Decoração de Natal simples: 20 ideias fáceis, baratas e chiques

Confira 20 ideias de decoração de Natal que são simples de recriar, baratas e chiques. A sua casa ficará enfeitada e na temática em um piscar de olhos!
Foto de sala decorada para o Natal.

Fonte: Instagram

A maioria dos povos e famílias do mundo consideram a montagem da árvore como o grande momento de diversão e fantasia durante a época de Natal. O mais importante é fortalecer o espírito de amor, fé e compreensão durante todo o ano.

Mas uma árvore de Natal sem as decorações atrativas e cada vez mais inusitadas e personalizadas não deixaria sua casa tão vibrante e cheia do espírito do Natal. Sinos, guirlandas festivas, estrelas, bonequinhos, presentes, papai-noel são parte fundamental da aguardada Árvore de Natal.

Entretanto, há diversas maneiras de decorar sua casa. A ideia principal é usar coisas que você já tenha, como os brinquedos das crianças ou produtos reciclados. Confira em seguida, 20 ideias fáceis e simples de decoração de Natal.


1. Guirlandas DIY simplistas


Fonte: Instagram

Que tal uma decoração simplista de guirlanda de Natal tradicional? Quem tem o estilo de decoração mais minimalistas certamente vai gostar dessas guirlandas de arame decoradas com ramos de flores.


2. Decoração simples de Natal para a cozinha


Fonte: Instagram

Caso a sua casa possua tons neutros, sua decoração de Natal pode se encaixar sem prejudicar a estética do ambiente.

Adicione coroas de flores pequenas nas banquetas de sua cozinha, por exemplo. A ideia é decorar um espaço improvável para receber a alegria do Natal.


  • Enquanto isso, confira Faça você mesmo decoração de Natal para vender ou presentear com mais de 95 ideias

3. Varal de pompom


Fonte: Instagram

Veja nesse cenário de Natal a justaposição da árvore clássica natalina luxuosa com um varal de pompom simples pendurado. Esta é uma maneira tão fofa de dar aquela pitadinha de alegria nas festas de fim de ano, não acha?


4. Pendure um item festivo


Fonte: Instagram

Quer você esteja procurando uma decoração simples de Natal de última hora ou não, este elemento básico pode ser feito minutos antes da festa. Uma frase pendurada ou papéis em formato de flocos de neve aumentam a alegria natalina.



5. Troque suas roupas de cama


Fonte: Instagram

Muito simples essa ideia de decoração de Natal: trocar os lençóis. Da próxima vez que for tirar as roupas de cama para lavar, considere trocá-las por um conjunto mais festivo.

Trocar o edredom por um colcha xadrez e também as capas das almofadas são ótimas opções. A boa parte disso é que você também pode aplicar essas trocas simples em todos os ambientes da casa, do quarto à sala de estar.


6. Faça um caminho de mesa


Fonte: Instagram

Você pode coletar pequenos galhos de folhas de pinheiro e alinhá-los no centro de sua mesa para as refeições. Assim criando a aparência de um novo caminho de mesa, que é uma adorável ideia. Você ainda pode adicionar um laço com fina de cetim para dar aquele toque festivo.

Related Post


7. Pisca-pisca de Natal


Fonte: Instagram

O que mais a cara do Natal do que pisca-piscas? Você pode colocá-los ao longo das janelas, nos móveis e no centro de mesa para uma decoração rápida e simples de feriado.


8. Troque enfeites por flores


Fonte: Instagram

Não há motivos para ser sempre tradicional quando se trata de decoração natalina. Por isso, vale de tudo, até mesmo reunir os itens de sua casa para enfeitar a sua árvore deixando-a totalmente original.

A ideia de uma árvore em tons pastéis como a da foto traz harmonia, aconchego e uma sensação muito gostosa para a época natalina.



9. Renove as suas bolas de Natal


Fonte: Instagram

Por que não personalizar aqueles enfeites de Natal usados há anos? Basta usar tintas, pincéis e canetas para isso.

Você pode desenhar motivos natalinos, como plantas, pombos, estrelas e até mesmo as iniciais do seu nome. Por fim, troque os ganchos de metal por fita de cetim em diversas cores.


10. Pendure sua guirlanda com um laço


Fonte: Instagram

Geralmente as guirlandas são penduradas em portas por um gancho ou prego. Mas, porque não usar um laço vermelho que parece muito mais festivo?

Essa simples troca traz vida à entrada do seu lar, apenas se certifique de que a fita seja grossa e resistente para suportar o peso da sua decoração de Natal.



11. Neve na Janela



Corte pedaços de “flocos de neve” de papel branco e pendure-os em todas suas janelas.



Velas, galhos de árvores decorados com fitas e bolas, além de compoteiras com doces ou bolas natalinas, são alguns elementos simples que você pode usar na hora de decorar sua casa para o natal



12. Plantas com toque natalino


Sobre suas plantas de casa pendure pequenos ornamentos de Natal.



13. Bichinhos de pelúcia natalinos


Crie uma exposição charmosa de ursos vestidos para a estação. Coloque três ou mais ursos dispostos sobre um aparador, ou um armário e os vista com roupa vermelha, cinto preto, gorros e luvinhas.

Coloque pirulitos coloridos ou em formato de bengalinhas em suas mãos. Você pode também embrulhar pequenas caixas vazias com papel de presente para colocar junto deles. Não é simples e muito original?



14. Presépios


Monte uma coleção de cenários de presépios de culturas diferentes. Use brinquedos dos seus filhos para fazer um presépio bem criativo.



15. Decore a casa


Enfeite sua cortinas com fitas vermelhas e bolas coloridas por toda a casa.



Use os cartões de natal para criar decorações com fitas



16. Brinquedos como decoração de Natal simples


Revisite sua infância montando parte de seus brinquedos preferidos ao lado da árvore de natal.



17. Banheiro


Compre uma cortina de chuveiro plástica incolor. Use cola quente para colocar várias peças de decorações de Natal na parte externa, montando assim um desenho natalino.



18. Cozinha decorada para o Natal


Use vermelho e verde nas peças de cozinha, copos, guardanapos, toalhas e enfeite a mesa com estrelas, sinos, Papai Noel e meias de presentes.



19. Compoteiras


Amarre uma fita vermelha em torno de um vidro grande e alto e encha-o com doces, pirulitos, balas.



20. Livros na decoração de Natal


Empilhe uma coleção de livros de Natal com histórias infantis e deixe lápis de cor e papéis para que as crianças reproduzam as cenas. Ou faça uma árvore de natal com seus livros.



Por fim, veja também mais ideias de decoração de árvore de Natal simples:



Fonte e Imagens All Things Christmas

Por Thais Vasconcelos


Atualizado e editado por Laila Lopes