5 regras de etiqueta para seguir na academia durante a pandemia

Como agir na academia em tempos de pandemia? Confira essas 5 regras de etiquetas adaptadas que podem agradar as pessoas ao seu redor.

- Continue depois da Publicidade -

As regras de etiqueta servem para melhorar o convívio social, e, podem sugerir formas de agir que facilitam determinadas ocasiões, por exemplo, no restaurante ou em um primeiro encontro. Para a circunstância específica de como se comportar na academia, elas também existem e para nos auxiliar.

Em tempos de pandemia, algumas academias pararam de funcionar. Por outro lado, outras estão abertas seguindo as regras impostas pelo governo, prevenindo a contaminação do vírus. Apesar de parecerem um pouco “paradas”, elas estão bastantes ativas, inclusive, as academias públicas de pracinha. Para quem se interessa e está frequentando este tipo de ambiente, segue 5 regras de etiquetas.

Use o álcool em gel 70% nas mãos, quando ir para a academia.
Use o álcool em gel 70% nas mãos – Fonte: Globo Esporte

- Continue depois da Publicidade -

1 – Cumprimente o próximo

- Continue depois da Publicidade -

Cumprimente os integrantes da academia com gestos simples, como um “Boa Tarde”, um “Olá” ou faça um aceno de longe, inclusive, para aqueles que não conhece. Ações de gentileza gera gentileza, a retribuição certamente virá. Lembrando, sempre: Em tempos de pandemia, não tenha contato físico com outras pessoas que não sejam próximas de você.

Comprimentos na academia, na pandemia.
Use comprimentos ideais – Fonte: Context

- Continue depois da Publicidade -

2 – Compreenda o espaço do outro

“O meu espaço termina onde começa o seu”, leve essa máxima a sério, principalmente em relação à Covid-19. É certo que as academias estejam alojadas em ambientes abertos, assim como espaçosos para manter a distância adequada entre os indivíduos. No entanto, para essa tática funcionar, cada um deve fazer a sua parte e respeitar o espaço dos outros.

Mulheres malhando na academia e usando máscaras faciais.
Dê o espaço ideal ao colega – Fonte: Freepik

3 – Cuidados com os odores

Essa regra de etiqueta pode te auxiliar durante sua rotina na academia. Esquecer é ocasional, mas pode acontecer, então, para evitar, deixe um desodorante reservado em sua bolsa. Dica: pegue aquele restinho de quando está acabando, caso tenha outra opção nova para o dia a dia.

Mulher japonesa malhando pesado.
Atenção aos odores de suor – Fonte: Hello Se Hat

Apesar da distância entre os colegas da academia como propõem as novas regras do governo, estar com odores não é nada agradável. Além de ocasionar desconforto nos colegas, é provável que você também não se sinta bem com o incômodo.  Com a dica de ter um desodorante na bolsa, a tranquilidade estará garantida. Ah! Opte por perfumes mais suaves nessas horas.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

4 – Cuidados ao falar

O ideal indicado para agora é sempre procurar manter a segurança e uma das principais formas é usando a máscara. Mesmo na hora de malhar, essa tática é indispensável.

Comumente, as máscaras acabam evitando que escutemos com clareza o que outra pessoa fala. A propósito, pensando nisso, essa regra de etiqueta sugere algumas dicas para falar na academia enquanto usa o item essencial.

Como sugere a regra, opte por não falar alto demais para que todos ouçam, apenas seja claro. Também evite falar de assuntos como política ou religião nesse tipo de ambiente. Outras pessoas podem se incomodar e ficarem chateadas.

Conversando na academia e usando máscaras.
Seja educado e gentil ao conversar com um amigo – Fonte: FreePik

5 – Seja educado e higiênico ao usar os aparelhos

Parece que não, mas existem espertinhos que aproveitam para usar o equipamento que outro colega iria usar. Evite agir como tal, caso tenha se disposto a ir em um lugar público, espere o tempo de cada um, assim evitando possíveis confusões.

Mulher higienizando aparelho de exercícios com álcool.
Higienize os equipamentos – Fonte: Seyler

Por fim, outro ponto importante, não se esqueça de higienizar com álcool a superfície do aparelho que ficou com resíduo de suor. Em tempos de pandemia, tal erro é indispensável. Limpe antes e após o uso do equipamento para proteger a sua saúde e a do próximo.

  • Enquanto isso, leia também: Bicicletas – os benefícios de incorporar esse estilo de vida

Gostou do artigo? Então, compartilhe com seus amigos!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes