Festa Anos 50 – Inspirações de looks e fantasias para homens e mulheres

418

Comemorações temáticas estão em alta e são garantia de diversão. Antes de escolher o look perfeito para uma festa Anos 50, vale lembrar um pouco da história dessa década tão marcante.

Conhecida como o período dos Anos Dourados, essa década caracterizou-se por grandes avanços tecnológicos e principalmente pelo fim da escassez do pós guerra. Nesse cenário, a beleza tornou-se um tema cada vez mais importante, fazendo com que a alta-costura e a indústria cosmética vivenciassem uma expansão sem precedentes. O modelo ideal feminino era o da mulher bela, recatada e do lar. Para os homens, o padrão tradicional também estava em voga, porém o estilo que marcou mesmo a moda da década foi o Rockabilly, inspirado pela rebeldia de James Dean e dos ícones do cinema norte-americano.

O que vestir para uma Festa Anos 50 – Looks e fantasias para mulheres

Com o fim dos anos de guerra, a feminilidade imergiu como o novo ideal e foi este o cenário que propiciou o surgimento do New Look, de Christian Dior, em 1947. Saias rodadas na altura dos tornozelos, vestidos amplos e cintura bem marcada são as principais características desse look, complementado por saltos bem altos e luvas delicadas.

Os ícones de beleza da década eram as atrizes Rita Hayworth e Ava Gardner, com sua naturalidade e jovialidade. Do outro lado, estavam as pin ups americanas e o estilo bombshell de Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, ampliando o leque de possibilidades para as fantasias inspiradas pelos anos 50.

Tons pastel e sapatos peep toe são perfeitos para um look de festa anos 50.

Nos anos 50, as debutantes eram cheias de charme! Que tal se inspirar em fotos da época?

A dona de casa perfeita foi o ideal feminino da época. Dá para criar uma fantasia bem divertida!

Clique aqui para ver a seleção de vestidos Ladylike na Dafiti

Vestido Jogabe | Vestido Jogabe | Vestido Lança Perfume

Abuse dos modelos godê e evasê, sempre com a cintura bem marcada. Vale usar um tutu de tule para dar volume.

Festa Anos 50 – Os vestidos de poá foram uma das grandes tendências da época.

Coleção de Christian Dior em 1954 – Inspire-se na alta costura quando for levar a sua ideia de fantasia para a costureira!

Você também pode gostar!

Festa Anos 50 – O estilo Pin Up também esteve em alta na década.

Inspiração de fantasias com estilo pin up.

O que vestir para uma Festa Anos 50 – Looks e fantasias para homens

Para os homens, a moda da década de 1950 foi marcada pela rebeldia e pelo espírito rock’n’roll. Jaqueta de couro com calça jeans foi o look popularizado pelo ator James Dean no filme “Juventude Transviada” (1955).

Outro símbolo do estilo masculino foi Marlon Brando, cujo visual no filme “Um Bonde Chamado Desejo” (1951)” transformou a básica camiseta branca em um ícone da época. Embalados pelo som de Elvis Presley, os jovens da época usavam topetes ao estilo pompadour.

Imagens do filme Juventude Transviada, de 1955. Para se aprofundar na pesquisa sobre o estilo masculino nos anos 50, indicamos o blog Moda Histórica. Acesse clicando aqui.

Festa Anos 50 – O estilo Rockabilly marcou a moda masculina da década

Para os homens, inspirar-se nos figurinos de Elvis Presley também é garantia de sucesso

Vale buscar inspiração nos personagens marcantes da época. O uniforme clássico do garçom das lanchonetes americanas também entra pra jogo, assim como o jogador de boliche e o adolescente rebelde.

Os looks do rebelde James Dean marcaram época.

Jacket Biker Corazzi – Dafiti | Jaqueta de couro Diesel – Shop2gether

Festa Anos 50 – Fantasia de Atendente de Lanchonete vintage

você pode gostar também