Elegância e sofisticação de Lucas Nascimento – Fashion Rio Inverno 2011

- Continue depois da Publicidade -

O Inverno 2011 de Lucas Nascimento foi feito para mulheres sofisticadas. O estilista mostrou volumes e roupas versáteis num jogo de equilíbrio entre pesado e leve.

O tricô foi o carro chefe da coleção. Através da intarsia (técnica em que se usam fios de cores diferentes para tricotar “manchas” de cor), Lucas desenvolveu uma mistura de fios europeus e brasileiros que resultou num tecido com bastante movimento e com aparência de feltro luxuoso. Em alguns momentos essa mistura apareceu com um brilho acetinado que rendeu ainda mais sofisticação às roupas.

O mesmo tricô também foi usado com transparências em formas geométricas, dando um toque de sensualidade. As peças evocam praticidade com formas arredondadas, cinturas ajustadas, casacos curtos, túnicas, saias compridas, macacões, vestidos e paletós de vários comprimentos.

Listras e desenhos geométricos estampavam as peças. Na cartela de cores, verde água, lilás, cinza, azul marinho, preto, prata, rosa, mostarda e bege. Entretanto, as cores que realmente causaram frisson estavam na boca das modelos, que desfilaram com batons mostarda, verde água, azul marinho e lilás.

- Continue depois da Publicidade -

Fernando Jorge colaborou na criação das joias. Bolsas e sapatos foram feitos em parceria com Klaus Jürgen Schimidt.

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

Você também pode gostar!

Fotos: Osvaldo F.

Depois de uma temporada em Londres, onde estudou desenho de moda para tricô na London College of Fashion, Lucas Nascimento voltou ao Brasil e fez parcerias com grifes como Neon, Ellus, Amapô, 2nd Floor e Juliana Jabour. Especialista em tricô, Lucas estreou nas passarelas do Fashion Rio na temporada inverno 2010 com peças feitas com linhas leves e composições de seda, viscose e algodão.

Informações da Revista Estilo

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes