Maquiagem de Halloween para Homens: como fazer efeitos especiais e + 65 inspirações

Caveira, coringa, zumbi, freira, veja diversas ideias de maquiagem para homens com dicas que farão você se destacar no Halloween

Fonte: Pinterest

Que tal conferir as melhores dicas de maquiagem de Halloween para homens? A época mais assustadora do ano está chegando – o que significa que já estamos preparando as nossas fantasias! E, para a sua felicidade, saiba que também existem muitas dicas de maquiagem masculinas para que você possa arrasar nas festas de Dia das Bruxas.

Afinal, a ideia de que maquiagem não é para homem é extremamente ultrapassada! Na verdade, existem muitos looks que transitam entre o mundo dos filmes e das séries, dos monstros, de personagens de livros e até mesmo da mitologia que combinam muito com essa época do ano. Vem conferir já!

Como fazer maquiagem de Halloween para homens?

Explore 8 ideias de maquiagem de Halloween para homens, de caveiras a vampiros, com toques especiais assustadores que farão você se destacar na festa.

Caveira

Fonte: Instagram @hagenrichter

Quer causar impacto no Halloween? A maquiagem de caveira para homens no Haloween é um clássico que vai deixar todos impressionados. Comece com uma base branca e use um delineador preto para criar os detalhes assustadores, como olhos fundos e um sorriso sinistro.

#actampads1#
Fonte: Instagram @triz

Para adicionar um toque especial, use tinta fluorescente para realçar os detalhes à noite e adicione sombras para um visual ainda mais sombrio.

Como fazer maquiagem de caveira de Halloween para homens

Coringa

Se você deseja incorporar o caos e a intriga do Coringa, esta maquiagem de Haloween para homens é ideal. Aplique uma base branca e, com lápis preto e vermelho, crie um sorriso maníaco e olhos expressivos.

Fonte: Instagram @michael_cost
Fonte: Instagram @piotrstramowski_official

Para dar um toque perturbador, adicione lágrimas de sangue falso e não esqueça de expressões faciais ousadas para trazer o personagem à vida.

Fonte: Instagram @derrickrolex
Fonte: Instagram @rafaellraposa

Make coringa Halloween

#actampads1#

Palhaços

Os palhaços assustadores são mestres em causar arrepios. Comece com uma base colorida e realce os olhos com cores vibrantes, como vermelho e azul.

Fonte: Instagram @drlucasmonteiiro

Para um toque assustador, adicione gotas de sangue falso nos cantos da boca e pratique suas caretas para um visual de palhaço aterrorizante. O famoso pennywise de It A Coisa, é uma ótima inspiração, por exemplo.

Fonte: Diego Teles/ Instagram @silvabruno

Tutorial maquiagem It A Coisa para o Halloween

#actampads1#

Zumbi

Os zumbis são sempre uma escolha clássica no Halloween. Aplique uma base pálida e crie feridas falsas com cola e papel higiênico, pintando-as com vermelho e preto.

Fonte: Instagram @lindapaulinomakeup

Para um toque especial, use tinta facial para criar uma pele cadavérica e sujeira nas roupas para um visual autêntico de zumbi.

Fonte: Austin/ Instagram @jabezco

Maquiagem de zumbi para homens no Haloween passo a passo

#actampads1#

Freira

Se você busca um visual misterioso e sombrio, a maquiagem de freira para homens no Halloween é perfeita. Aplique uma base branca, desenhe uma cruz na testa e realce os olhos com sombras escuras.

Fonte: Flash.rec/ Instagram @rjthechoiceteen

Para um toque sinistro, adicione véu rasgado, manchas de sangue falso e lentes de contato brancas ou amarelas para um olhar perturbador.

Make A Freira passo a passo

#actampads1#

Demônio

Quer incorporar o mal? Comece com uma base vermelha, adicione chifres falsos e realce os olhos com sombras escuras.

Fonte: Instagram @felipgayy

Use tinta facial para criar veias escuras na pele e aprimore a expressão facial para se parecer com um demônio real.

Maquiagem de demônio para o Halloween passo a passo

#actampads1#

Vampiro

Os vampiros são criaturas sensuais da noite. Aplique uma base pálida, realce os lábios com vermelho-escuro e adicione detalhes misteriosos aos olhos.

Fonte: Instagram @eupedrof_

Para um toque sedutor e sombrio, use dentes falsos de vampiro e sangue falso escorrendo dos lábios.

Tutorial maquiagam de vampiro de Halloween para homens

#actampads1#

Abóbora

Se você procura uma make divertida e festiva, a maquiagem de abóbora para homens no Halloween é a escolha certa.

Fonte: Instagram @harogilberto

Aplique uma base laranja, crie detalhes de abóbora com sombras e delineie o rosto. Para dar aquele toque, combine com uma fantasia de abóbora completa.

Fonte: Instagram @the.hellhound

Maquiagem de Halloween: abóbora passo a passo para homens

Qual a maquiagem para Halloween?

Fonte: Instagram @manhuntintl

#actampads1#

A make masculina de Halloween pode ser simples ou elaborada – tudo depende do que você quer! Se você não quer muito trabalho, mas ainda quer um look poderoso, o sangue falso e os machucados podem ser uma excelente opção. Abaixo, você confere um passo a passo simples de como criar um machucado falso:

Relacionadas

Fonte: Instagram/Pinterest

A grande vantagem dos efeitos especiais é justamente o fato de serem fáceis de fazer e não precisarem de maquiagem complementar. Então, confira abaixo a inspiração que separamos para você:

Fonte: Instagram @josesarkismua

Fonte: Instagram @quemveclose

O que usar no Halloween homem?

No Halloween, os homens podem usar fantasias criativas, maquiagem temática e acessórios assustadores para criar um visual memorável. Fantasias populares incluem vampiro, zumbi, lobisomem, bruxo, personagens de filmes de terror, super-heróis sombrios ou até mesmo fantasias engraçadas.

A maquiagem pode incluir efeitos especiais, como feridas falsas, maquiagem de caveira, ou simplesmente uma maquiagem de rosto assustadora. Não se esqueça dos acessórios, como máscaras, capas, luvas e adereços temáticos para complementar o look. O importante é soltar a criatividade e se divertir no Dia das Bruxas!

Fonte: Instagram @sharingcosplay

Além disso, existem ainda algumas fantasias simples que exigem maquiagem de Halloween para homens sem habilidades especiais. Por exemplo, do personagem Sweeney Todd. Com uma roupa de época e uma navalha na mão, basta empalidecer o rosto e escurecer os olhos com uma sombra preta.

Fonte: Instagram @balsano_chiara

Aliás, os personagens de Johnny Depp são uma excelente inspiração para quem busca maquiagem de Halloween para homens simples. Com uma fantasia de pirata, um lápis de olho e uma sombra marrom para um contorno leve, você pode se tornar Jack Sparrow!

Como fazer uma maquiagem de halloween para homens simples e bonita?

Fonte: Pinterest

Para fazer uma bela make de Halloween, acredite se quiser: um simples lápis preto pode ser tudo o que você precisa! Por exemplo, nas inspirações acima, você pode fazer uma faixa no rosto e já criar um look super conceito para as festas.

Fonte: Pinterest

Da mesma forma, por que não empalidecer o rosto e usar o lápis para criar traços comuns aos mímicos? Fáceis de fazer, você já terá uma make completa e basta complementar a produção com uma camiseta listrada!

Fonte: Pinterest

Maquiagens inspiradas em filmes como It: A Coisa também estão super na moda. Você pode seguir o look clássico ou dar um toque especial à produção de palhaço. No vídeo abaixo, confira um tutorial de como fazer:

Lembre-se de que a criatividade é a chave para uma produção simples, elegante ou assustadora de Halloween. Então, continue vendo as inspirações abaixo para encontrar a que mais combina com você!

Maquiagem de Halloween para homens: as melhores inspirações

Está sem ideias do que se vestir para o Hallowen? Então olhe só essa inspiração do modelo brasileiro Felippe Vier. Em sua temporada em Milão, ele resolveu inovar e apostar em um look de E.T., que é inspirado na música e videoclipe de Katy Perry.

“Eu nunca tinha visto um vídeo que falasse de E.Ts como a Katy fez, com esta maquiagem e cabelo. Em 2021, fez 10 anos desta obra, eu tinha que me fantasiar em homenagem”, comenta Felippe.

Fonte: Reprodução – Katy Perry/Felippe Vier

Apesar de parecer difícil, o modelo fez um passo a passo de como reproduzir o look, tanto o cabelo quando a maquiagem de Halloween.

  1. Em primeiro lugar, faça sete tranças no cabelo;
  2. Nela, é possível adicionar cores e colocar aço por dentro dos apliques;
  3. Em seguida, faça tranças embutidas com o seu cabelo e junte as extensões com aço e faça as curvaturas que quiser;
  4. Por fim, prenda com grampos.

Por outro lado, a maquiagem de Halloween para homens foi feita com tinta própria para o rosto. De modo a imitar a cantora, o modelo usou as cores azul, rosa e branco.

Veja também outra fantasia de Felippe, desta vez, de gato:

Fonte: Felippe Vier

Fonte: Pinterest

Das passarelas para o Halloween! Passo a passo da maquiagem de caveira para homens usar no Halloween

Aposte nos Zumbis – Eles estão super em alta

Os zumbis estão bombando  e prometem estar entre as fantasias mais bacanas para este halloween. Inspire-se na Zombie Walk, marcha pública de pessoas vestidas de zumbi que acontece em diversas cidades do mundo. O evento surgiu na Califórnia em 2001, e desde 2006 vem sendo feito anualmente em São Paulo, sempre no dia 2 de novembro (Dia de Finados)

Fonte: Pinterest

Maquiagem de caveira para o Halloween

Para os homens que têm menos familiaridade com a maquiagem, a make de caveira é super fácil e rápida. Essa foi a beleza desfilada em um dos desfiles do Alexandre Herchcovitch. O mesmo sucesso que fez nas passarelas, fará neste dia das bruxas! Os materiais necessários são:

  • Base branca (maquiagem artística é perfeita para isso!)
  • Base preta (artística) ou sombra preta
  • Lápis de olhos preto
  • Contact para fazer o molde dos dentes

Agora basta seguir o passo a passo:

Fotos com passo a passo de maquiagem de caveira de Halloween para homens

Foto: Julia Petit

Fotos: Julia Petit

Foto: Julia Petit

Da mesma forma, confira abaixo mais algumas inspirações de make de caveira:

Related Post
Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

Aposte em roupas pretas, chapéu e acessórios para criar sua fantasia

O make up artist Alisson Rodrigues, também nos passou algumas dicas para o dia das bruxas. Afinal, ninguém melhor do que ele para falar do assunto, já que Alisson tem no currículo trabalhos como Noites do Terror, do Playcenter, e Hora do Horror, do Hopi Hari, entre outros. Para passo a passo, clique aqui.

Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

Fotos: Julia Petit


Halloween estiloso! Via Gravata Borboleta

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Maquiagens masculinas fáceis de fazer, trabalhadas com sombra preta nos olhos

Fonte: Pinterest

Fantasia masculina super sexy para lacrar no Halloween: Regata preta justa e muitos acessórios para incrementar. Observe o detalhe do cinto, colares e detalhes nas unhas pintadas de presto

Outro visual de make de caveira para inspirar

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Dica de fantasia para acompanhar makes de caveiras

Rosto manchado de preto, make descolado e fácil de fazer

Mais inspirações de maquiagem de Halloween para homens

Fonte: Pinterest

O lenhador assassino é um ótimo tema para fantasia

Fonte: Pinterest

Inspire-se nos steampunks, movimento também conhecido como Tecnavapor (diminutivo de ”Tecnologia a Vapor”) é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990.

Fonte: Pinterest

Os filmes de apocalipse como Mad Max e outros são ótimas referências de looks

Fonte: Pinterest

Essa fantasia também ia arrebentar no Halloween

Fonte: Pinterest

Olha que invocado esse visual!

Fonte: Pinterest

Detalhes simples, como esta pintura na gola, pode transformar uma roupa comum em uma ótima fantasia para halloween. Você também pode usar o mesmo efeito em uma camisa branca. Gravata Borboleta

Fonte: Pinterest


Veja no Estilo Bifásico você encontra passo a passo bem detalhado de maquiagem de queimadura

Como fazer maquiagem de sangue?

Abaixo, você confere o passo a passo para fazer machucados falsos:

Fonte: Atrevidinha

Fonte: Pinterest

1 – Comece lavando bem as mãos. Depois, aplique um machucado artificial em alguma região do corpo borrifando álcool e o pressionado. #FicaDica Se não encontrar um machucado artificial para comprar, faça um com uma pistola de cola quente: sobre uma folha sulfite, desenhe o formato da letra “o” bem malfeito, e depois que secar, cole-o no corpo com cola para cílios postiços.

2 – Agora é hora de pintar! Primeiro, use base de rosto da cor da sua pele para pintar todo o machucado. Depois, use sombra verde para pintar o centro. Com lápis de olho preto, passe de leve no contorno de dentro, para dar mais profundidade.

3 – Para deixar seu machucado bem real, passe sangue falso com uma escovinha de pentear sobrancelhas em volta, para criar algumas ‘raladas’. E pronto! Agora é só gritar “ai, ui” e assustar todo mundo por aí.

4 – Com um pincel, espalhe sangue falso sobre o machucado.

Como fazer machucado de maquiagem?

Como fazer o sangue falso

Veja passo a passo com ótima receita de como fazer sangue de mentira, comestível e realista no blog Wikihow .

Passo a passo sangue falso para maquiagem de Halloween para homens

Sangue artificial, ou sangue cenográfico é bem simples de fazer e causa ótimo impacto nas fantasias.  Segue um receita fácil e barata para você deixar seu look de halloween ainda mais radical. A receita traz coloração e consistência muito próxima do sangue real e também é comestível.

Ingredientes:

– Um pouco de água
– 360g (um pote) de glicose de milho ou mandioca
– 1g (um tubo) de corante alimentício vermelho
– 2 colheres de chá de chocolate em pó

Modo de preparo

–  Coloque toda a glicose na tigela
– Acrescento todo o corante vermelho
– Misture bem até o corante estar completamente dissolvido
– Acrescente a água aos poucos, misturando sempre

– Acrescente o chocolate em pó e continue misturando

-Misture vigorosamente até dissolver todo o chocolate e o corante, e obter um aspecto homogêneo

O chocolate serve para dar uma coloração mais escura ao sangue, e também ajuda na viscosidade

Observação: é possível controlar a consistência do sangue acrescentando ou não água, para deixá-lo mais pegajoso ou mais líquido, conforme a sua necessidade.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Que tipo de maquiagem homem pode usar?

Fonte: Pinterest

Sereismo está super forte! Então, que tal surpreender neste Halloween?

Fonte: Pinterest

Para criar a textura de peixe, use uma meia arrastão no rosto e faça a maquiagem por cima. Dessa forma, quando retirá-la, você verá a textura!

Fonte: Pinterest

Esta fantasia é para os apaixonados pela série Games of Thrones

Fonte: Pinterest

Já este visual foi inspirado nos steampunks, movimento também conhecido como Tecnavapor (diminutivo de ”Tecnologia a Vapor”) é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990.

Fonte: Pinterest

Fantasia que é pura elegância inspirada nos looks de época. O Diabo e o Coringa também são boas inspirações para Halloween.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Outra make com colorido inspirado em super-heróis. Além disso, makes coloridas também valem!

Fonte: Pinterest

Conclusão: maquiagem de Halloween para homens

Enfim, gostou das nossas dicas de maquiagem de Halloween para homens? Qual foi a sua preferida? Vai usar alguma? Confira agora também Fantasia de bruxa infantil para o Halloween: 40 melhores ideias + passo a passo simples.Salvar

Editado e atualizado por Diana Diniz e Laila Lopes.

Carol Carneiro: Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais