Moda anos 60 – Conheça os 30 ícones fashion da década em fotos originais

- Continue depois da Publicidade -

A moda dos anos 60 não aconteceu sozinha – muitas mulheres e estilistas foram os responsáveis pelo estilo da época, tanto para sua criação, quanto para a inspiração de tantas outras pessoas espalhadas pelo mundo.

Apresentamos aqui os 30 ícones fashion da década de 60: aquelas mulheres que se tornaram símbolos da época por conta de seus estilos próprios, cheios de elegância e atitude – muitas delas são referências de moda até os dias de hoje. Confira:

Jean Shrimpton

Uma das primeiras supermodels do mundo, Jean era apenas uma garota comum de classe média e se transformou em um dos rostos mais famosos da década de 60.

- Continue depois da Publicidade -

Jane Birkin

Jane ficou famosa depois de estrear no filme Blow Up e depois continuou encantando o mundo com seu estilo que misturava referências da moda francesa e britânica.

- Continue depois da Publicidade -


Jean Shrimpton e Jane Birkin.

Audrey Hepburn

Audrey sempre foi muito estilosa, mas com o lançamento de Breakfast at Tiffany’s em 1961 e My Fair Lady em 1964, os anos 60 foram os que deram mais destaque a ela.

- Continue depois da Publicidade -

Francoise Hardy

Com seu estilo boho super descolado, maquiagem natural e franja, Francoise já tinha um apelo hipster na moda anos 60.


Audrey Hepburn e Francoise Hardy.

Anita Pallenberg

Essa italiana que gostava de uma boa festa – principalmente com os integrantes do The Rolling Stones – trazia um estilo rock chic com olhos bem pretos, botas altas, calças justíssimas e estampadas. Kate Moss já declarou usar Anita como inspiração fashion.

Cher

Diva até os dias de hoje, Cher era referência de moda anos 60, principalmente por conta do cabelão com franjinha e olhos bem marcados.


Anita Pallenberg e Cher.

Catherine Denueve

Outra referência chique da moda francesa dos anos 60, Catherine foi a musa de Yves Saint Laurent.

The Ronettes

The Ronettes eram a versão mais descolada e ousada das The Supremes. A banda de meninas marcaram por usar coques estilo colmeia, olhos marcados e saias lápis super elegantes.


Catherine Denueve e The Ronettes.

Edie Sedgwick

Edie foi a it girl original e inspirou personalidades como Bob Dylan e Andy Warhol. Com seu cabelo loiro curtinho e acessórios vintage, foi bastante importante na cena de Nova York dos anos 60.

Mia Farrow

Com seu cabelo pixie e estilo eclético de moleca, Mia sempre agregou um toque lúdico aos seus looks. Ela foi a responsável pelo destaque das golas Peter Pan.


Edie Sedgwick e Mia Farrow.

Jackie Onassis

Por mais créditos que a Michelle Obama possa ter, Jackie Onassis é a primeira dama fashion original. Com seus ternos e saias impecáveis, chapéus pillbox, óculos escuros e colares de pérolas, Jackie inspirava mulheres além da América com seu estilo preppy chic.

Twiggy

Não tem como falar da moda anos 60 sem mencionar Twiggy! A supermodel adolescente se tornou num fenômeno mundial com seu estilo andrógeno, pixie hair e olhar marcado.


Jackie Onassis e Twiggy.

Janis Joplin

Chapéus exóticos, coletes, roupas com franjas e muitas pulseiras, o estilo de Janis Joplin marcou a moda anos 60 como algo verdadeiramente único.

Julie Christie

Linda e estilosa sem fazer esforço nenhum, Julie teve sua fama quando estrelou um dos filmes mais icônicos da década – Darlingand Dr Zhivago. Seus looks contavam com peças como vestidos românticos e os casacos característicos da época.


Janis Joplin e Julie Christie.

Jane Fonda

Depois de trabalhar looks futuristas no filme Barbarella, Jane Fonda continuou arrasando na moda com seu estilo americano clássico dos anos 60.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Diana Ross

Com seus marcantes macacões super justos cheios de paetês e cabelos gigantes, a diva Diana Ross certamente chamou a atenção por seus looks – pelo menos antes da carreira solo, enquanto ela ainda estava com as The Supremes.


Jane Fonda e Diana Ross.

Mama Cass

Mama Cass não compartilhava o estereótipo de garota-moleca dos anos 60, mas seu senso fashion super eclético chamou tanta atenção quanto sua voz.

Marianne Faithfull

Outra musa dos The Rolling Stones e ex namorada do Mick Jagger, a cantora Marianne Faithfull teve uma vida agitada, com direito a drogas e polícia batendo em sua porta, mas ela nunca precisou fazer o menor esforço para ficar linda em seus vestidos curtos, casacos de pele e botas de cano alto.


Mama Cass e Marianne Faithfull.

Marsha Hunt

A cantor e novelista se transformou em um ícone dos anos 60 tanto por seu enorme cabelo afro, que foi capa da Vogue, quanto por seu estilo bohemian e os muitos vestidos fluidos.

Mary Quant

Apelidada de “Sacerdotisa da moda dos anos 60”, Mary inventou todos os ícones fashion da década, como a mini saia, calças justas coloridas e estampadas, maquiagem iluminada, peças de plástico e hotpants, tornando-se uma lenda da moda.


Marsha Hunt e Mary Quant.

Nancy Kwan

Promovida como “Bardot Chinesa”, Nancy marcou a moda da década de 60 com seu corte de cabelo. O crédito é de Vidal Sassoon, que cortou suas madeixas num bob assimétrico – corte que, inclusive, ficou conhecido como “Nancy Kwan” e foi a grande febre de Londres.

Nancy Sinatra

Foi com o lançamento da música “These boots were made for walking” que Nancy brilhou por si própria e saiu debaixo da sombra do pai Frank Sinatra. Ela é a cara da moda anos 60 – cabelos loiros estruturados, vestidos curtos e botas de cano alto.


Nancy Kwan e Nancy Sinatra.

Natalie Wood

Natalie era uma mulher que gostava de seguir as tendências. Com sua beleza clássica ela era super ladylike nos anos 50 e sem esforço nenhum transferiu se estilo com muita elegância para a moda anos 60, com os olhos marcados e looks estampados.

Pattie Boyd

Com seu cabelo comprido e pernas longas, Pattie é uma dessas que simbolizam a essência da beleza dos anos 60 e era uma das favoritas de Mary Quant.


Natalie Wood e Pattie Boyd.

Peggy Lipton

A modelo e atriz ganhou destaque já no final da década de 60, graças ao drama policial The Mod Squad. Ela encantava os olhares com seu look natural, pele bronzeada e cabelos longos

Paulene Stone

Outra modelo bastante requisitada, Paulene estampou capas da Vogue e foi o rosto da cena cool de Londres, a famosa ‘Swinging London’.


Peggy Lipton e Paulene Stone.

Brigitte Bardot

A “bombshell” original, que transformou o estilo de moda praia, elevando-o a um outro nível com seu cabelo lindamente bagunçado.

Raquel Welch

A pin-up acabou ficando famosa por conta do biquíni de pele usado no filme britânico One Million Years B.C., mas fora das telas ela era extremamente glamorosa, com terninhos, peças Pucci e cabelão sexy.


Brigitte Bardot e Raquel Welch.

Tippi Hedren

Heroína de Alfred Hitchcock, Tippi era descolada, loira estilo patricinha e look ladylike. Sempre elegante – mesmo quando estava gritando e correndo de uma invasão de pássaros.

Sharon Tate

Casada com o diretor Roman Polanski, Sharon era um dos nomes mais promissores de Hollywood – até seu trágico assassinato liderado pelos seguidores da seita de Charles Manson quando estava grávida de oito meses.


Tippi Hedren e Sharon Tate.

Fonte: Stylist Magazine

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes