História da moda – Vídeos mostra cem anos de lingeries

Pra quem estava com saudades dos vídeos que mostram um século de moda em poucos minutos, a Mode veio mais uma vez nos enriquecer com um pouco mais de conhecimento em história da moda. O vídeo da vez é sobre cem anos de lingerie feminina em menos de três minutos.

O vídeo começa em 1915, mostrando literalmente uma roupa de baixo: uma espécie de macacão que era usado por baixo das roupas, de shape bem amplo e com comprimento logo acima do joelho. Uma lingerie descrita como “recatadamente natural”.

Nos anos 40 a silhueta chega bem definida e super sedutora, com shape colado no corpo, rendas, alcinha, cinta-liga e meia 7/8. Já na década de 50 a lingerie resgata uma certa inocência, com babados e shapes mais larguinhos que flertam com uma sensualidade deixada para o imaginário.

A década de 60 já começa a mostrar um pouco a lingerie que a gente conhece hoje, inclusive até no animal print. É a mulher começando a lutar pela sua liberdade, uma sensualidade mais escancarada, com direito até a sutiã pegando fogo. Nos anos 80 a lingerie destacada é de peça única, mas com a cara da década, sensual e irreverente.

[http://www.youtube.com/watch?v=28ZY-8l6CZg]

História da moda – Lingerie anos 10

História da moda – Lingerie anos 20

História da moda – Lingerie anos 30

História da moda – Lingerie anos 40 

História da moda – Lingerie anos 50 

História da moda – Lingerie anos 60 

História da moda – Lingerie anos 70

História da moda – Lingerie anos 80

História da moda – Lingerie anos 90

História da moda – Lingerie anos 2000

História da moda – Lingerie nos dias atuais

Samantha Mahawasala: Paulistana criadora de conteúdo, em jornalismo e marketing digital, há mais de 13 anos.
Posts Relacionados