Estampa militar – Das camisetas aos casacos, os camuflados estão de volta

767

Estampa militar está de volta. Em tempos de crise, o militarismo ganha força!  Peças trabalhadas com diversos tipos de camuflados e referências utilitárias, aparecem em acessórios, mochilas, tênis, calças, camisetas e casacos. Como combinar e o que não usar com a estampa militar são algumas dicas que vamos explicar abaixo.

A moda é cíclica, ou seja, de tempos em tempos, podemos ver nas passarelas e nas ruas releituras e novos modelos de uma mesma peça ou estampa.

Afinal, algumas são consideradas peças chave em um guarda-roupa, como listras, xadrez e estampa militar, que também já virou um clássico.

Confira agora uma seleção de looks estilosos trabalhados com estampa militar

 

Tipos de estampa militar

 

Sim, o militarismo voltou de vez para as vitrines e sites masculinos. A tendência recorrente, principalmente nas estações mais frias do ano, aparece um pouco mais moderna em 2020. As estampas não aparecem apenas com tons verde-musgo e marrom, mas em tons de cinza e preto, amarelos e até mesmo em tons azulados e avermelhados.

Lembre-se que a estampa militar é uma padronagem e não necessariamente uma cor. Opte por variados modelos em diversas tonalidades da estampa para ficar menos marcante e mais versátil em cada look.

 

 

Do básico ao despojado

A estampa militar pode ser combinada de várias maneiras. Se você está com um look básico como jeans e uma blusa lisa preta ou branca, a estampa pode aparecer em uma mochila ou em um tênis.

No entanto, se você quer investir em um estilo mais despojado, com uma pegada mais urbana, a camiseta masculina na padronagem é uma boa pedida.

Algumas lojas apostam na padronagem em detalhes como bolso da camisa, mangas ou frases na camiseta. Outras apostam na estampa militar na blusa inteira. Nesse caso, veja o que faz você se sentir mais confortável com o seu estilo próprio.

 

Casacos e peças clássicas

Uma das peças mais clássicas quando falamos da moda do militarismo é o casaco masculino. Com caimento reto, como jaqueta ou até mesmo como um bomber mais solto com capuz de moletom, a estampa é uma  pedida certeira para os dias mais frios. Lembre-se que, mesmo estampa militar preta e cinza, não deve ser usada com outra estampa.

Para combinar o seu visual sem parecer muito extravagante, escolha peças de roupa com cores e tons parecidos ao da estampa. Se o casaco for com verde e marrom, que tal uma calça ou bermuda cargo em tons pastéis ou marrom, uma blusa branca e o casaco?

Se a estampa é com cinza ou azul escuro, combine com peças como jeans e preto. Blusa branca é o maior coringa quando falamos de moda masculina e estampas. Lembre-se que estilo não é ser chamativo e sim, mostrar que você sabe combinar peças e usar a roupa da moda da melhor maneira possível.

Você também pode gostar!

Blusas e camisetas brancas são uma ótima opção de cor para combinar com essa estampa.

Inovação e estilo

 

Estampa em camisetas, jaquetas e tênis são ótimas peças para se ter no guarda-roupa. No entanto, se você quer inovar no estilo, opte por peças diferentes como pochetes, carteiras e bonés de estampa militar para causar um impacto maior no visual.

Aliás, o militarismo veio mesmo para ficar e a cada ano chega às vitrines mais estilizado e cool.

Casacos e camisetas camufladas

Calças e bermudas em camuflados

O militarismo voltou com tudo e em tempos de crise sua força tende a aumentar

Casacos com referências militares já são um clássico

Estampa estilo militar em diversas combinações

Bolsas e acessórios também trazem referência utilitária típica do militarismo

Estampa militar um clássico da moda, assim como camiseta masculina militar e os casacos camuflados

Casaco com estampa camuflada e camiseta masculina militar

você pode gostar também