Aliança de tungstênio: por que está sempre em alta?

Saiba mais sobre esse material que vem ganhando cada vez mais espaço e se torna o queridinho da atualidade

Foto: Ebay

Mas antes de fazer a compra, é preciso levar em conta que a escolha das alianças é algo muito importante, pois é o maior símbolo do entre duas pessoas.

Hoje em dia, existem muitas opções de materiais e modelos e, é preciso considerar o estilo, orçamento e as expectativas na hora de escolher.

Na indústria joalheira, o tungstênio foi usado pela primeira vez no século 21, antes disso era usado apenas nas áreas industrial e militar. No início, foi usado para fazer pulseiras para relógios suíços.

Suas características, brilho único e tom prateado natural rapidamente tornaram esse metal uma escolha popular para os conhecedores de joias.

E assim, a aliança de tungstênio vem ganhando cada vez mais espaço. Sendo assim, leia os próximos tópicos para saber tudo sobre esse que é um dos materiais mais amados atualmente.

Por que escolher aliança de tungstênio?

 

Foto: Amazon

 

A aliança de tungstênio vem fazendo o maior sucesso nos últimos tempos. Mas por que isso acontece?

Um dos principais motivos é que o tungstênio é um dos materiais mais duros que existem, visto as suas propriedades.

Apesar das suas incríveis propriedades, esse material é mais barato do que o ouro. Por isso, mostra-se uma excelente opção para quem busca algo mais em conta.

Related Post

Além disso, deve-se considerar que o carboneto de tungstênio é uma liga inoxidável, que não amassa e nem risca com facilidade. Sem considerar a alta densidade e o brilho.

As alianças de tungstênio que são banhadas, tem a coloração muito bem aderida, sendo mais resistente e duradouro.

Esse metal foi descoberto no final do século 18 e foi originalmente usado no campo industrial. E tudo graças à sua dureza, porque a densidade desse metal é duas vezes maior que a do chumbo.

Quando combinado com o carbono, assume a forma de carboneto de tungstênio – é a partir dele que as joias são feitas. Esse material tem uma dureza como o diamante, é resistente ao desgaste e praticamente não está sujeito à oxidação.

As vantagens pelas quais as joias passaram a ser feitas de tungstênio são as seguintes.

 

  • Veja também: Semijoias: Como montar sua loja on-line? Veja passo a passo

 

 

A vantagem frente a outros materiais

 

 

Foto: Ebay

 

 

Como já foi dito, a aliança de tungstênio é muito resistente. Mas o que isso significa?

Ademais, é cinco vezes mais duro em relação ao aço e quatro vezes em relação ao titânio. Sendo assim, é realmente uma para a vida toda.

Mas justamente por essa característica de resistência, é preciso ter muito cuidado porque a aliança de tungstênio não pode ser cortada e nem alargada.

Por isso, se você engordar, não terá como ajustar a aliança de tungstênio. Não deixe seu dedo ficar preso nela, também.

 

 

 

 

Vantagens e desvantagens da aliança de tungstênio

 

 

A aliança de tungstênio é uma ótima alternativa aos modelos tradicionais de ouro e outros materiais semelhantes.

  • O material é muito resistente a riscos, além de não amassar;
  • Quando banhado, a cor tem ótima durabilidade e os banhos podem ser refeitos;
  • Quando banhado, o acabamento pode ser amarelo, branco, rose, entre outros;
  • O preço baixo é um dos maiores atrativos do material que possui excelente custo-benefício;
  • O material não risca com facilidade e nem escurece. Tem brilho duradouro e nçao precisa de polimento frequente.

Mas antes de comprar, dê uma olhada também na lista de desvantagens do material:

  • Devido à dureza do metal, não é possível alargar e nem cortar o anel com o passar do tempo;
  • Os modelos fogem um pouco do tradicionalismo. Por isso, são ideais para quem busca por algo moderno;
  • Apesar de ser seguro como joia, contamina a água, plantas e animais.

 

 

Como limpar e cuidar dos anéis de tungstênio

 

 

Foto: Ebay

 

 

Lembre-se de que o tungstênio pode reagir mal a certos produtos químicos, então é melhor evitar o uso de produtos químicos agressivos ao limpar o anel.

Tudo que você precisa para manter seu anel de tungstênio limpo é água morna e sabão neutro:

  1. Molhe um pano macio na água com sabão e esfregue o anel para remover sujeira, óleos e outros resíduos.
  2. Em seguida, enxágue o anel com água morna e seque-o com um pano macio e não abrasivo.
  3. Limpe seu anel de tungstênio sempre que a superfície parecer visivelmente suja. Como o tungstênio pode reagir mal a certos produtos químicos, também é aconselhável limpar o anel se ele for exposto a produtos químicos agressivos.

Por último, pode ser necessário polir muitas das joias em sua caixa de joias para que pareçam novas, mas esse não é o caso com o tungstênio. Este metal manterá seu brilho sem a necessidade de polimento regular.

 

 

 

Veja se ela combina com o seu estilo

 

 

As alianças de tungstênio são ótimas alternativas para quem deseja um anel de material durável, resistente e bonito.

No entanto, antes de comprar, reflita se ele realmente combina com você, pois os modelos fogem bastante do tradicional ouro amarelo usado há gerações como aliança de .

Sendo assim, antes de mais nada o casal deve avaliar se está disposto a fugir dessa tradição e quebrar protocolos com modelos de alianças modernos e, muitas vezes de coloração diferenciada.

Além disso, o anel escolhido precisa estar de acordo com as demais características da celebração do evento.

Observar os tipos de flores, detalhes do vestido e as joias usadas pela noiva no dia são apenas algumas questões importantes a serem observadas.

Com tantas questões a observar, parece que não é fácil escolher uma aliança de casamento, não é mesmo?

 

 

 

 

Como escolher a aliança perfeita em cinco passos

 

 

 

Foto: Ebay

 

 

Pode ser que você tenha ficado interessado nas alianças de tungstênio e esteja louco para comprar um par para o casamento.

Mas não faça isso antes de ter certeza de que essa seja a melhor opção para o casal. Sendo assim, veja a seguir cinco passos para você escolher a aliança ideal.

 

 

1. Determine o orçamento

 

 

Para a maioria das decisões relacionadas ao casamento, o orçamento é um dos principais pontos de partida.

As alianças de tungstênio têm valor muito mais acessível em relação aos modelos de ouro. Esse é um dos principais pontos que fazem com que elas sejam tão queridas.

Mas é claro que apesar de o material ser mais barato, tudo vai depender dos detalhes adicionais também. Muitas vezes pedras preciosas são bem mais caras do que o metal em si.

 

 

 

 

2. A escolha do design da aliança de tungstênio

 

 

A maioria dos casais que decide dar uma festa de casamento tem muito o que pensar em relação à , roupas, valores, comidas, entre muitos outros detalhes.

Isso exige tempo, paciência e muita dedicação. Mas jamais se deve deixar de lado a escolha do modelo ideal de aliança.

Hoje em dia existem cores, texturas e modelos diversos. Muitos deles com detalhes que fazem toda a diferença.

E se vocês optarem por algo exclusivo, devem ver isso com bastante antecedência porque pode demorar mais de dois meses para se chegar ao resultado final.

 

 

 

 

3. A escolha do material e das medidas

 

 

Apesar de ser o tradicional, existe o ouro de 14 e 24 quilates também. Quanto mais quilates, mais puro e resistente o ouro será. Mas tudo deve estar de acordo com o orçamento.

No caso de um orçamento apertado, existem outros materiais que podem ser banhados e que oferecem boa resistência e durabilidade também.

O aço, prata e tungstênio são algumas dessas opções. Lembre-se de que a aliança de tungstênio é mais durável, brilhante e pega o banho mais facilmente.

Outra questão importante a se observar é que alguns detalhes não podem ser feitos em alguns materiais. Não se esqueça de observar isso.

 

 

 

 

4. Estilo da aliança de tungstênio

 

 

Ao buscar por modelos de alianças de tungstênio e outros materiais, você vai encontrar centenas de modelos, com cores, espessuras e itens adicionais diversos.

Por isso, antes mesmo de começar a procurar por belas opções, o casal deve ter uma ideia base daquilo que deseja.

Definir o material pode ser um bom ponto de partida, pois isso vai limitar um pouco os modelos. Mas é legal saber também a cor desejada e os tipos de detalhes.

O design deve estar de acordo com o estilo do casal, mostrando a personalidade dos dois e características do relacionamento.

Se vocês quiserem algo diferenciado, deverão escolher entre modelos arredondados, quadrados e superfície mais reta ou abaulada.

O acabamento também varia muito, entre modelos foscos, polidos, diamantados, acetinados, entre outros. Isso influencia no visual e também na resistência, durabilidade e brilho.

O importante é escolher com base no que agrada aos dois e começar a pesquisar com antecedência porque o processo pode demorar bastante.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar tudo sobre joias direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

5. Gravação na aliança de tungstênio

 

 

Depois de escolher o modelo ideal, é hora de mandar gravar a aliança. Mas quais informações serão colocadas na peça? Isso também deve ser decidido pelo casal.

 

 

Aliança de tungstênio pode ser sua próxima escolha!

 

 

Por isso é um dos queridinhos dos casais atualmente. Então, se você não se importa em fugir da regra do ouro, a aliança de tungstênio pode ser uma excelente opção.

Handreza Hayran: Handreza Hayran é pernambucana e adora descobrir os segredos do mundo, pois acredita na fonte inesgotável da sabedoria. Atualmente é redatora nos sites Mil Dicas de Mãe, Portal do Dog e editora do site Foco e Fama
Posts Relacionados