4 maneiras de ter renda extra em tempos de crise no país

457

 

A economia de um país é algo volátil. Às vezes, estamos em um ano bom com grandes feitos e uma taxa de desemprego baixa. Em outros anos, seja por algo como o Coronavírus, estamos em crise. Lojas fechadas, pequenos negócios demitindo funcionários e grandes empresas reduzindo os gastos.

E como você consegue obter uma renda extra em um cenário caótico como esse?

Inovando, saindo da sua zona de conforto e apostando em novos empregos, serviços autônomos e maneiras de se conectar com seus clientes. Por isso, no texto de hoje, vamos falar um pouco sobre possibilidades simples que podem te ajudar a alavancar sua renda no final do mês para que as contas não te façam perder o sono. Confira abaixo 4 maneiras de obter uma renda extra em tempos de crise no país.

 

1. Faça serviços domésticos simples 

Você já deve ter escutado o termo “marido de aluguel”. Mas nesse caso, não estamos falando de homem ou mulher, e sim do trabalho em si. Sabe aquele serviço que você aprendeu a fazer com a vida e atualmente só faz para você e alguns amigos?

Está na hora de começar a monetizar isso. Trocar a resistência de chuveiro, pintar paredes, consertar algum problema elétrico ou hidráulico, montar móveis ou, até mesmo, coisas mais simples como faxina e receitas de cozinha.

Trabalhos manuais e diários de casa são sempre muito requisitados. Anuncie em grupos especializados ou nas redes sociais de moradores do seu bairro, lá você encontrará pessoas buscando por esses serviços que podem te render uma verba extra.

Oferecer serviços simples, como marido ou esposa de aluguel pode ser um caminho para gerar uma renda extra

2. Revenda produtos da moda e em alta no mercado

Um dos mercados que menos sofre com a crise é o comércio por necessidade. Ou seja, alimentação, serviços e compras de produtos importantes para o nosso dia a dia. Quem não quer comprar uma roupa bonita para uma festa, um sapato confortável para um dia de reuniões, um hidratante para se sentir mais bonita e até mesmo um lingerie sexy e uns produtos para apimentar as coisas em casa?

O mercado erótico de varejo e atacado está em constante crescimento e apresenta uma variedade de acessórios e produtos eróticos que podem fazer você tirar um bom lucro no fim do mês. Sim, acredite, sexo não sai de moda e a curiosidade de todos faz com que ele seja algo muito procurado.

Para iniciar nesse mercado, “busque um sex shop atacado que possa te fornecer uma boa variedade de produtos de sex shop com boas condições para revenda”. É o que indica o Ricardo Moraes, sócio da Shoplibido, o maior distribuidor de produtos eróticos da internet.

Use as redes sociais para vender e dar dicas de produtos para seus clientes sem gastar com custos de uma loja.

Você também pode gostar!

Renda extra – Já pensou em vender algum produto?

3. Seja um Guia da sua própria cidade 

Uma dica bem simples e que pode ajudar muito no fim do mês o orçamento familiar é o de guia local. Se você mora em uma cidade que recebe muitos turistas, porque não criar uma página com dicas para eles conhecerem melhor tudo que o local tem a oferecer e monetizar com isso.

Existem diversos aplicativos e sites que usam esse serviço, como o caso do próprio Airbnb, com suas experiências. Lembre-se que para isso, você precisa falar o básico do inglês para ajudar os gringos.  E aí a dica é buscar aulas de inglês online grátis para soltar o idioma.

Atualmente com a internet e os aplicativos existem uma infinidade de formas de gerar renda extra

4. Dê aulas particulares ou crie cursos curtos onlines

Você tem alguma habilidade ou competência especial? A resposta com certeza é sim. Todo mundo possui uma tarefa em que somos muito bons.

Às vezes, aprendemos a costurar com nossas avós, somos boas de organização de guarda-roupa ou fazemos uma decoração de festa como ninguém.

Então, que tal usar o seu talento para ajudar outras pessoas e fazer um dinheiro além do salário? Em tempo de crise, o ambiente online deve ser o seu maior aliado.

Uma boa dica é trabalhar com aulas particulares. Quem sabe português, inglês, matemática ou culinária para os pequenos? Com isso, procure aplicativos e sites que gravem vídeos online e pense em dar aulas e workshops pagos.

Use as redes sociais a seu favor para divulgar seu trabalho. Divida seu conhecimento e crie uma rede de aprendizado para ajudar a todos.

Cursos online estão com muita força e além de compartilhar conhecimento com todo o Brasil, têm gerado excelente renda!

 

você pode gostar também