British Colony apresenta coleção clean e elegante no Fashion Rio Inverno 2011

139

- Continue depois da Publicidade -

A British Colony apresentou sua coleção no Fashion Rio inverno 2011 com uma pegada aquática muito ligada ao universo naval e tendo como inspiração Steve Zissou.

A marca apostou em um inverno elegante e ao mesmo tempo confortável com modelagens soltas e leves, com uma peculiaridade: apostando em uma cartela de cores não muito usual para a estação. Acompanhados dos clássicos, preto e branco, é possível ver peças em amarelo, vermelho, grey blue e cáqui, além do coral e azul Royal.

- Continue depois da Publicidade -

Vestidos longos e curtos, paletós, casacos e calças aliados a cores mais alegres e em tecidos como tricô e algodão conferiam à coleção o caráter de novo básico e com um ar clean. A textura apresentada é um mix de canelado com trançado e a estamparia foi do “Caramujonça”, o animal print do estilista Maxime Perelmute até desenhos étnicos de uma Ilha do Pacífico Sul. E o que parece ser uma forte tendência para a estação são as mangas volumosas.

Os acessórios caracterizavam ainda mais a inspiração aquática de Perelmute, que apostou em colares feitos de iscas artificiais.  Os sapatos apresentados pelos modelos masculinos eram em tons vivos, já no feminino  as botinhas com fivelas e no estilo caubói finalizavam o look.

- Continue depois da Publicidade -

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Fotos: Osvaldo F

- Continue depois da Publicidade -

Veja a cobertura do Fashion Rio Inverno 2011

A marca British Colony foi fundada em 1999, por Maxime Perelmuter, com a missão de atender as necessidades do “novo homem” que surgiu na virada do século. Inicialmente atendia somente ao público masculino, mas após detectar uma demanda de mulheres que freqüentavam a loja, a marca passou a oferecer também a linha feminina.

- Continue depois da Publicidade -

A primeira loja foi conquistada como prêmio por Maxime no concurso de Novos Talentos em 2000 na 7ª Semana de Moda do Barra Shopping (atual Fashion Rio). Em 2001 foram abertas duas lojas, uma em Ipanema e outra no Barra Shopping. Em 2003 foi aberta a terceira loja no Shopping Vertical no Centro.

As roupas da British Colony foram distribuídas por multimarcas em diversos pontos de venda pelo Brasil: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte; assim como fora do Brasil: NY, Londres e Portugal.

Em 2003 a marca fez um grande movimento passando a apresentar suas coleções em São Paulo Fashion Week, conquistando o público presente. Em 2004 o estilista decidiu focar no atacado, fechando as lojas British Colony e trabalhando com seu nome diretamente.

Em 2007 Maxime se juntou com um pool de investidores e retomou o uso da marca. Em novembro de 2007 a loja do Fashion Mall foi aberta.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também