Maquiagem masculina: a tendência 2021 em nome da inclusão

A maquiagem masculina é a verdadeira tendência do Instagram, bem como a revolução sem gênero do novo milênio.

- Continue depois da Publicidade -

Na maquiagem masculina o foco não é mais o sexo, mas o único indivíduo, sem preconceitos. É uma mudança histórica no mundo da beleza que derrubou completamente o paradigma, deixando de ter as mulheres como alvo principal.

Dos cuidados com a pele à maquiagem, muitas empresas já calibraram a nova criatividade em termos de produto e comunicação tentando atrair um novo público-alvo: o público masculino.

A vaidade nunca foi uma exclusividade feminina, cada dia mais os homens se preocupam com o que vestir, cuidados com o cabelo e a pele. Entretanto, alguns homes ainda ficam com o pé atrás na hora de usar maquiagem, talvez por não saber usar ou até mesmo por preconceito.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Maquiagem masculina como liberdade individual

 

- Continue depois da Publicidade -

maquiagem masculina

 

É uma necessidade avançar para esta abordagem, que certamente não parte do lado estético mas sim do social. Assim, para uns é um estilo de vida, para outros é o cuidado pessoal a nível estético, para muitos outros os truques tornaram-se uma forma de se apresentar.

- Continue depois da Publicidade -

 

 

 

A evolução da maquiagem masculina

 

homem fazendo maquiagem

 

Ao longo dos anos, muitos termos foram usados ​​para nomear a maquiagem masculina e promover um estilo andrógino.

Como esquecer, em 1994, a escolha de Calvin Klein com seu CK One, um perfume sem gênero que abriu o debate sobre gêneros na indústria da beleza? No entanto, é apenas no último período que grandes nomes como Gucci com seu novo perfume sem gênero e MAC Cosmetics com seu novo embaixador k-pop star estão lançando novos produtos deliberadamente para ele e ela.

 

O papel das redes sociais

 

maquiagem masculina

 

Seguindo essa tendência, Instagram, YouTube e Tik Tok desempenham um papel cada vez mais importante, criando conversas e tutoriais relacionados à beleza masculina que acabam se tornando uma referência para todos e não apenas para um único público.

Hashtags como #boymakeup e #malemakeup agora contam com milhares e milhares de postagens enquanto #menwhomask coleta fotos tiradas por homens usando máscaras e cremes faciais, desmontando o último tabu, ou seja, que essas “são coisas apenas de mulheres”.

 

Maquiagem masculina, os influenciadores a seguir

 

indústria da beleza mudou muito. Há maior acessibilidade, maior comunicação e liberdade. Fizemos um levantamento social e propomos a seguir alguns homens que sabem fazer uma maquiagem assustadora.

Eles criam tutoriais de beleza , dão dicas de beleza sobre maquiagem, penteados, perfumes e cuidados com a pele. Confira!

 

Raoul Alejandre

 

Maquiador de diversos serviços editoriais de beleza e tapete vermelho. Em sua página no Instagram, você encontrará uma mistura de seus trabalhos mais bonitos e tutoriais de beleza peculiares (apenas para quem procura efeitos explosivos).

Boysdoittoo

 

Uma página inteira dedicada a tudo o que as mulheres fazem … E os homens também! Maquiagem, cuidados com a pele, penteado, rotina de beleza…

 

Jamescharles

 

 

Youtuber de sucesso, nascido em 1999. No ano passado, ele causou muita discussão após uma discussão com Tati Westbrook, a maquiadora que o lançou no mundo da maquiagem, e por causa da qual ele perdeu 3 milhões de seguidores em 3 dias. Agora está voltando para convencer o público…

 

Harrison Schwarts

 

 

Harrison Schwarts é um especialista em maquiagem de 10 anos que demonstra que não só não existe sexo, mas também idade para amar cosméticos. Sua mãe supervisiona sua conta (apenas usuários com mais de 13 anos têm permissão para usar o Instagram) e ele gosta de postar tutoriais de maquiagem.

Ele inicia todos os seus vídeos com um alô para os fãs acenando com a mão e sorrindo, depois mostra os truques que vai usar (ele tem uma coleção enorme) e cria looks incríveis.

 

Como fazer maquiagem masculina?

 

maquiagem

 

A maquiagem masculina difere da feminina em vários aspectos, inclusive na questão da derme. A pele masculina é mais pigmentada, tem mais pelos e é mais resistente.

Por conta da alta quantidade de glândulas sebáceas, a pele masculina sofre mais com acne, além de ser frequentemente irritada devido ao barbear diário. Sendo assim, é imprescindível usar os produtos feitos exclusivamente para o seu tipo de pele – acredite, isso faz a maior diferença.

Se você está no time dos que não usam maquiagem por não saber nem por onde começar, fique tranquilo: o Fashion Bubbles está aqui para te ajudar.

 

1. Primer

 

maquiagem masculino

 

Você pode começar aos poucos: depois de limpar, usar loção pós-barba, um protetor solar e um hidratante,  comece a maquiagem aplicando um primer.

Esse produto vai preparar sua pele para a maquiagem e, dependendo de qual você comprar, ele também pode disfarçar os poros, uniformizar o tom da pele e segurar a oleosidade, já deixando sua pele mais jovem e vistosa.

O primer é o começo de tudo.

 

2. Corretivo

 

Depois dele você pode partir para o corretivo, caso precise disfarçar olheiras, espinhas ou manchas na pele. O vídeo abaixo pode te ajudar com essa tarefa!

O ideal é aplicar o corretivo com os dedos, dando leves batidas contra a pele – nunca esfregue!

Na hora de comprar o corretivo, o ideal é pedir ajuda para algum profissional, desses que ficam nas lojas de maquiagem justamente para isso. Eles vão analisar seu tipo e tom de pele e indicar o melhor produto pra você.

 

3. Base para maquiagem masculina

 

base para homens

 

Depois de “corrigido”, o próximo passo é usar uma base. Como o próprio nome já diz, ela é a base de tudo, por isso é considerada por muitos o item principal. A base deve ser aplicada no rosto inteiro e também um pouco no pescoço.

É ela quem vai uniformizar a textura e o tom da pele, além de cobrir as imperfeições. Pode ser aplicada com os dedos, com um pincel específico ou ainda com pequenas esponjas – normalmente elas vêm junto com as bases cremosas.

Quem tem a pele muito oleosa pode optar por uma base com efeito mate ou então um produto oil-free.

 

4. Finalizando a maquiagem masculina com pó

 

Depois de passar a base, basta finalizar com um pó! Assim como a base, o pó também deve ser exatamente do seu tom de pele – nada de ficar muito pálido ou muito bronzeado.

O pó, solto ou compacto, serve para tirar o brilho da base e dar um acabamento mais sedoso ao rosto. Pode ser aplicado com um pincel (que é diferente do pincel de base) ou então com uma esponjinha também!

Pronto. Agora você já sabe todos os passos para uma maquiagem masculina de respeito. Entretanto, preste atenção com a quantidade! Cuidado para não usar demais.

Assim, é importante lembrar que tirar a maquiagem também é fundamental – nada de dormir com a pele cheia de produtos!

 

Que produtos usar na maquiagem masculina?

 

 

Caso você esteja tímido para perguntar a alguém sobre maquiagem, e talvez prefira fazer essas compras sigilosamente pela internet, nós vamos te dar algumas dicas:

      • Primer: O da O Boticário é excelente, principalmente para quem quer esconder os poros! É simplesmente mágico, pode acreditar. Se você tem problema de oleosidade, então esse é o produto indicado.
      • Corretivo: O da Mary Kay é muito digno, pelo preço e pela qualidade. Tem uma boa gama de cores, então com certeza você vai achar o seu tom. Caso você queira investir pesado na guerra contra olheiras, espinhas, manchas e qualquer outra marca no rosto, pode apostar suas fichas no Touche Éclat, da Yves Saint Laurent, ou no Clé de Peau, da Bergdorf Goodman.
      • Base: As bases da Mary Kay também são bastante dignas, mas você ainda pode conferir as opções da MAC – tem o Studio Fix, líquido ou em pó, e o Studio Tech, mais cremosa e com efeito matte. Aliás, com o Studio Fix em pó você pode matar dois coelhos com uma cajadada só: se usado com uma esponja, o produto já dá um efeito de base+pó, mas também pode ser usado sobre uma base líquida ou cremosa, aplicado com uma esponja.
      • Pó: como já dissemos, o Studio Fix, da MAC, é uma boa pedida, mas você pode encontrar ótimas opções da boa e velha Avon. Se quiser alguma coisa mais bronzeadora, ou mesmo uma textura ainda mais sedosa, pode apostar nos pós da Dior, da Guerlain ou mesmo na Bourjois, a prima mais baratinha da Guerlain.

 

Há algo que preciso evitar ao usar maquiagem masculina?

Depois de mostrar os diferentes produtos cosméticos para homens que usam maquiagem e como aplicá-los para obter um resultado perfeito, é importante que você saiba o que, em vez disso, você não deve fazer para evitar o efeito facial extremamente artificial.

 

  • Você não precisa usar uma tonelada de produtos para parecer natural.
  • Cuidado com o uso de quantidades excessivas de pó. Na verdade, é muito importante espalhá-los bem para que dificilmente sejam vistos.
  • Evite produtos que sejam iluminadores e que contenham glitter.
  • Não use blush porque você dificilmente se sentirá confortável aplicando uma cor forte nas bochechas e maçãs do rosto.

 

 

Antes e depois de homens maquiados

 

Texto revisado e atualizado por Handreza Hayran

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes