Fashion Rio Inverno 2012 – Acquastudio mostra vestidos de festa para a próxima estação

26

Com inspiração na moda dos anos 40 e 50, a Acquastudio trouxe à passarela do Fashion Rio Inverno 2012 vestidos de festa comportados, bem estruturados e com um belíssimo trabalho de mix de tecidos, texturas e rendas. Os looks vieram românticos, femininos e com toque retrô.

A silhueta ladylike apareceu nos vestidos com saia midi lápis e nas saias rodadas, também na altura do joelho, com cintura marcada. O toque retrô aparece ainda na cartela de cores, que mistura tons românticos e doces, como rosa e verde apastelados, à tonalidades mais vintages, como marrom, azul cobalto, ameixa, cobre e muitos dourados.

Os tecidos são modernos, metalizados e texturizados, às vezes brincando com pesos e estruturas, outras vezes com levezas e transparências. Há vestidos bordados, com aplicações de flores, que também aparecem nas estampas, e peças que misturam harmoniosamente esses contrastes têxteis, com brilhos, transparências e texturas.

Os vestidos chegam com golas arredondadas e diferenciadas, às vezes assimétricas ou viradas para trás, mangas ¾, bem curtas ou longas, costas à mostra e decotes tomara que caia disfarçados pelos tules e rendas. Além de vestidos, a marca também mostrou calças bem leves feitas com tecidos acetinados, camisas transparentes, saias lápis e casacos na altura do joelho.

Os cabelos vieram com coques levemente laterais, alguns com fascinators coloridos. A maquiagem, bem leve, veio com olhos dourados, cílios bem marcados e boca natural. Nos pés as modelos usavam ankle boots de camurça, com cadarços e salto envernizado, e meias com paetês gigantes.


Vestidos de festa com a silhueta dos anos 50 e apliques de flores


Tecidos metalizados com listras texturizadas.


Camisas transparentes e saias douradas na altura do joelho – rodadas ou lápis, estilo ladylike. Destaque para estampa de bolinhas com a cara dos anos 50

 
Vestidos metalizados com ares retrô.


Vestidos dourados na altura do joelho – brincadeiras com texturas, transparências e aplicação de flores.

Você também pode gostar!

 
Calça cenoura – Acetinadas com cintura alta, cós e barra dobrada.


Cinturas marcadas e transparências.

 
Vestidos de festa longos da Acquastudio – saias volumosas com tule ou bem estruturadas, texturas e bordados.


Vestidos de festa com brilhos e transparências.


Rendas e transparências na moda festa para o Inverno 2012.

 
Vestidos de festa com mix de tecidos e texturas.


Saias lápis e cinturas marcadas.

Fotos: Acquastudio

Leia também: Macacões e macaquinhos são apostas da Fashion Rio Inverno 2012.

Por Samantha Mahawasala

você pode gostar também