Modelos encantadores que mudaram a história da moda por terem uma beleza rara

Conheça 10 modelos famosos que revolucionaram a história da moda, abrindo portas para todas as categorias de tipos físicos nas passarelas.

- Continue depois da Publicidade -

Apesar de atualmente os padrões de beleza estarem mais abertos à realidade, nem sempre os mais diversos tipos físicos eram representados na moda. A ideia de que as magras, loiras e de olhos claros representavam o símbolo da beleza, vem ficando para trás, com isso, dando espaço a real diversidade que existe nas cores e nos tipos de corpo.

Selecionamos alguns modelos encantadores que mudaram a história da moda por suas indiferenças e por serem donas de beleza rara, que apesar de comum, nunca havia sido representada nas passarelas. Conheça 10 top models revolucionárias.

 

Donyale Luna – Pele Negra

 

Atualmente, a pele negra tem representatividade nas passarelas, no entanto, antes de Donyale Luna, as coisas não funcionavam assim. A artista revolucionou a moda com a sua cor e tem título de “A primeira top model negra”. Além disto, a artista atuou como atriz e foi a primeira afro-americana a ser capa da Vogue, na edição inglesa, de 1966. Infelizmente, Donyale faleceu aos 33 anos, em 1979.

 

Donyale Luna.
Donyale Luna – Fonte: Foto/Reprodução

 

- Continue depois da Publicidade -

Ashley Graham – Plus Size

 

Até mesmo nas lojas de roupas, atualmente, existem áreas especiais com o nome “Plus Size”, quando elas não são especificamente para este tipo físico. Ashley Graham, de 1,70 m e 95 quilos, tem reconhecimento pelos inúmeros trabalhos executados como modelo plus size. A artista já se apresentou na TV americana, em comerciais e foi capa de diversas revistas.

 

- Continue depois da Publicidade -

Ashley Graham, modelos encantadores.
Ashley Graham – Fonte: Foto/Reprodução

 

Madeline Stuart – Síndrome de Down

 

Quem imaginou que em um lugar de tantas regras e medidas, entraria uma modelo com síndrome de Down e se encaixaria perfeitamente. Sim, a australiana Madeline Stuart de 24 anos conseguiu, ela desfilou nas passarelas mais importantes do mundo, até mesmo na semana de moda de Nova York, em Paris – Londres.

 

- Continue depois da Publicidade -

Madeline Stuart.
Madeline Stuart – Fonte: Foto/Reprodução

 

Valentina Sampaio – Transgênero

 

O Brasil também há de mostrar suas diversidades e a modelo Valentina Sampaio representa o cargo de primeira top model trans, do mundo. A artista participou de campanhas super importantes internacionalmente, como Dior, Marc Jacos e L’Oréal.

 

Valentina Sampaio, modelos encantadores.
Valentina Sampaio – Fonte: Foto/Reprodução

 

 

Yazemeenah Rossi – Envelhecimento

 

A beleza permanece rara até mesmo após muitos anos de vida. A modelo, de 65 anos, conta a sua história, ela encanta nas passarelas com seus longos fios grisalhos, bem como suas rugas.

 

Yazemeenah Rossi.
Yazemeenah Rossi – Fonte: Foto/Reprodução

 

Você também pode gostar!

Wang Deshun – Envelhecimento

 

Envelhecer pode significar, ou significava, o fim de uma carreira no mundo da moda, tanto para as mulheres como para os homens. No entanto, Wang Deshun, modelo e ator chinês aos 84 anos, continua exibindo seu tanquinho pelas passarelas e encantando.

 

Wang Deshun.
Wang Deshun – Fonte: Foto/Reprodução

 

Jillian Mercado – Cadeirante

 

Em poucos anos, era impossível conceber uma modelo que fosse deficiente física, principalmente cadeirante. No entanto, Jillian Mercado, 26, diagnosticada com atrofia muscular quando pequena, nunca deixou de tentar realizar o seu sonho. Então, desde sua campanha para Diesel, em 2014, as agências disputam pela famosa modelo.

 

Jillian Mercado.
Jillian Mercado – Fonte: Foto/Reprodução

 

 

Laith Ashley – Transgênero

 

Assim como a brasileira Valentina Sampaio, Laith Ashley desfila sendo um modelo trans. Desde os 19 anos, o artista se reconheceu transgênero e deu início ao processo de transição. Atualmente, aos 31, prefere ser nomeado como Laith, embora não tenha abandonado seu nome original, Ashley. O artista ficou conhecido na Internet, quando agências se interessaram em suas fotos, então, hoje trabalha para marcas como Calvin Klein e Barneys, por exemplo.

 

Laith Ashley, modelos encantadores.
Laith Ashley – Fonte: Foto/Reprodução

 

Winnie Harlow – Vitiligo

 

De beleza rara e encantadora, a modelo canadense Winnie Harlow desfila com o seu diferencial, o vitiligo. O vitiligo se classifica como uma doença, onde as células pigmentares do corpo morrem ou deixam de funcionar, com isso, são criadas manchas sem pigmento em meio a cor original. A artista sofreu discriminação em sua infância, mas a garra e força de vontade a levou para passarelas de grifes, como Victoria’s Secret, Swarovski, entre outras.

 

Winnie Harlow.
Winnie Harlow – Fonte: Foto/Reprodução

 

  • Enquanto isso, confira: Cottagecore – o estilo de vida que busca simplicidade do campo é tendência.

 

Shaun Ross – Albino

 

Por último, o artista Shaun Ross é modelo, ator e também bailarino. Sua carreira é extensa e já passou por uma lista de passarelas, desfilando para Givenchy e Alexandre McQueen, por exemplo. Apesar da força e garra que o fez entrar na indústria da moda, na infância o modelo sofreu por ser albino.

 

Shaun Ross, modelos encantadores.
Shaun Ross – Fonte: Foto/Reprodução

 

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes