Dicas de vestidos para madrinhas de casamento

Foto: Reprodução O traje para madrinhas de casamento gera muita confusão. Dúvidas em relação à cor, à modelagem e ao comprimento deixam muitas mulheres desesperadas….

Compartilhe

Foto: Reprodução

O traje para madrinhas de casamento gera muita confusão. Dúvidas em relação à cor, à modelagem e ao comprimento deixam muitas mulheres desesperadas. Em primeiro lugar, não há por que ficar nervosa. Afinal, para montar um look adequado, são necessários apenas alguns cuidados. É preciso manter uma palavra em mente: moderação. Com ela, fica fácil decidir-se corretamente, a partir do gosto pessoal.

Na hora da escolha, não se esqueça que ficará no altar. Isso significa que precisa estar em harmonia com as outras madrinhas e, principalmente, com a noiva. Caso ela determine o comprimento, cor ou modelo: siga à risca. Isso porque ela é a “estrela” e, provavelmente, cada detalhe é extremamente importante para o casal.  Caso não haja restrições, saiba que não há regras rigidamente estabelecidas. O mais importante é respeitar a noiva como foco do evento. Para isso, é essencial que a madrinha se mantenha mais discreta.Fendas muito ousadas, decotes profundos, tecidos metalizados, exageros nas aplicações de paetês e nas pedrarias, estampas chamativas e costas inteiras à mostra são elementos para NÃO se usar. O ideal é criar um visual mais comportado quando se trata de uma cerimônia religiosa. O equilíbrio é fundamental!

A sensualidade não é o maior objetivo desse traje, porém, se quiser explorá-la, lembre-se de que é possível ser sensual sem deixar “muita pele” à mostra. Por exemplo, ao optar por uma fenda sexy na perna, prefira um decote mais comedido. Ao passo que se investir em decote mais ousado, escolha um comprimento mais longo.

Falando nisso… O uso de longo é obrigatório? Não. Contudo, para um evento mais formal, prefira os longos. Para um casamento de dia, ou mais informal, os vestidos curtos são escolhas atuais. “Curto” não significa vulgar! Então planeje algo não muito acima da altura dos joelhos.

As unhas também devem seguir esse padrão e não chamar muita atenção. Invista em esmaltes nudes ou em tons claros. Combine a cor do esmalte com a cor do vestido.

Os casamentos são frequentemente filmados e fotografados. Por isso, leve em consideração como você ficará nas fotos e nos vídeos. O flash da câmera fotográfica pode arruinar um vestido prateado na foto. Enquanto que estampas geométricas ou padronagens marcantes podem não deixá-la bem no vídeo. Portanto, para não queimar seu próprio filme, pense bem! E lembre-se: nada de chamar mais atenção que a noiva.

Abaixo, estão algumas sugestões para você brilhar na medida certa!

Modelo Outono/Inverno 2010 Barbara Bela

Cinza e grafite são de bom tom. Cores claras são possíveis, mas evite tons que se aproximem do branco! O vestido à direita é uma criação de Carlos Miele para sua coleção Resort 2011. Fotos: Net-a-porter e Wish

Em vermelho, o Valentino exemplifica um modelo que ficaria ótimo para um casamento de dia. Possivelmente com um chapéu. Em azul, o modelo Catherine Malandrino mostra um look um pouco mais sofisticado. Fotos: Net-a-porter

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias