Aliança de tungstênio: por que está sempre em alta?

Saiba mais sobre esse material que vem ganhando cada vez mais espaço e se torna o queridinho da atualidade

Foto: Ebay

A aliança de tungstênio é uma das principais alternativas para quem deseja um material diferente e que seja muito resistente.

Mas antes de fazer a compra, é preciso levar em conta que a escolha das alianças é algo muito importante, pois é o maior símbolo do relacionamento entre duas pessoas.

Hoje em dia, existem muitas opções de materiais e modelos e, é preciso considerar o estilo, orçamento e as expectativas na hora de escolher.

Os anéis de tungstênio são as peças mais duráveis ​​da história da indústria joalheira. Eles são feitos de carboneto de tungstênio, a liga mais forte que inclui carbono.

Na indústria joalheira, o tungstênio foi usado pela primeira vez no século 21, antes disso era usado apenas nas áreas industrial e militar. No início, foi usado para fazer pulseiras para relógios suíços.

Suas características, brilho único e tom prateado natural rapidamente tornaram esse metal uma escolha popular para os conhecedores de joias.

E assim, a aliança de tungstênio vem ganhando cada vez mais espaço. Sendo assim, leia os próximos tópicos para saber tudo sobre esse que é um dos materiais mais amados atualmente.

Por que escolher aliança de tungstênio?

 

Foto: Amazon

 

A aliança de tungstênio vem fazendo o maior sucesso nos últimos tempos. Mas por que isso acontece?

Um dos principais motivos é que o tungstênio é um dos materiais mais duros que existem, visto as suas propriedades.

Sólido de coloração branco-acinzentado, possui ponto de fusão altíssimo, de 2780°C, além de ser o único metal considerado de brilho permanente.

Apesar das suas incríveis propriedades, esse material é mais barato do que o ouro. Por isso, mostra-se uma excelente opção para quem busca algo mais em conta.

Além disso, deve-se considerar que o carboneto de tungstênio é uma liga inoxidável, que não amassa e nem risca com facilidade. Sem considerar a alta densidade e o brilho.

As alianças de tungstênio que são banhadas, tem a coloração muito bem aderida, sendo mais resistente e duradouro.

Quando o banho fica velho, é possível refazer sem problemas, diferentemente de outros materiais que acabam estragando.

Esse metal foi descoberto no final do século 18 e foi originalmente usado no campo industrial. E tudo graças à sua dureza, porque a densidade desse metal é duas vezes maior que a do chumbo.

Quando combinado com o carbono, assume a forma de carboneto de tungstênio – é a partir dele que as joias são feitas. Esse material tem uma dureza como o diamante, é resistente ao desgaste e praticamente não está sujeito à oxidação.

As vantagens pelas quais as joias passaram a ser feitas de tungstênio são as seguintes.

 

  • Veja também: Semijoias: Como montar sua loja on-line? Veja passo a passo

 

 

A vantagem frente a outros materiais

 

 

Foto: Ebay

 

 

Como já foi dito, a aliança de tungstênio é muito resistente. Mas o que isso significa?

Bom, para exemplificar, imagine que esse material é aproximadamente dez vezes mais resistente do que o ouro e, duas vezes mais brilhante em relação ao mesmo material.

Ademais, é cinco vezes mais duro em relação ao aço e quatro vezes em relação ao titânio. Sendo assim, é realmente uma joia para a vida toda.

Mas justamente por essa característica de resistência, é preciso ter muito cuidado porque a aliança de tungstênio não pode ser cortada e nem alargada.

Por isso, se você engordar, não terá como ajustar a aliança de tungstênio. Não deixe seu dedo ficar preso nela, também.

Além disso, o descarte do tungstênio ainda é um grande problema, visto que esse material contamina o solo. Existem pesquisas que visam encontrar soluções para isso.

 

 

  • Confira também: Correntes – Significado desta tendência em alta nas joias e acessórios

 

 

Vantagens e desvantagens da aliança de tungstênio

 

 

A aliança de tungstênio é uma ótima alternativa aos modelos tradicionais de ouro e outros materiais semelhantes.

No entanto, sempre existem vantagens e desvantagens em tudo. Por isso é melhor conhecer bem quais são os benefícios nesse caso para evitar arrependimentos depois:

  • O material é muito resistente a riscos, além de não amassar;
  • Quando banhado, a cor tem ótima durabilidade e os banhos podem ser refeitos;
  • Quando banhado, o acabamento pode ser amarelo, branco, rose, entre outros;
  • O preço baixo é um dos maiores atrativos do material que possui excelente custo-benefício;
  • O material não risca com facilidade e nem escurece. Tem brilho duradouro e nçao precisa de polimento frequente.

Mas antes de comprar, dê uma olhada também na lista de desvantagens do material:

  • Devido à dureza do metal, não é possível alargar e nem cortar o anel com o passar do tempo;
  • Os modelos fogem um pouco do tradicionalismo. Por isso, são ideais para quem busca por algo moderno;
  • Apesar de ser seguro como joia, contamina a água, plantas e animais.

 

 

Como limpar e cuidar dos anéis de tungstênio

 

 

Foto: Ebay

 

 

O tungstênio é um metal precioso de baixa manutenção, então você não precisa perder muito tempo cuidando dele para mantê-lo em boas condições.

Lembre-se de que o tungstênio pode reagir mal a certos produtos químicos, então é melhor evitar o uso de produtos químicos agressivos ao limpar o anel.

Tudo que você precisa para manter seu anel de tungstênio limpo é água morna e sabão neutro:

  1. Molhe um pano macio na água com sabão e esfregue o anel para remover sujeira, óleos e outros resíduos.
  2. Em seguida, enxágue o anel com água morna e seque-o com um pano macio e não abrasivo.
  3. Limpe seu anel de tungstênio sempre que a superfície parecer visivelmente suja. Como o tungstênio pode reagir mal a certos produtos químicos, também é aconselhável limpar o anel se ele for exposto a produtos químicos agressivos.

Por último, pode ser necessário polir muitas das joias em sua caixa de joias para que pareçam novas, mas esse não é o caso com o tungstênio. Este metal manterá seu brilho sem a necessidade de polimento regular.

 

 

 

Veja se ela combina com o seu estilo

 

 

As alianças de tungstênio são ótimas alternativas para quem deseja um anel de material durável, resistente e bonito.

No entanto, antes de comprar, reflita se ele realmente combina com você, pois os modelos fogem bastante do tradicional ouro amarelo usado há gerações como aliança de casamento.

Sendo assim, antes de mais nada o casal deve avaliar se está disposto a fugir dessa tradição e quebrar protocolos com modelos de alianças modernos e, muitas vezes de coloração diferenciada.

A aliança deve acompanhar o casal durante a vida toda e, por isso deve ser escolhida com cuidado e atenção para evitar arrependimentos posteriormente.

Além disso, o anel escolhido precisa estar de acordo com as demais características da celebração do evento.

Observar os tipos de flores, detalhes do vestido e as joias usadas pela noiva no dia são apenas algumas questões importantes a serem observadas.

Com tantas questões a observar, parece que não é fácil escolher uma aliança de casamento, não é mesmo?

 

 

 

 

Related Post

Como escolher a aliança perfeita em cinco passos

 

 

 

Foto: Ebay

 

 

Pode ser que você tenha ficado interessado nas alianças de tungstênio e esteja louco para comprar um par para o casamento.

Mas não faça isso antes de ter certeza de que essa seja a melhor opção para o casal. Sendo assim, veja a seguir cinco passos para você escolher a aliança ideal.

 

 

1. Determine o orçamento

 

 

Para a maioria das decisões relacionadas ao casamento, o orçamento é um dos principais pontos de partida.

Isso não é diferente para a aliança. Então, antes de sair por aí pesquisando pelos modelos mais bonitos, o casal deve estipular um valor que esteja disposto a gastar nesse caso.

As alianças de tungstênio têm valor muito mais acessível em relação aos modelos de ouro. Esse é um dos principais pontos que fazem com que elas sejam tão queridas.

Mas é claro que apesar de o material ser mais barato, tudo vai depender dos detalhes adicionais também. Muitas vezes pedras preciosas são bem mais caras do que o metal em si.

 

 

 

 

2. A escolha do design da aliança de tungstênio

 

 

A maioria dos casais que decide dar uma festa de casamento tem muito o que pensar em relação à decoração, roupas, valores, comidas, entre muitos outros detalhes.

Isso exige tempo, paciência e muita dedicação. Mas jamais se deve deixar de lado a escolha do modelo ideal de aliança.

Hoje em dia existem cores, texturas e modelos diversos. Muitos deles com detalhes que fazem toda a diferença.

Isso torna essa escolha difícil. Mas lembre-se de que a aliança acompanha o casal durante toda a vida. Por isso é preciso ter atenção para selecionar um modelo que realmente combine com os dois.

E se vocês optarem por algo exclusivo, devem ver isso com bastante antecedência porque pode demorar mais de dois meses para se chegar ao resultado final.

 

 

 

 

3. A escolha do material e das medidas

 

 

A escolha do material das alianças pode ser óbvia para alguns casais, mas não para outros. A maioria opta por modelos de ouro 18 quilates.

Apesar de ser o tradicional, existe o ouro de 14 e 24 quilates também. Quanto mais quilates, mais puro e resistente o ouro será. Mas tudo deve estar de acordo com o orçamento.

No caso de um orçamento apertado, existem outros materiais que podem ser banhados e que oferecem boa resistência e durabilidade também.

O aço, prata e tungstênio são algumas dessas opções. Lembre-se de que a aliança de tungstênio é mais durável, brilhante e pega o banho mais facilmente.

Além de levar em conta o preço e resistência, veja se o material escolhido influencia no design e coloração da peça também.

Outra questão importante a se observar é que alguns detalhes não podem ser feitos em alguns materiais. Não se esqueça de observar isso.

 

 

 

 

4. Estilo da aliança de tungstênio

 

 

A escolha do material está diretamente associada à escolha do estilo e design da aliança. Mas aqui deve-se ter ainda mais atenção.

Ao buscar por modelos de alianças de tungstênio e outros materiais, você vai encontrar centenas de modelos, com cores, espessuras e itens adicionais diversos.

Por isso, antes mesmo de começar a procurar por belas opções, o casal deve ter uma ideia base daquilo que deseja.

Definir o material pode ser um bom ponto de partida, pois isso vai limitar um pouco os modelos. Mas é legal saber também a cor desejada e os tipos de detalhes.

Hoje em dia existem modelos brancos, amarelos, rose e até pretos disponíveis. Então o melhor é ter uma ideia de qual é o favorito dos dois.

O design deve estar de acordo com o estilo do casal, mostrando a personalidade dos dois e características do relacionamento.

Se vocês quiserem algo diferenciado, deverão escolher entre modelos arredondados, quadrados e superfície mais reta ou abaulada.

O acabamento também varia muito, entre modelos foscos, polidos, diamantados, acetinados, entre outros. Isso influencia no visual e também na resistência, durabilidade e brilho.

Por fim, escolham os extras. É possível fazer alianças com frisos, riscos e também com pedras preciosas de diversas cores.

O importante é escolher com base no que agrada aos dois e começar a pesquisar com antecedência porque o processo pode demorar bastante.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar tudo sobre joias direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

5. Gravação na aliança de tungstênio

 

 

Depois de escolher o modelo ideal, é hora de mandar gravar a aliança. Mas quais informações serão colocadas na peça? Isso também deve ser decidido pelo casal.

 

 

Aliança de tungstênio pode ser sua próxima escolha!

 

 

O tungstênio é um material extremamente resistente, que não risca e nem amassa com facilidade.

Por isso é um dos queridinhos dos casais atualmente. Então, se você não se importa em fugir da regra do ouro, a aliança de tungstênio pode ser uma excelente opção.

Handreza Hayran: Handreza Hayran é pernambucana e adora descobrir os segredos do mundo, pois acredita na fonte inesgotável da sabedoria. Atualmente é redatora nos sites Mil Dicas de Mãe, Portal do Dog e editora do site Foco e Fama
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais