Fotos de Dorian Leigh, uma das primeiras top models do mundo

- Continue depois da Publicidade -

dorian_leighjpg66

A norte-americana Dorian Leigh, considerada uma das primeiras top models do mundo, morreu na segunda-feira passada, no estado norte-americano de Virgínia, aos 91 anos de idade, segundo anunciaram hoje (11) fontes de sua família à imprensa.

O rosto de Leigh, que desfilou para todas as grandes casas de alta costura desde os anos 40 até o início dos 60, se tornou popular com campanhas publicitárias da empresa de cosméticos Revlon, com fotos tiradas pelo célebre fotógrafo Richard Avedon.

Sua escultural e aristocrática imagem apareceu também nas capas das revistas de moda mais importantes do mundo, como “Vogue” (cuja primeira página ilustrou sete vezes somente em 1946), “Harper’s Bazaar”, “McCall’s” e “Look”.

Após retirar-se das passarelas, Leigh, em quem aparentemente se inspirou a atriz Audrey Hepburn para interpretar seu papel no filme “Bonequinha de Luxo”, abriu sua própria agência de modelos em Paris.

- Continue depois da Publicidade -

Leigh desfilou para as grandes casas de alta costura desde os anos 40 até o início dos 60.

Leia matéria completa no site da Folha Online.

- Continue depois da Publicidade -

240px-dorian_leigh_for_jacques_heim

Você também pode gostar!

dorianleighefe300

- Continue depois da Publicidade -

dorian_leigh

CN00021816

dorian_leigh633

opt-d-l-model-photograph-ldorian-leigh

ap_dorianleigh200

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes