Lançamento do Novo Peugeot 3008 – Sensacional Test drive

É um spa? É um avião? Não. É o novo SUV 3008 da Peugeot. Sei que talvez só os mais velhinhos vão reconhecer a referência aos antigos desenhos do super-homem. Mas porque eu disse é um spa? E não, é um avião? Você vai descobrir já, já. Este novo carro veio muito bem preparado para uma boa briga com seus concorrentes: Nova Tucson e Compass. Este novo modelo só há uma única versão, completíssima. Pois é. Não terá aquele mais barato e pelado para chamar a atenção e o modelo dos sonhos, completão. O carro conta com um amplo teto panorâmico e solar, um porta-malas de 520 litros, teclas no painel inspiradas em teclas de piano para selecionar o rádio, velocidade do ventilador, pisca alerta e outros… Resultado, ficou inusitado, requintado e de muito bom gosto.

O painel (cluster 12,3 polegadas) totalmente digital com opção de configurar a tela dos mostradores e no centro uma nova tela touch (8 polegadas) onde se apresenta o rádio, ar condicionado dual zone, além de espelhar a tela de todos os smartphones, que também são carregados por indução e muito mais. O i cockpit com seu volante menor e formato irregular lhe dá a sensação de estar realmente no comando, de realmente ser “o” piloto, as instruções do cluster ficam bem à mostra, sua regulagem de altura e velocidade, para mim, que tenho 1,88 mts caiu muito bem. No console central há uma “geladeira” que cumpriu o que prometia, nossa água ficou realmente geladinha.

Faróis e lanternas full led, com muitos recortes ficou com a “cara invocada”, a marca do leão caprichou na assinatura felina do design deste carro. É para chamar a atenção por onde passar e com certeza vai torcer muitos pescoços. Há uma iluminação azul discreta no teto e nos forros das portas que dão um destaque todo especial durante a noite. No quesito segurança ele contém dentre muitas outras coisas, a frenagem automática de emergência, aviso de cansaço do motorista, saída da faixa de rodagem, controle de velocidade adaptativo e por aí vai.

O motor é 1.6 turbo com 6 velocidades, 165 cv, shift paddle, e tem um desempenho muito bom. Também surpreende ser um suv que se agarra nas curvas como se fosse um hatch. Nas curvas acentuadas da bela serra em Petrópolis no Rio de Janeiro, onde foi nosso test drive, o carro calou a boca dos mais desconfiados que esperavam um carro molengão que se espalharia na pista, mas não foi o caso. Outros esperavam que fosse pesadão, um tanto lerdo, mas também não foi o caso. E olhe que o povo era bem exigente. Na serra e na cidade do Rio de Janeiro com trânsito e tudo mais, seu motor a gasolina fez a média de 10 km por litro. E uns 8 km quando acionado a versão sport que deixa o leãozinho bem tenso, isto é, beeem mais rápido!

O anúncio do lançamento do carro veio acompanhado da frase “momento histórico”, por quê? Críticas à Peugeot eram relacionadas ao preço de revenda, falta de peças de reposição e um fraco pós-vendas. É aqui que a Peugeot quer mostrar uma cara nova, com uma nova rede de concessionárias, e com o sistema Total Care, que respeita o tempo do cliente: uma vez agendado o conserto do carro, caso o reparo passe de 24hs o cliente não paga nada. Caso seja algo que necessite de 4 dias ou mais o cliente terá um outro Peugeot emprestado, os clientes contam também com serviço de reboque 24hs por 8 anos caso tenham problemas de pane ou colisão. Ah! E é para qualquer modelo Peugeot, mesmo os comprados antes desta data. Há também um programa de recompra do automóvel. Os representantes da marca estavam realmente orgulhosos do feito, e não deixaram sombra de dúvida disso.

O novo SUV Peugeot 3008 chega ao Brasil com o valor de R$ 135.990,00, recheado de equipamentos e tendo conquistado 24 prêmios na Europa, incluindo o aclamado “Car Of The Year” e os 30 primeiros compradores levarão um e-kick, um patinete elétrico, você dá um impulso e o patinete mantém a velocidade impulsionada até 25 km/h e tem autonomia de 12 km, um brinde e tanto.

Mas enfim, porque eu falei é um spa, no início do texto? Os lindos bancos de couro são aquecidos e contam com alguns programas de massagem, que apesar de tudo que mencionei e mais uma lista enorme de itens que já me esqueci de relacionar o massageador é um mimo fora de série. Não houve um das dezenas de jornalistas presentes que não tenha comentado o massageador que também vem instalado no bando do passageiro. Ainda bem, caso contrário, ia ter briga para pegar o volante.

Penso que pouco se pode realmente alcançar com uma reportagem escrita, por isso lhe sugiro que faça o test drive, este carro com design conceitual vai, facilmente, estar entre as suas primeiras opções de compra. Enjoy.

Test drive do novo Peugeot 3008

Painel do novo Peugeot 3008

O evento de lançamento do Novo Peugeot 3008

Saímos de Copacabana dirigindo até Petrópolis, onde almoçamos no Locanda Della Mimosa. Este hotel está incrustado na serra de Petrópolis, um lugar incrivelmente bonito. Almoçamos ali divinamente, tiramos algumas fotos e saímos com vontade de voltar. O que acontecerá he-he-he. Nosso destino final era dirigir até o Hotel Emiliano em Copacabana, onde ficamos hospedados.

A experiência gastronômica, aliado ao conceito de te fazer se sentir bem vindo não tem igual como no Emiliano, haja paparicação. O quarto é maravilhoso e enorme, a sala de banho fica instalada no centro do quarto e é imperdível o relaxamento na banheira. Já o sanitário causou furor com seu assento quentinho e que se higienizava automaticamente, se eu estou falando do sanitário é porque realmente foi uma experiência incomum.

A vista da academia e o terraço com piscina de borda infinita ficam de frente para o mar. No nosso jantar eu escolhi um filé mignon que estava, apenas, uma das melhores carnes que já comi. O couvert que sempre recuso, era de pães absurdamente gostosos. Escolhas perfeitas para combinar com o requinte do lançamento do novo Peugeot 3008.

O test drive do novo Peugeot 3008 teve trajeto saindo da praia de Copacabana no Rio de Janeiro até  o hotel Locanda Della Mimosa em Petrópolis para depois retornar ao Rio no sofisticado hotel Emiliano

Hotel Emiliano em Copacabana

Vista do Hotel Emiliano
Experiência sofisticada nos mínimos detalhes
Apresentação do novo Peugeot 3008
Hotel Emiliano
Petrópolis
Charme nos detalhes
Hotel Locanda Della Mimosa em Petrópolis
Traseira do novo Peugeot 3008
Novo Peugeot 3008

Por Vinícius Moura

Related Post

Ficha Técnica Novo Peugeot 3008

REVIEWER’S GUIDE – PEUGEOT 3008

#NOVOSUVPEUGEOT3008

Conhecer em detalhes o PEUGEOT 3008. Elencamos alguns pontos importantes:

  • Novo PEUGEOT 3008 chega ao Brasil recheado de equipamentos e tendo conquistado 24 prêmios na Europa, incluindo o aclamado “Car Of The Year”;
  • Interior tem estilo impactante, com destaque para o novo PEUGEOT i-Cockpit 2.0;
  • Modelo é o único do mercado com cluster digital de 12,3” e carregador de celular por indução;
  • Cabine oferece seis airbags, teto solar panorâmico e muito espaço para a família;
  • Exterior com linhas imponentes mostra a nova cara do PEUGEOT 3008: um autêntico SUV;
  • Motor 1.6 THP de 165 cv e câmbio automático de seis marchas formam dupla eficiente;
  • Primeiros compradores receberão o exclusivo patinete PEUGEOT e-Kick.
  • Novo SUV PEUGEOT 3008 chega ao Brasil com o valor de R$ 135.990,00, recheado de equipamentos e tendo conquistado 24 prêmios na Europa, incluindo o aclamado “Car Of The Year”;

DADOS TÉCNICOS

  • Elegante e tecnológico, o Novo PEUGEOT 3008 é um autêntico SUV que proporciona uma experiência única ao dirigir, além de passar emoção, valorizar quem está ao volante e transmitir sintonia com sua época
  • Com o Novo PEUGEOT 3008 a Marca pretende estabelecer-se no segmento de SUV médios com uma proposta inovadora, digna do seu incontestável know-how e coerente com sua estratégia de subida de gama, se materializando com o novo PEUGEOT i-Cockpit® 2.0.
  • I-COCKPIT 2.0: Entrar no Novo PEUGEOT 3008 é como conhecer outro mundo, surpreendente, original e de altíssima qualidade. O olhar é imediatamente cativado pelo painel de instrumentos espetacular, de 12,3”, totalmente digital. Este conjunto totalmente tecnológico é a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, já encontrado nos PEUGEOT 2008 e 208, que ganhou o sobrenome 2.0. Um novo conceito inovador que revoluciona os códigos tradicionais de condução.
  • Central Multimídia: A grande tela sensível ao toque de 8” é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática. Ele tem seis teclas bastante elegantes chamadas de toggle switches que proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis;
  • Volante: O volante ainda mais compacto foi redesenhado, com aro e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas do condutor. O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada e inédita percepção de qualidade e atratividade.
  • Conforto: Outro diferencial no interior do carro é o banco do motorista e passageiro dianteiro com massageador. O sistema pneumático com 8 bolsas de ar proporciona uma experiência única, com cinco tipos de massagem diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente através de um botão exclusivo situado na estrutura do banco.

 

  • DESIGN: O design interno do novo SUV PEUGEOT 3008 é único no mercado. As linhas são bem-sucedidas, a qualidade da concepção é valorizadora e a tecnologia embarcada é muito promissora. E este sentimento se prolonga no exterior:

 

  • Frente verticalizada;
  • Capô longo e horizontal;
  • Linha de cintura alta;
  • Vastas proteções (parte inferior dos para-choques, caixas de rodas, parte inferior das portas);
  • Grandes rodas;
  • Altura livre do solo ampliada
  • O carro será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artense, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).

 

  • CONDUÇÃO: Em matéria de prazer de condução, a Marca do Leão tem uma reputação consolidada. Os ajustes feitos pelos profissionais da PEUGEOT visam renovar a proeza de oferecer os veículos mais agradáveis de conduzir, qualquer que seja o segmento.   Graças à nova plataforma EMP2 e às suas qualidades dinâmicas reconhecidas, o Novo PEUGEOT 3008 realiza uma síntese entre o conforto e o comportamento na estrada absolutamente inédita no segmento SUV. Sua suspensão é adaptada ao motor 1.6 THP e sua potência, de modo que o comportamento na estrada fique à altura da reputação do Leão. Por último, ele participa da espiral virtuosa de redução da massa do veículo em benefício do consumo, da segurança passiva e do desempenho. A segurança ativa fica por conta dos controles de tração e estabilidade e, claro, dos seis airbags com oito pontos de proteção que equipam o 3008:
  • Airbags adaptativos para o condutor e passageiro dianteiro
  • Airbags laterais e de tórax para o condutor e passageiro
  • Airbags dianteiros e traseiros para a cabeça tipo cortina

 

A função Mirror Screen permite a reprodução da tela do smartphone na tela sensível ao toque do veículo para uma melhor utilização dos aplicativos. Ela é compatível com Android Auto e Apple CarplayTM (a partir do iPhone 5). Sem tirar os olhos da estrada e com toda a segurança, abrem-se novas possibilidades para o condutor: fazer ligações, escolher músicas, ler e escrever mensagens de texto, obter um itinerário… a conectividade permanente está em marcha!

 

  • CONCEPÇÃO INTELIGENTE: Os passageiros do Novo SUV PEUGEOT 3008 vivem momentos extraordinários a bordo graças à grande polivalência do veículo. No caso de uso de carga ou atividade de lazer, o assoalho de dois níveis permite otimizar sem esforços o volume do porta-malas. Para levar um objeto muito longo, o rebatimento do banco do passageiro da frente libera um comprimento de 3 metros. A exemplo de toda a habitabilidade interna, o volume do porta-malas também melhorou bastante em comparação com a geração anterior. Com uma capacidade de 520 litros VDA 210, ele tem um dos chãos de carga mais baixos da categoria. Os efeitos benéficos da nova plataforma, aliados a uma verdadeira otimização da proporção peso/dimensões/prestações em todos os níveis, permitem obter um ganho de 100 kg em média em relação à geração precedente. O Novo PEUGEOT 3008 pesa apenas 1.325 kg.

 

  • MOTOR EFICIENTE: Para ajudar em na eficiência de toda a arquitetura focada na busca constante das emissões de CO2, o conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, faz bem seu papel. Seu torque imponente surge antes das 2.000 rpm e lança o Novo PEUGEOT 3008 com vigor. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo. E para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters se torna peça chave e totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras.

 

  • EXTENSÃO DA MOBILIDADE: Num contexto em que o acesso ao centro das cidades se torna cada vez mais complicado, a PEUGEOT se posiciona como fornecedor de soluções inovadoras para as atuais questões de mobilidade. Ela continua a ser a única marca que desenvolve veículos com duas, três ou quatro rodas e aproveita o lançamento do novo SUV PEUGEOT 3008 para propor aos seus clientes uma nova oferta de mobilidade individual – o e-Kick, um patinete dobrável com assistência elétrica.

 

O e-Kick será um presente da PEUGEOT para os primeiros compradores do 3008. Uma forma de mostrar a preocupação da marca com a mobilidade urbana e, também, de trazer ao Brasil uma das principais qualidades da Marca no mundo: a versatilidade.

 

  • TOTAL CARE: A PEUGEOT também apresenta sua nova solução no pós-venda: O PEUGEOT Total Care. Ele nasceu para se destacar entre todos os planos de cuidado ao cliente disponíveis no País. Só o Total Care oferece dez compromissos que, juntos, influenciam diretamente na vida do consumidor, garantindo a excelência na prestação de serviços:

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Vinicius Moura: Empreender tem sido minha vida e escrever é o que me eleva. Os assuntos são totalmente aleatórios.

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais