A.TU.AÇÃO – Nova grife paulistana marca a estreia da estilista Polyanna Loureiro
Moda como expressão de arte ou arte pelo viés da moda? Mais do que um questionamento, as duas possibilidades estão corretas e alinhavam a proposta…
Moda como expressão de arte ou arte pelo viés da moda? Mais do que um questionamento, as duas possibilidades estão corretas e alinhavam a proposta criativa da grife A.tu.ação. Com a estilista paulistana Polyanna Loureiro à frente, a marca lançou sua primeira coleção feminina de estreia, batizada de “Giselle”.
Composta por 16 looks (disponíveis nos tamanhos 36 a 44), “Giselle” representa a concretização de um processo de criação iniciado três anos atrás. Concebida por Polyanna como projeto de conclusão do curso de Design de Moda na Faculdade Anhembi Morumbi, a coleção, inicialmente chamada de “A Realidade da Fantasia”, saiu do papel após passar por experiências, acertos e tropeços.
“Foi preciso encontrar as pessoa certas, a modelagem ideal, o caimento adequado e as cores que refletem o conceito que escolhi, o balé romântico Giselle”, diz a estilista, ela própria aluna de dança.
Conduzida pela atmosfera dos movimentos suaves da consagrada coreografia, Polyanna dedicou-se a cada detalhe, os quais mereceram cuidado redobrado e se pronunciam em todas as peças. No conjunto, as referências ao balé refletem-se em milimétrica delicadeza que se contrapõe à força da natureza feminina.
A relação afetiva com esse período da dança igualmente se manifesta nos corpos que se movem com mais fluidez e leveza, remetendo a um tempo compassado pelo sonho e pelo imaginário. “Essas características do romantismo foram extraídas e inseridas na coleção por meio de tecidos delicados, cores que transmitem sonhos, modelagens leves e confortáveis”, afirma Polyanna.
Para completar o conceito de leveza não só material, mas também de forma subjetiva, a coleção apresenta echarpes e bolsas confeccionadas com sobras e resíduos dos tecidos utilizados, como viscose, chiffon e gloss span. Além disso, as etiquetas da marca são de papel-semente, que se transformam em hortaliças ou flores, a sacola é uma ecobag e algumas peças podem ser usadas de formas diferentes, prolongando seu tempo de vida.
“São pequenas ações que a A.tu.ação apresenta como filosofia, conceito e atitude, pois a leveza também pode estar nos gestos e comportamento”, complementa a estilista que, não por acaso, é aquariana e tem no mapa zodiacal o elemento Ar .
Sobre Polyanna Loureiro
Antes de entrar para o universo da moda, Polyanna já havia trabalhado no mundo corporativo. Entretanto, a inquietação existia há algum tempo, assim como o desejo de fazer algo profissionalmente que lhe proporcionasse prazer e realização. O primeiro incentivo nesse sentido se deu quando ela ganhou de presente dos amigos uma máquina de costura simples.
Sem nenhuma noção de costura, começou a confeccionar algumas peças para ela própria, mas havia a necessidade de se especializar. Foi aí que Polyanna compreendeu que era chegado o momento de mudar de área e investir em um curso que pudesse lhe ajudar a compreender a linguagem da moda, os bastidores, o real processo da cadeia produtiva e, sobretudo, como as coleções se constroem e cada uma das áreas que passam a compor o dia a dia de um profissional.
Hoje, a estilista, confessadamente uma apaixonada por arte, divide seu tempo entre suas criações, o ateliê de produção e a Andreus Galeria, uma jovem galeria de arte localizada na região central de São Paulo que tem como objetivo incentivar e divulgar novos artistas.
“A arte, para mim, é meu combustível. Nada mais adequado para se criar quando se convive com arte e artistas e, diariamente, tenho a possibilidade de aprender e absorver histórias para poder construir um futuro”, diz.
A.tu.ação
Endereço: Rua Girassol, 591 – Vila Madalena
Telefone: 11 4371-7007
Horário: de segunda a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, até as 18h
Site: www.a-tu-acao.com
Instragram: @a.tu.acao
Confira fotos da festa de lançamento
Confira mais fotos da coleção
Foto: Divulgação/Fabiolla Loureiro
Enquete A Fazenda: quem você quer que fique na 7ª Roça?
Depois da vitória de Sacha Bali na Prova do Fazendeiro desta quarta, 06/11, a sétima Roça de A Fazenda 16 foi oficialmente formada. Agora, Flor Fernandez, Gui Vieira e Zé Love disputam o voto do público no R7 para ver quem fica. Quem você quer que se salve? Vote na Enquete do Fashion Bubbles quantas vezes você quiser e veja na mesma hora quem é o participante favorito do público: