Fashion Rio Verão 2012 – Espaço Fashion e OEstúdio

25

O Fashion Rio, uma das maiores e mais cobiçadas semanas de moda no Brasil, mostra as principais tendências e coleções para o Verão 2012 no Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. Confira o que rolou no segundo dia de desfiles:

Espaço Fashion

O Verão 2012 da Espaço Fashion é focado na natureza – fauna e flora. Os looks vieram com clima de safári, com bermudas, shorts e coletes utilitários, cheios de bolso. O cáqui e o marrom contrastaram com cores mais fortes e tropicais, como amarelo, laranja e azul. Nas estampas, muito animal print e folhagens.

Calças cigarrete e saruel, tops, vestidos, shorts, saias, camisas e blazers foram feitos de couro, camurça, algodão e seda. Destaque para os cintos, colares e pulseiras que foram feitos com insetos de verdade, como gafanhotos e besouros, já mortos e colocados numa resina. Segundo a assessoria de imprensa, os insetos vieram de uma coleção de brindes de uma antiga revista científica. 


Fauna e flora inspiraram a coleção da Espaço Fashion.

Você também pode gostar!

OEstúdio

A sutileza do artesanal contrasta com o peso da produção industrial no Verão 2012 da OEstúdio. A coleção veio com looks amplos, meio desconstruídos e com um perfume do japonismo. Já a coleção masculina teve um toque mais esportivo. Pelas passarelas passaram calças clochard femininas, paletós com sobrecoletes, macacões, saias longas e peças de alfaiataria, mas foi a maxi pantalona que chamou a atenção, assim como as peças recortadas que pareciam uma sopa de letrinhas.

Na cartela de cores predominaram os tons terrosos e neutros, como preto, branco, cinza, azul e amarelo. Estampas treliçadas, quadriculados e florais abstratos também coloriram a passarela. Os “jeans” vieram com cores e texturas diversas – a palavra aparece entre aspas porque na verdade o material que imita jeans foi feito com materiais reciclados, fibras naturais e poliéster. 


O contraste do leve e do pesado no Verão 2012 da OEstúdio.

Por Samantha Mahawasala

Fotos: Osvaldo F.

você pode gostar também