O Clube do Chapéu Vermelho (The Red Hat Society)

51

redhat21.jpg

redhat.gif

O Red Hat Society é um grupo de mulheres com mais de 50 anos que se reúnem com o único e exclusivo fim de se divertirem. Elas não tem nenhum objetivo “elevado”, tipo voluntariado, caridade ou levantamento de fundos para caridade. Reúnem-se apenas para interagir socialmente e se divertirem! Talvez por isso, definem-se como um “des”-organização!

A única regra é que seus membros devem ser mulheres de mais de 50 anos, que devem sempre usar um chapéu vermelho (daí o red hat) e roupa lilás nos eventos do grupo. Boás, broches, camafeus e outros acessórios nada discretos são bem-vindos! Mulheres de menos de 50 anos também são aceitas, mas devem usar chapéu rosa e roupas lavanda (que diabo de cor é essa?) até que completem 50 anos.

A história da criação do grupo é bem bonita. A fundadora, Sue Ellen Cooper, impulsivamente, um dia comprou num brechó um chapéu vermelho só porque era barato e maravilhoso! Algum tempo depois, ela leu o poema “Warning”, escrito por Jenny Joseph, que começa assim:

“When I am an old woman I shall wear purple
With a red hat that doesn’t go and doesn’t suit me.”

(Tradução livre:
Quando eu for uma mulher velha, vou usar lilás
Com um chapéu vermelho que não combina e nem me deixa mais bonita
“)

Você também pode gostar!

Sue Ellen identificou-se imediatemente com a poeta e decidiu que o presente de aniversário da sua amiga, Linda Murphy, seria uma chapéu vermelho vintage e uma cópia do poema. Sua amiga gostou tanto do presente que ela começou a presentar outras amigas com um chapéu vermelho e a cópia do mesmo poema. Assim surgiu o grupo em 1997…

redhat4.jpg

Hoje já são mais de um milhão e meio de mulheres registradas em mais de 40 mil grupos (chapters) nos Estados Unidos e em 30 outros países, incluindo a China. O grupo ainda não mantém atividades no Brasil.

Vale visitar o site do grupo (www.redhatsociety) para ver fotos de eventos do grupo ao redor do mundo, reunindo um grupo impressionante de mulheres.

redhat5.gif

Um grupo do interior dos Estados Unidos todo espremido no metrô em New York, Março 2008, indo para a Historical Society.
redhat1.jpg redhat2.jpg redhat3.jpg redhat4.jpg

você pode gostar também