Alexander McQueen – Será Paris a receber sua última coleção, o Outono-Inverno

- Continue depois da Publicidade -

“Alexander McQueen partiu quando começava a Semana de Moda de Nova Iorque. Londres, a cidade onde nasceu e morreu, vai prestar, entre 19 e 24, um tributo à genialidade das suas criações. Mas será Paris a receber no dia 9 de Março a sua última obra, a colecção para o Outono-Inverno 2010/2011.

(..) A informação foi dada por Robert Polet, presidente e CEO do Grupo Gucci, filial do Grupo PPR que detém 51% da marca Alexander McQueen. «Acreditamos no futuro da marca. Lee [o primeiro nome de McQueen] tinha muito orgulho das pessoas que trabalhavam na sua empresa e eu também», afirmou Polet durante a apresentação anual ds resultados do grupo PPR. No último trimestre de 2009, as vendas do grupo – que detém as marcas Stella McCartney, Gucci e Yves Saint Laurent, entre outras – cresceram 6,7%. A Alexander McQueen, incluindo as linhas feminina, masculina e acessórios, registou vendas de 42 milhões de dólares no ano transacto, sem incluir as recentes colaborações com as marcas Puma, Samsonite e Target.

Você também pode gostar!

Polet revelou ainda que a marca Alexander McQueen vai continuar em actividade e que na última conversa tida com o designer britânico os dois chegaram à conclusão que tinha já sido feito a transição entre ser o nome de um estilista para a construção da base de uma marca. «Isso significa que será meu legado», afirmou McQueen a Polet na altura. «Mas é claro que Lee é insubstituível», concluiu o presidente do Grupo Gucci.”

Leia matéria completa no site Portugal Têxtil.

- Continue depois da Publicidade -

Imagem do blog Desfile na Lage

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes