Bolos de casamento dos membros da família real: dos mais simples aos mais exuberantes

Os casamentos reais são eventos especiais. Veja como eram os bolos de casamento da Princesa Diana, Rainha Elizabeth e de Kate Middleton!

- Continue depois da Publicidade -

Os casamentos reais são eventos especiais e uma atenção especial é dada aos bolos. Eles são preparados por equipes inteiras de excelentes chefs, consistem em várias camadas, pesam centenas de quilos, são decorados com flores, são colocados para que todos possam ver em pedestais chiques e muito mais.

 

 

Bolos de casamentos reais

 

1 – Bolo do Príncipe Harry e Meghan Markle

 

Sabe-se que o tema do casamento dos noivos foi o conceito “Quando a primavera encontra o verão”.

bolo de casamento príncipe harry

- Continue depois da Publicidade -

O Príncipe Harry e a Srta. Markle pediram para fazer um bolo de limão para eles, que seria recheado com aromas frescos da primavera.

  • Veja como foi o casamento real – Tudo sobre a união entre Príncipe Harry e Meghan Markle

- Continue depois da Publicidade -

O bolo do Príncipe William e Kate Middleton

 

No casamento havia dois bolos: um pão-de-ló de chocolate e um tradicional bolo “branco” de casamento. Este último pode não ter sido tão grande quanto os bolos dos pais ou avós de William, mas bastante impressionante.

 

bolo de casamento Príncipe William e Kate Middleton (2011)

 

- Continue depois da Publicidade -

Keith e William escolheram um design em oito camadas, baseado em frutas de 17 bolos padrão individuais, coberto com creme e glacê e decorado com aproximadamente 900 flores.

Curiosamente, o ornamento das camadas centrais do bolo corresponde ao design da galeria de arte do Palácio de Buckingham, onde o bolo foi exibido pela primeira vez antes do casamento.

O doce foi feito por uma empresa que já havia se destacado no casamento dos pais do príncipe William.

A autoria do bolo pertence à confeiteira Fiona Cairns, que juntamente com a equipe preparou a obra-prima durante 5 semanas.

 

Carlos Filipe, Duque da Varmlândia

 

 

O bolo de casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana tinha 1,5 m e pesava 102 kg

 

Vários bolos foram preparados para a recepção para 120 convidados, mas o bolo mais importante entre eles também foi.

A confecção, criada pelo Chef da Marinha Britânica David Avery, tinha 5 camadas de hexágonos de tamanhos diferentes. No entanto, apesar disso, os parâmetros revelaram-se bastante modestos – a altura era cerca de 1,5 metros e o peso um pouco mais de 100 kg.

 

bolo de casamento da princesa Diana

 

O bolo foi decorado com detalhes de rosas, orquídeas e lírios do vale. Assim, sabe-se que, para a confecção de bolos, várias pessoas separaram as frutas durante dois dias, verificando cuidadosamente cada cereja e groselha e separando as passas.

Bolo de casamento de Elizabeth II e Philip (1947)

 

O bolo para o casamento da filha do Rei George V da Grã-Bretanha e Philip Mountbatten foi feito pelos chefs pasteleiros da Mc Vitie and Price Ltd.

 

Elizabeth II e Philip

 

O bolo tornou-se não apenas uma obra de arte, mas também um símbolo de amizade, solidariedade e ajuda mútua. Isso porque na Inglaterra do pós-guerra, os ingredientes de confeitaria eram escassos e muitos deles foram enviados para Elizabeth e Philip do exterior como um presente.

Assim, o bolo de quatro camadas (quase três metros de altura e pesando cerca de 250 kg) foi ricamente decorado com monogramas dos recém-casados ​​e fragmentos dos brasões de suas famílias.

Duque de Kent e Princesa Marina da Grécia e Dinamarca (1934)

 

O bolo de casamento do Duque de Kent George é surpreendentemente uma reminiscência do bolo de seu irmão George VI: as mesmas 4 camadas, monogramas e ricas decorações florais.

 

Duque de Kent e Princesa Marina da Grécia e Dinamarca (1934)

 

O que mais distinguia o bolo de Jorge eram as colunas gregas dividindo as camadas do biscoito, que davam a nacionalidade da noiva nascida em Atenas.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Bolo de casamento de George VI e Elizabeth Bowes-Lyon (1923)

 

No casamento do pai e da mãe da atual Rainha da Comunidade Britânica, um magnífico conjunto de esmaltes brancos, que chegava a uma altura de mais de 3 metros, apareceu aos convidados.

 

bolo de casamento George VI e Elizabeth Bowes-Lyon (1923)

 

O bolo, anteriormente fantástico, foi mostrado ao público pouco antes do casamento, que aconteceu em 26 de abril de 1923.

 

Bolo de casamento da Rainha Vitória e Príncipe Albert (1840)

 

Para saciar o apetite de todos os convidados, que eram muitos, Victoria e Albert precisavam de vários bolos de casamento. Mas um deles (aparentemente o mais real) pesava quase 130 kg e tinha uma circunferência média de cerca de três metros.

 

 

Em 2007, um pedaço mumificado do bolo da Rainha Vitória foi descoberto nos arquivos reais e mostrado ao público em geral durante as celebrações do casamento de diamante da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Filipe.

  • Veja também: Noiva Grávida – Aprenda a escolher o vestido de casamento perfeito

 

Bolo de casamento de celebridades

 

Alguns exemplos de bolos de casamento de celebridades são verdadeiras obras-primas da arte culinária. Portanto, cada cerimônia de casamento do próximo casal de noivos “estrela” atrai a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Muitos confeiteiros prestam atenção nas decorações, na composição das famosas sobremesas, para então oferecer itens semelhantes para o casamento de noivos comuns. Afinal, um bolo é o belo culminar de qualquer festa de casamento.

  • Leia também sobre casamento Indiano – Aprenda dicas de maquiagem com as deslumbrantes noivas indianas

Bolo de casamento de Tom Cruise e Katie Holmes

Os atores de Hollywood Tom Cruise e Katie Holmes ofereceram um bolo de beleza incomum aos convidados no dia do casamento, em 18 de novembro de 2006.

 

bolo de tom cruise e Katie Holmes

 

A maravilha impressionante de cinco camadas era feita de chocolate branco com maçapões em forma de rosa. Os convidados ficaram maravilhados com o sabor da obra-prima da confeitaria.

Além disso, os especialistas chamaram este casamento de conto de fadas, em grande parte graças ao bolo único.

 

Bolo de casamento de Christina Aguilera e Jordan Bratman

 

A cerimônia de casamento das estrelas da popstar Christina Aguilera e do produtor musical Jordan Bratman aconteceu na tradição espanhola em novembro de 2005.

Mas o apogeu da festa, o seu momento mais brilhante foi a retirada de um enorme bolo, que os convidados compararam a um iceberg.

bolo de casamento de Christina Aguilera e Jordan Bratman

A sobremesa linda foi coberta com chocolate branco, decorada com flores rosa brilhante, renda creme.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes