materiais.
O resultado é um estilo irresistível, que ganha forma em acessórios elaborados para se destacarem em qualquer look. Bolsas, sapatos, carteiras, bijoux – cada um é desenhado para se tornar queridinho da estação.
Para firmar ainda mais sua personalidade versátil e ousada, em janeiro de 2010 a New Order foi a primeira marca de acessórios a desfilar no Fashion Rio. Provando, assim, que suas peças fazem parte do calendário da moda brasileira com sua linguagem descontraída, mas sem nunca perder a sofisticação.