Vestidos de festa vermelhos – Dicas de sapatos e acessórios


Valentino e vestidos vermelhos. Imagem:: Fashion Tribe

Um vestido vermelho é, quase sempre, sedutor.  Segundo o site Mundo Educação, “as cores podem ter influência psicológica sobre o ser humano, algumas estimulam, outras tranquilizam, pois são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e consequentemente refletem impulsos e reações para o corpo”. O vermelho é estimulante e pode significar elegância, paixão, conquista, requinte e também liderança.

A combinação de bolsa e sapatos da mesma cor é ultrapassada, então, vale coordenar sapatos e vestido. Nesse caso, além de vermelhos, os sapatos podem ser pretos, nude, pratas e dourados.  O calçado nude é uma ótima opção porque provoca a ilusão de óptica de alongar a silhueta. Os pretos dificilmente não ficam adequados e os prateados e dourados podem deixar o look mais glamuroso. Eles podem ser explorados de acordo com a faixa etária, biotipo e, claro, gosto pessoal.

Leia também: Vestidos luxuosos em tons de vermelho, laranjas e vinhos

Via Fashion Bubbles


Rendas e paetês estão super em alta e são sempre glamourosos


Vestido de festa vermelho para grávidas, veja fotos ampliadas dos Vestidos do Emmy 2013 . Vermelho sempre combina bem com acessórios em prata ou dourado


Vestidos de festa vermelhos e similares – recortes, transparências e decotes profundos.Emmy 2013


Recortes, transparências, rendas e tules são apostas das celebridades internacionais. Veja detalhe da clutch de onça do primeiro look, que ficou super estilosa.


Taylor Swift com vestido de festa curto de renda vermelha. Veja mais em Vestidos de festa de renda – Charme e elegância

Vestidos vermelhos com detalhes vazados

Related Post

Vestidos com drapeados e modelo mais clean – Festa do Inspiration Gala da amfAR 2013

Vestido com babados e camadas e com detalhe bordado – Festival de Cannes 2013


Moda festa – vestido de renda.


Veja mais fotos em Vestidos de Festa – A beleza das rendas mineiras e suas transparências – Minas Trend Inverno 2014

Imagens via Style.com

Clutch – O acessório que não pode faltar

Os acessórios fazem toda diferença, além de complementar o look trazem personalidade! As clutch estão entre os acessórios de destaque na moda festa. Confira alguns modelos:


Mais Vestidos

Curtos

Atualmente, o dress code para festas costuma ser menos formal,  portanto os modelos curtos são uma boa escolha para formaturas e eventos semelhantes. Se o convite não requisitar black tie, vale investir neles.

Emma Roberts vestindo Ateliê Versace


Modelos curtos, imagem do site Garotas Estúpidas


Desfile Valentino Perfeito para uma mulher mais madura. Foto do site Style

Um ombro só

Seguindo a tendência atual, as peças “de um ombro só” podem ser uma ótima pedida. É recomendável que não se use colar com esse modelo, mas pode caprichar nos brincos.


Vestido Angel Sanchez: modelo da grife e Tailor Swift

Naomi Watts veste Stella Mc Cartney

Eva Longoria vestindo Carolina Herrera Resort


Vestido Valentino. Imagem: Fashion Bubbles

Tomara que caia e acessórios

Jamie Lynn Sigler com pulseiras douradas e maxi-colar em azul , uma combinação não óbvia e que valorizou muito o visual / Foto do site Red Carpet Fashion Awards


Amy Adams vestiu tomara que caia com maxi-colar constrastante. Esse é o foco do look, por isso a atriz não usou pulseiras ou outros acessórios. /Foto do site Fab Sugar

Decotes e fendas

Para usar decotes e fendas, é preciso ter atenção. Esses elementos valorizam as chamadas áreas sensuais e, se forem usados de maneira exagerada, podem criar um look vulgar. A melhor recomendação é ter em mente o equilíbrio. Ao usar um decote marcante, prefira um modelo mais longo. Seguindo a mesma ideia: quando preferir um modelo curto, invista em um decote mais comedido. Assim, é possível ser sexy, sem vulgaridade.

Blake Lively vestindo Versace. Nesse caso, a atriz ousou com um look bem sensual. Caso queira copiá-la, tenha muito cuidado, é preciso ter um corpo apropriado

Foto do site Red Carpet Fashion Awards. Decote fechado e fenda sensual.

Acessórios

Combinações


Tyra Banks com bolsa e sapatos amarelos combinados com o vestido vermelho. Isso prova que é possível ousar e estar chic ao mesmo tempo.

Detalhe: bolsa amarela e anel dourado. Fotos do site India Forums


Tyra Banks arrematou o vestido vermelho com sapatos e bolsa nude. A composição ficou mais discreta e igualmente chic. Detalhe: Bolsa nude e pulseira prateada. Fotos do site India Forums

Bolsas


Bolsas Morana

Brincos, anéis e pulseiras

Brincos Vivara coleção Black, by Cristiana Arcangeli


Anéis H.Stern coleções Grupo Corpo e MyCollection


Pulseira prateada Morana


Foto do site The Cinderella Project

Leia também: Vestidos luxuosos em tons de vermelho, laranjas e vinhos

Fashion Bubbles: Redação Fashion Bubbles - Portal com 15 anos e cerca de 11 mil artigos publicados. Um dos primeiros blogs de Moda do Brasil, no ar desde janeiro de 2006. Moda, beleza, entretenimento, tendências e muita inspiração nos mais diversos assuntos, como decoração, alimentação saudável e muito mais!