Brasileiros estão na lista de designers de joias que definiram a década da JCK

64

Os designers de joias Ana Khouri e Fernando Jorge fazem parte da lista divulgada pela publicação. A JCK é considerada autoridade na indústria de joias e pedras coradas

 

Os designers brasileiros de joias Ana Khouri e Fernando Jorge estão na lista com 11 nomes da JCK


A
JCK, uma das mais importantes publicações voltada a cadeia joalheira, incluiu dois brasileiros na lista de designers de joias que definiram a década. Segundo a redação, Ana Khouri e Fernando Jorge não apenas fizeram contribuições importantes nos últimos 10 anos, criando coleções memoráveis como também ganharam visibilidade em tapetes vermelhos ou mídias sociais.

Ambos fazem parte do Precious Brazil, um projeto setorial desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com o intuito de promover empresas brasileiras do segmento de joias, pedras e bijuterias no exterior. 

https://www.instagram.com/p/B4Xc8EHhkhq/?utm_source=ig_web_copy_link

Para Fernando Jorge, ao apoiar participações em feiras focadas nos mercados-alvo o projeto exerce papel essencial para a construção da marca no exterior. Sobre a inclusão de seu nome na lista da JCK, o designer destaca: “É muito bom ser reconhecido pelo nosso trabalho e é também um incentivo para seguir trabalhando de forma criativa, autêntica e focada no design”.

Você também pode gostar!

Já a designer de joias Ana Khouri estampou a edição de 150 anos da revista como “representante da década de 2010 a 2020”. Para a JCK, a brasileira tem conceitos como assimetria e incompatibilidade de forma inata e essencial à estética de suas peças.

https://www.instagram.com/p/B6virC4gIm-/

O que é o Precious Brazil?

Um Projeto Setorial que visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos. Sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil o projeto atende atualmente cerca de 95 empresas do setor. 

E quem é a Apex-Brasil?

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ela atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, bem como visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

você pode gostar também