Vestidos de Festa – Dicas dos Especialistas

- Continue depois da Publicidade -


Editorial da Vogue Paris. Foto: Fashion St.

Quando somos convidadas para uma festa importante, como formatura, casamento ou festa de 15 anos, automaticamente já começamos a pensar na roupa que vamos usar. Mas é claro! São eventos em que todas as convidadas vão querer estar lindas, com muito luxo e glamour – sem falar que essas festas ficam registradas para sempre em fotos e vídeos, então ninguém quer fazer feio e ainda ter que se lembrar disso no futuro!

Se você não tem um personal stylist (como a maioria das mulheres), todas as dicas são válidas e com certeza agregam alguma coisa na hora de escolher o look certo para brilhar na festa. Pensando nisso, a revista Elle, da editora Abril, teve a ótima ideia de coletar dicas de profissionais da moda e experts de beleza que vão te ajudar a fazer uma grande produção para as comemorações especiais.

Vestido

“Não adianta usar um vestido fantástico se ele não te deixa à vontade. A combinação roupa mais bonita + sapato mais bonito + joia mais bonita também não resulta no melhor look. É preciso que o visual seja harmônico. Para isso, o ideal é escolher um só foco de atenção.” Lilly Sarti, estilista.

- Continue depois da Publicidade -


Nicole Richie fez o equilíbrio entre um vestido Marc Jacobs glamuroso e a simplicidade do cabelo solto. Foto: The Fashion Bomb

“Use um blazer sobre um vestido e complete o look com sapatos e joias superincríveis.” Marina Franco, stylist.

- Continue depois da Publicidade -

“Para ficar mais moderna e se destacar, opte por um modelo curto e dourado, um tom que valoriza toda mulher.” Rober Dognani, estilista.


Daniella Sarahyba e Fernanda Motta. Fotos: Revista Estilo

“Se for usar vestidos decotados e não quiser deixar o sutiã em casa, opte pelos modelos de silicone, que aderem aos seios. Nunca, jamais, em tempo algum, use alça transparente – elas não são invisíveis e são horrorosas!” Angela Coelho da Fonseca, coordenadora de estilo da Jogê.

- Continue depois da Publicidade -

“Se o convite pedir black-tie, vá de longo – só no Brasil algumas pessoas teimam em usar o curto, mas é cafona! Na dúvida, nada melhor do que um vestido preto, com ótimo corte.” Pirilena Lacerda, estilista.


Grazi Massafera e Eva Langoria. Fotos: Abril

Look

“Em festas de pessoas ligadas à moda, o underdress é bem-vindo – roupas mais simples, sem exageros. Mas, em outras situações, as pessoas costumam achar o overdress mais bonito. A princípio nada é proibido – exceto bota branca de verniz e bico fino!” Gloria Kalil, consultora de moda.



A simplicidade de Fernanda de Freitas e Carolina Ferraz. Fotos: Abril


Audácia e exuberância nos modelos de Sarah Jessica Parker. Fotos: Zap 2 it

“Sou fã de misturas hi-lo, do tipo vestido leve + jaqueta perfecto de couro ou minissaia e t-shirt pretas + colete de renda bem glamouroso. Esses contrastes deixam o visual mais antenado.” Fernanda Barbosa, promoter.

“Guarde as estampas para festas informais e seja autêntica! Não queira usar o look que a Angelina Jolie vestiu no Oscar se ele não é para você.” Samuel Cirnansck, estilista.


Isabeli Fontana, Vanessa Giacomo e Adriana Birolli. Fotos: Contigo e Abril

“Invista num ótimo terno preto e complete com acessórios poderosos.” Ana Magalhães, estilista da Maria Bonita Extra.

“O look combinadinho pode ficar careta e os acessórios metalizados são óbvios. Gosto de misturas de marinho com preto ou marrom com preto. São mais modernas.” Esther Bauman, estilista da Acquastudio


Rihanna roubou a cena com o modelo D&G. Victoria Beckham, Zoey Deschanel e Anne Hathaway mostram que combinar marinho com preto não é proibido. Fotos: Chic Talks e Sobressalto

Você também pode gostar!

Acessórios

“Invista numa sandália de tecido nobre ou de couro metalizado. Detalhes de pedrarias levantam looks mais clean.” Fernanda Piva, da Pollignanno Al’mare.


Sandália Versace. Foto: FarFetch

“O chapéu certo, ao contrário do que se pensa, pode ser usado até à noite. Casquetes, por exemplo, sempre funcionam.” Sabrina Grebinski, chapeleira.


Adriana Galisteu. Foto: byMK

“Um brinco longo de pedras brasileiras e brilhantes enfeita o rosto e é a melhor escolha. As pérolas também são superchics e estão na moda.” Syomara Crespi, designer de joias.


Elizabeth Taylor e brinco solitário. Fotos: Senstional Color e Pílulas de Moda

“Uma boa clutch é sempre bem-vinda. Aposte numa clean, de croco. Além de um curinga, ela é sempre básica e chic.” Dania Reiter, designer de bolsas.


Paris Hilton já foi flagrada várias vezes com sua clutch do Christian Louboutin. Foto: Babados Rendados

“Desde que você fique atenta às proporções das peças, acho interessante usar tudo ao mesmo tempo: bracelete, anel, brinco e colar.” Carla Amorim, designer de joias.

“Saias com volume têm um ar aristocrático. Nos acessórios, quanto mais descombinado, melhor. E um bom cinto sempre deixa o look mais atual.” André Lima, estilista.


Vitória Frate e Paola Oliveira. Fotos: Abril

Beleza

“Vale ousar com um batom vermelhão, uma sombra azul-royal ou ainda com cílios postiços bem dramáticos.” Vanessa Rozan, do Liceu De Maquiagem.


Kristen Stewart. Foto: Its Bree

“Se você é conservadora, invista no duo esmalte vermelho nas mãos + tonalidade natural nos pés. As mais ousadas podem misturar cores fortes.” Mel Grão, da Risqué.

“Preocupe-se com as extremidades: de um lado, um bom par de saltos e, de outro, cabelos bem penteados.” Fernando Pires, designer.


Luciana Gimenez destaca o sapato Christian Louboutin. Foto: Abril

“Mulher elegante não se desmancha na festa. Descer do salto e calçar chinelo é um horror. No make, pense em cílios postiços, blush acobreado e boca suave.” João Boccaletto, maquiador do Up Hair Daslu.


Alinne Moraes investiu nos cílios postiços para ter mais volume. Foto: R7

“Opte por um perfume marcante. O Chanel 5 Eau Première, por exemplo, tem a mesma elegância do Chanel No 5, mas é mais fresco. As notas de saída (neroli e ilangue-ilangue) marcam presença e as de fundo revelam mistério e sofisticação.” Julia Fernandez, da International Flavors & Fragrances

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes