Fashion Rio Verão 2013 – 2nd Floor, Herchcovitch, Espaço Fashion, Cantão e Lenny
Confira os looks que passaram pelas passarelas do penúltimo dia de desfiles do Fashion Rio Verão 2013! 2nd Floor A marca jovem da Ellus…
Confira os looks que passaram pelas passarelas do penúltimo dia de desfiles do Fashion Rio Verão 2013!
2nd Floor
A marca jovem da Ellus trás às passarelas do Fashion Rio um cowboy que se cansou do campo e foi se renovar nos ares da praia. A coleção mistura o Western com o tropical, utilizando referências dos dois universos, em uma linguagem atual e refrescante.
As franjas estão presentes, em shapes e formas amplas, soltas ao corpo, e até mesmo em momentos mais rígidos. Recortes a laser formam padronagens tipicamente country. Para os meninos, uma alfaiataria jovial, com sobreposições de camisetas super estampadas com coqueiros e folhas. As saias mullets, aquelas com calda, continuam com força total.
Herchcovitch
Uma das principais características do mundo árabe é a riqueza, cultural e monetária. Herchcovitch pega essa riqueza árabe e transporta para a realidade do streetwear apresentado na edição de verão 2013 do Fashion Rio. A coleção desfilada na semana de moda carioca tem sempre suas raízes fincadas no jeanswear, mas dessa vez, o jeans de Herchcovitch abre espaço para novos materiais e misturas.
O couro, trabalhado em formas totalmente urbanas, vem em calças e macacões, com transpasses e aberturas deslocadas para as laterais. O desfile começa com uma série de estampas de mapas, em tons terrosos, quase desérticos. Pespontos vermelhos arrematam vestidos, calças e macacões em jeans bruto.
Casaquetos sem mangas dão a impressão de burkas e túnicas desconstruídas, quase como uma roupa de proteção. Depois, Herchcovitch brinca com a sensualidade do mostra-esconde, onde o corpo fica à mostra, mas o rosto é coberto com lenços, um paradoxo ligado diretamente à cultura árabe. O verão de Herchcovitch mostra o que o estilista sabe fazer de melhor, assimilar culturas e referências diferentes e construir, à partir dessa mistura, uma moda internacional, multicultural e que transcende fronteiras geográficas.
Espaço Fashion
Em tese, o que inspira o verão 2013 da Espaço Fashion é a Turquia. O que se vê na passarela é uma Turquia com um perfume pop. Arabescos e desenhos tipicamente orientais se misturam a estampas e cores flúor, tudo junto num mesmo look. Alguns recortes e barrados em verde flúor se destacam em meio a uma legião de beges bem comportados. O desfile paira em uma linha tênue entre o fluido e o estruturado; jaquetas jeans cobrem blusas e vestidos esvoaçantes, com direito a caldas em algumas delas. Tecidos resinados também contrastam com a leveza das blusas em um suave degrade de azul e verde.
Cantão
A coleção da Cantão traz roupas construídas com tecidos de bases leves, bem fininhos e agradáveis, tudo a cara do Rio de Janeiro. A cartela de cores é contida em tons de azul, bege, laranja, amarelo e suas variações. Algumas estampas lembram manchas, ou tinta espalhada sobre o tecido. A forma é ampla, solta do corpo, como o verão brasileiro pede. Algumas tentativas de alfaiataria leve e desconstruída dão um ar mais requintado à coleção. Talvez o mais brasileiro dos verões
Lenny
Lenny Niemeyer faz parte do time que se confunde com a história da moda praia brasileira. É quase impossível falar de moda praia sem falar da estilista e suas criações que, de tão bem feitas, se recusam a habitar apenas as areias. Talvez o sobrenome Niemeyer influencie Lenny na hora de criar, construir e desconstruir as formas arquitetônicas e aplicá-las ao corpo feminino.
Além dos maiôs e biquínis, a marca traz a passarela vestidos, saias de cintura no lugar, tops curtinhos, hot pants e até casacos que lembram blazer. As estampas flertam com o grafite e os florais, até chegar em uma série que lembra chamas de fogo. Destaque para o maiô usado pela modelo Aline Weber no fim do desfile, feito de uma estrutura que deixa aparente o corpo, lindo!
Fotos: Moda Spot
Por Fernando Gallo