Como escolher vestidos de festa – 3 super dicas para madrinhas e formandas + 50 modelos das famosas para inspirar – Moda festa

Eventos como formaturas e casamentos marcam vidas e, para aproveitar ao máximo, é imprescindível saber como escolher vestidos de festa. O modelo precisa transmitir a sua personalidade, mas é preciso levar algumas questões em consideração na hora de eleger o look perfeito. Descubra:

Como escolher vestidos de festa

Siga o Fashion Bubbles no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades. Clique aqui!

1. Descubra o estilo da comemoração

Nem todas as festas são iguais, por isso é necessário investigar um pouquinho mais a fundo para não cometer gafes. Não adianta escolher um vestido digno de Hollywood se o for no campo, por exemplo.

Cerimônias despojadas e ao ar livre pedem por vestidos com clima leve!

Para quem quer brilhar, os vestidos incrementados com transparências e pedrarias funcionam melhor à noite e em eventos sofisticados.

Nem longo, nem curto: o midi é aposta certa tanto para o dia quanto para a noite. Quanto mais incrementado (com rendas, franjas, bordados e transparencias) mais sofisticado fica.

2. Valorize o seu biotipo

Hoje em dia as “regras” da estão muito mais flexíveis. Você pode usar o que gosta e o que lhe faz feliz, sem julgamentos. Aproveite essa liberdade para conhecer melhor seu corpo e escolha modelagens que favoreçam aquilo que você tem de mais bonito.

Vestidos de festa para baixinhas: o modelo tomara-que-caia longo ajuda a alongar a silhueta. Evite colares e abuse do saltão! Se o vestido tiver fenda, aposte no calçado nude.

Para dar a impressão de uma cintura fininha, opte por modelos sequinhos em cima e volumosos na parte da saia.

Related Post

Leia também – Especial madrinhas e formandas: as 6 principais tendências para vestidos de festa 2019 /  2020

3. Vestidos de festa para o dia x Vestidos de festa para a noite

Eventos ao ar livre e durante o dia pedem por modelos mais leves, com muito espaço para tons suaves e vestidos esvoaçantes. Esse tipo de cerimônia traz espaço tanto para a delicadeza quanto para o minimalismo, duas tendências que estão em alta no momento e que agradam a personalidades bem diferentes.

Tons suaves com bordados e tecidos texturizados são uma pedida excelente para o dia. 

Para quem não gosta da vibe campestre, modelos femininos, acinturados e texturizados são a melhor opção.

Como escolher vestidos de festa – O complimento mídi é elegante e perfeito para celebrações ao ar livre (como na praia e no campo).

O preto está liberado para a noite! As formandas podem esbanjar da sensualidade com fendas, decotes e transparências.

Tons claros ganham tecidos acetinados, brilhos, bordados e texturas para encarar a noite.

O minimalismo é uma boa opção para quem quer fugir dos vestidos mais tradicionais, cheios de brilho. Se for o seu caso, aposte nos modelos mais estruturados, feitos com tecidos nobres (que podem ganhar fios brilhantes e texturas acetinadas) e com modelagem impecável.

Como escolher vestidos de festa – Aposte nos modelos sem bordado também para a noite!

Francieli Hess: Francieli Hess é estilista, empresária e produtora de conteúdo especialista em SEO. Atualmente reside na Índia, onde dirige sua marca Hess e atua como consultora internacional de negócios de moda, com foco em inovação e sustentabilidade. Instagram: @francielihess Site: www.hessbyhess.com
Posts Relacionados