Como se vestir para uma festa dos anos 80 - Reviva um pouco da década super divertida

Como se vestir para uma festa dos anos 80 – Reviva um pouco da década super divertida

 

Os anos 80 começam mesmo por volta de 1978, em pleno auge da música “disco” inspirados no filme “Embalos de sábado à noite” (1977). Reflorescem o glamour da noite e o charme do excesso e do brilho, deixando para trás o estilo hippie dos anos 70.

Lady Di se tornaria uma das mulheres mais famosas e adoradas do mundo. Foi também época de Guerra Fria e de muitos conflitos; na América Latina foi considerada a década perdida.

Veja também: Festa Anos 80 – Dicas de looks e fantasias inspiradas na extravagância da década

 Fique por dentro das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves.

Foi nos anos 80 que surgiu a vertente da música que mais originou variantes, a House music. O Hard rock também recebe novas influências, com batidas mais fortes e sons de guitarras mais pesados, o que trouxe ao público um dos gêneros musicais mais populares da década: o heavy metal, entre outros.


Look para se vestir em uma festa dos anos 80 e a Xuxa, ícone brasileiro da década. Colorido flúor e muito exagero para entrar nos espírito dos anos 80. Gostou? Siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

 

No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio (1985). É inaugurado o Sambódromo na cidade do Rio de Janeiro em 1984. Consolidavam-se o estilo musical da MPB, ou música popular brasileira (surgido na segunda metade da década de 1960), e as bandas de música pop e de rock and roll, como Legião Urbana, Ultraje a rigor, Engenheiros do Hawaii, Titãs, RPM, Claudio Zoli (com a banda Brylho e Solo).

Destacam-se Michael Jackson, com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno; a contraparte feminina, Cher, Madonna, Debbie Gibson e Cyndi Lauper, um dos principais ícones fashion de todos os tempos; Tina Turner voltou ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer, mega sucesso, além de apresentações eletrizantes ao redor do mundo.

Outros cantores que se destacam nessa década são Kylie Minogue, Janet Jackson, George Michael, Boy George, Lionel Richie, David Bowie, Whitney Houston, Paula Abdul, Prince, Billy Idol, Bruce Springsteen, Laura Branigan, Roxette entre outros.

Veja também a moda dos anos 60 e 50 em gifs animados.

Já conhece nosso Instagram? Dá uma passadinha lá e curta nossa página @fashionbubblesoficial

Veja dicas e fotos para fantasias do anos 80


Inspiração para fantasia dos anos 80 – Foto via LuisaViaRoma

As Disco Pants que bombaram nos anos 80 estão de volta, que tal montar um look super fashion com elas? Veja dicas em: A volta das disco pants – Verão 2014 com revival da moda dos anos 80

Madonna e Tina Turner também são ótimas inspirações para fantasias desta década


Dicas de fantasias para festa dos anos 80

Imagem via We Love Styles Bottons e influência dos esportes são características dos anos 80

Moda Masculina dos anos 80


O Queen e Freddie Mercury se tornaram um clássico e suas múcicas são perfeitas para trilha sonora de festas temáticas dos anos 70 e festas dos anos 80. Veja músicas e fotos em Especial Freddie Mercury – Conheça a trajetória do Rockestar que encantou o mundo e se tornou ícone da música.



O que usar numa festa anos 80, em duas situações:

“Chic”

Aposte em vestidos que valorizem o corpo feminino, cintura marcada, fendas, tomara que caia ou saias balonês.
Acessórios? Dourado!mReferência para uma festa mais “Chic”? Lady Di.

“Descontraída”

Pode abusar daquele visual extravagante, com ombreiras e calças com o cós alto. Minissaia com legging, macacões e shorts também fazem parte desta estação.
As cores cítricas fazem muito sucesso, como o verde-limão, o amarelo e laranja fosforescentes. Não tem erro!
Boas referências de “looks” são: Madonna, Xuxa, Cindy Lauper e Viúva Porcina.

Cabelo e Maquiagem

Abuse do colorido desta época com sombras fortes, olhos bem pintados e batons de cores vivas, como o vermelho, pink e marrom escuro.

Cabelos? Perucas, luzes, coloridos e muito exagero

Fotos originais dos anos 80

Rosana – O Amor e o Poder – Fantástico – 1987

[http://www.youtube.com/watch?v=X8hq_DdbblM]

Mais Roupas dos anos 80

Veja no site Funwirks e Fotolog Anos 80 para mais sugestões de looks e acessórios dos Anos 80.

Renata Mello, Consultora de Imagem.

Leia também:

 

Leia também:

Como se vestir para uma festa dos anos 60 Fantasias para festa dos anos 60 Tudo para sua Festa Anos 60 – Decoração, Cardápio e Roupas Festa dos anos 50, 60, 70 e 80 – O que usar??

Gostou? Curta nossas páginas no Instagram: @fashionbubblesoficial

 

Salvar

Salvar

Salvar

Anos 50Anos 70Anos 80chic ladyFantasiasFesta Anos 80Festa TemáticaFestasHistória da ModaHistória do VestuárioLook FestamaquiagemModa FestaRoupa dos anos 80