Fashion Rio Verão 2012 – Herchcovitch e New Order

127

O Fashion Rio, uma das maiores e mais cobiçadas semanas de moda no Brasil, mostra as principais tendências e coleções para o Verão 2012 no Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. Confira o que rolou no quinto dia de desfiles:

Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch mostrou uma coleção predominantemente jeans para homens e mulheres. O tecido apareceu com uma variedade enorme de pesos, cores e lavagens: os jeans vieram tradicionais, tingidos, lavados, pretos, quase brancos e em diversos tons de azul. Até mesmo biquínis e maiôs apareceram feitos com jeans.

A coleção veio com uma forte influência dos anos 50 – saias rodadas, vestidos acinturados e mesmo a moda praia tem um apelo retrô. Os anos 90 também perfumaram os looks, com cinturas de fora, calças cropped e tops que imitam lingerie. O final do desfile também mostrou saias e vestidos feitos em tricô, bem artesanal.

 

Você também pode gostar!

New Order

Os acessórios da New Order para o Verão 2012 vieram inspirados no mundo do futebol. Uniformes de jogadores e juízes e as bandeiras dos times geraram bolsas arredondadas, parecidas com as malas usadas nos vestiários, bolsas estilo saco, carteiras quadradas, e mochilas feitas com couro colorido: branco, preto, verde, azul, laranja rosa e dourado estamparam as peças que vieram com muitas listras e cores em bloco. Um charmoso apito dourado apareceu pendurado em algumas peças.

As listras apareceram também nas meias, num mix com transparência, e nos grossos solados emborrachados, que vieram super altos. As plataformas vieram com peep toe, com faixas espessas ou completamente fechadas – aqui as cores também aparecem em blocos. Alguns calçados pareciam chuteiras, com taxas e cadarço. Destaque para as bolsas, carteiras e sandálias feitas com franjas e aviamentos dourados.

Fotos: Osvaldo F.

Por Samantha Mahawasala

você pode gostar também