Estilos de barba – Infográfico mostra as últimas tendências

186

Sim, homens de barba estão vivendo o seu reinado na moda – mas para curtir essa tendência no mais alto estilo, não é só deixar os pelos faciais crescerem livremente. Do estilo descompromissado da “barba por fazer” às barbas mais elaboradas, é preciso tempo e dedicação para manter a cara peluda em ordem.

Para orientar os barbudos, o blog Hairstyleonpoint fez um infográfico incrível com as tendências mais quentes em estilos de barba para as próximas temporadas.

Confira abaixo e visite o blog para mais informações.

Barba por fazer

Também conhecida como “sombra das cinco da tarde”, é uma barba bem curtinha que remete a uma masculinidade áspera e uma aparência descuidada deliberada. Foi bastante popular nos anos 80.

Estilos de barba – Barba por fazer

Profissional

Precisa de muita atenção conforme vai crescendo, os pelos são bem aparados e as linhas bem desenhadas de acordo com o formato do rosto. Barba de personalidade forte, tem o pescoço raspado, para na metade da bochecha e se conecta ao bigode.

Estilos de barba – Profissional

Barba cheia

Você também pode gostar!

Uma das mais “viris”, “estilo lenhador”, é uma barba bastante popular nos dias atuais e não requer muita manutenção.

 

Estilos de barba – Barba cheia

Capitão Jack

É um misto de barba, bigode e cavanhaque, tudo ao mesmo tempo, mas não unificados. Esse estilo requer bastante manutenção, já que tem áreas que precisam ser raspadas diariamente. Para quem realmente quer se comprometer com o look, o ideal é apostar na depilação com cera para durar mais.

 

Estilos de barba – Capitão Jack 

Barba hipster

Apesar da aparência rústica, a barba hipster requer muita manutenção, principalmente para quem opta não ter barba no pescoço e gosta do bigode tipo “guidão”, que é estilizado com cera.

 

Estilos de barba – Barba hipster

Van Dyke

O estilo combina uma barba curta e “pontuda” com um bigode também “afiado”. Outro estilo que pede uma manutenção constante, tanto de giletar algumas áreas quanto com a estilização do bigode. Se feito corretamente, o resultado é uma barba bastante artística com visual único.

 

Estilos de barba – Van Dyke 

 

você pode gostar também