CorelDraw auxilia trabalho de estilistas

147

- Continue depois da Publicidade -

Com a correria do mercado, poucos estilistas conseguem fazer seus croquis e seguir com esse desenho para a produção. O livro “Desenho técnico no CorelDraw”, de Kátia Lamarca e Robson Alves, surge para ajudar nesse processo. O livro é um guia passo a passo para quem quer desenhar peças de roupas no programa de computador CorelDraw. As oficinas necessitam de uma representação gráfica mais técnica, que não permita dúvidas, já que o croqui é pessoal. E aí é que o desenho técnico entra, com a ficha técnica ele traz todas as informações que a costureira precisa saber, com medidas e com detalhamento. É como se a peça estivesse sobre uma mesa, sem volume, planificada. Hoje em dia grande parte das empresas utilizam o desenho técnico. E o CorelDraw é um software fácil de ser comprado e que, por isso mesmo, foi bem difundido no mercado para a finalidade de desenhar as peças de roupa para a ficha técnica.
O livro apresenta todas as ferramentas e cria, junto com o leitor, uma base de corpo humano para que o profissional consiga manusear bem o programa e ainda se habituar com as proporções do corpo. Logo depois, construímos as peças chave, como saia reta, calça, camisa, pois é a partir delas que todas as outras adaptações de modelo podem ser feitas.
O CD aparece como diferencial, com mais de 30 vídeos explicativos, pode contribuir ainda mais com o aprendizado, há mais interatividade com o leitor.

Esse setor ainda é bem carente de obras técnicas, que visem o bom andamento do dia a dia da produção e a intenção do livro é contribuir um pouco para que isso mude, para que os estudantes e profissionais de moda tenham maiores possibilidades de trabalho, mais recursos para fazer bem seu papel.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Kátia Lamarca durante palestra

Kátia Lamarca, uma das autoras do livro, afirma que esta obra deu a possibilidade de acompanhar mais de perto o mundo acadêmico. Com o livro, ela foi até algumas escolas como o SENAI, a ETEC, UNIBAN para ministrar palestras sobre gestão de produto, o papel do estilista como gestor, sobre Desenho Técnico e Ficha Técnica. Atuando há 10 anos dentro do Desenvolvimento de Produto, ela afirma que o mercado mudou muito, pra melhor, se tornou mais sério, mais profissional, e poder ir até os estudantes passar essas novas visões de mercado é extremamente gratificante. Kátia diz ainda que acredita muito no vestuário brasileiro e fará tudo que estiver ao seu alcance para ajudar na formação de novos estilistas.

O livro pode ser encontrado em livrarias como a Saraiva, Cultura, no site da editora All Print, ou ainda com os próprios autores, basta entrar em contato em um desses emails: [email protected] ou  [email protected]


Os autores do livro em tarde de autógrafos

Além do livro, Kátia também trabalha com desenvolvimento de produto, pesquisas de moda e desenhos, além de gerenciamento de produto. Ela dá aulas de desenho de moda à mão e no CorelDraw.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também