Glamour depois dos 40 – Fotógrafa revela a #belezanatural das mulheres maduras em fotos incríveis

O Valentina Studio se especializou em ensaios e books sensacionais para mulheres normais.

O sonho nasceu da percepção de que muitas mulheres apresentavam um quadro de enorme insegurança em relação a aparência, e que muitos problemas nascem da crença de não se gostar, não se achar bonita. Problemas talvez decorrentes da valorização excessiva do corpo na nossa cultura, com um bombardeamento constante de imagens e corpos perfeitos na internet e redes sociais.

O que acaba fazendo com que as mulheres normais  se sintam pressionadas pela falta, isto é, por aquilo que não são, explica uma das idealizadoras do projeto, Patrícia Magalhães (@patriciamgs).

Veja também: Ensaios em preto e branco – Reflexões, conceitos e profundidade. Foto:Denise Pitta por Valentina Studio

Daí  nasceu  Valentina Studio, com objetivo de empoderamento das mulheres, produzindo ensaios que revelam toda a beleza destas seres. Beleza real, beleza de quem viveu e sofreu e reconhece o valor disto.

Confira alguns dos emocionantes depoimentos de mulheres que passaram pelas lentes da Patrícia Magalhães.

Confira belíssimas fotos da beleza real das mulheres maduras

Gislaine Salmazi

Conheci o trabalho da Patrícia do Valentina Studio através da maquiadora Katia Leal e fiquei encantada com a proposta! Fotografar mulheres reais, de todas as idades, explorando o que cada uma tem de mais bonito! Fotos lindas e de extremo bom gosto, sensualidade na medida certa! 
Criei coragem e marquei minha sessão, fui recebida pela Pat, pela Katia e, elas me deixaram linda e super a vontade para fazer um ensaio lindo!

Uma tarde de empoderamento feminino, uma tarde única em que nos sentimos a mulher mais linda do mundo! 
Toda mulher deveria investir em um ensaio desse tipo, em ter uma tarde tão especial e eternizar sua beleza em qualquer idade! Afinal hoje as mulheres de 40,50,60 estão ousando muito mais e continuam ou são ainda mais maravilhosas ! 
Obrigada Patrícia pelo profissionalismo e por captar com tanta sensibilidade a alma das mulheres!”  Dr Gislaine Salmazi

Marcia Facchini

Anelisa Maradei

Eu havia feito uma operação bariátrica e os resultados começavam a aparecer. Estava me redescobrindo aos 48 anos…. Foi quando a Patrícia me convidou para fazer o ensaio. Eu, há anos, só tirava fotos escondida atrás das pessoas, ou mostrando apenas o rosto, devido ao meu peso.

Related Post

Era hora de me libertar!!! Aquelas fotos foram um marco. Não podia ter sido guiada por melhores e mais talentosas mãos. A Pati, Bruck para mim, pois ela é também minha amiga de infância, sempre foi habilidosa em tudo que faz. Ela soube me guiar e retratar a minha alma naquele precioso momento. (Anelisa Maradei)

Gisela Fernandes

Se você gosta de colecionar momentos felizes, vai entender o que esse Ensaio fotográfico significou para mim. Vivemos de fases. E porque não registrar fases da vida que são tão especiais como os 50 anos? Poder guardar isso para o resto da vida….Agradeço `a Patty e equipe que fizeram desse um momento único. (Gisela Fernandes)

Dr Juliana Cristina Barbosa

“A minha palavra para o momento vivenciado é PERMISSÃO. Foi por meio da sensibilidade, alegria e sobretudo do excelente profissionalismo exercido pelo Valentina Studio e equipe, na pessoa da Patty que me permiti não apenas deixar-me ser fotografada e sim enxergar o que tenho de melhor em mim. Uma experiência maravilhosa e muito agradável. Muito feliz com o resultado!”  (Dr Juliana Cristina Barbosa)

Patrícia Guido

Ela me ajudou a resgatar a minha vaidade e o melhor, a resgatar o mulherão que estava escondido em algum lugar dentro de mim. Já vim fotografar duas vezes no Valentina (Patrícia Guido)

Patrícia Brandão

“Resolvi me presentear com um ensaio fotográfico as vésperas de completar 40 anos, foi o melhor que eu poderia me dar…um momento só meu, único, onde me senti viva, me senti mulher!!

Algumas fotos tão expressivas, como se eu falasse com os olhos, ver a mulher que me tornei aos 40 anos de idade, e, perceber que ainda posso muito, que venham os 50, 60, 70…!” (Patrícia Brandão)

Rose Basile

“Nunca em minha vida me imaginei posando para fotos, sempre achei que era uma coisa para jovens lindas, porém com a Patrícia fiquei descontraída, seu trabalho foi maravilhoso e o carinho dedicado a cada clic, clic fez-me sentir muito `a vontade. Obrigada!” (Rose Basile)

Rosana Menin

Cláudia Grande

“ Ter sido fotografada por uma grande artista como a Patrícia foi ter minha alma revelada na melhor faceta. Senti-me assim, nua, com meu interior exposto e imortalizado diante das imagens que eu sempre via no espelho mas nunca conseguia que mais alguém visse. ” (Cláudia Grande).

Audinéia Candia

Fazer essa sessão de fotos para mim, foi parte deste importante processo interno de resgate do meu feminino. Saí da sessão de fotos me sentindo poderosa e linda, mas também mais delicada e feminina.” (Audinéia Candia )

Jacqueline Magalhães

“Após um período de desafios e luto, passar por sua lente Patty….me fez olhar para algo que em mim estava um pouco esquecido – a alegria de viver!!! Auto-estima e o brilho dos olhos voltaram! O Ensaio foi o “start” para essa retomada de vida, pois minha marca sempre foi o sorriso fácil e a alegria. Gratidão!!! (Jacqueline Magalhães)

 

Chris Campos

“Experiência incrível! O cuidado da Patty em nos receber, preparar o cenário, o clima e o profissionalismo em tornar todo processo natural é impressionante. Pude relaxar e soltar meu lado íntimo a cada clique!

Toda mulher deveria experimentar essa sensação, recomendo e vou fazer outros Ensaios. Maturidade clicada de uma maneira sutil, divertida e inesquecível.”  (Chris Campos)

Silviane Nicolato

“Habilidade, técnica e sensibilidade definem bem o trabalho dessa grande profissional que é a Patriícia Magalhães.
Mas muito mais que a fotografia em si, existe um universo muito particular por trás de uma sessão de fotos.
Existe um universo feminino e complexo.
A Patrícia, naquele espaço-tempo que ali está ,ela é nosso “espelho” !
Do tipo: ” Espelho espelho meu … “
Ela é o espelho que conversa, estimula e extrai de cada uma e `a sua maneira, o melhor de si.
Nós mulheres passamos no decorrer da vida por muitas transformações por conta dos vários papéis que assumimos em nossa trajetória.
E o trabalho da Patrícia tem a ver com nos resgatar… Retomar…. Despertar….
Trazer à tona o que está oculto ou esquecido ou simplesmente à margem em cada mulher no corre-corre atribulado que é a vida de hoje.
Com certeza saímos diferentes de um Ensaio.
Esse “diferente” é particular a cada uma, mas não menos transformador.” (Silviane Nicolato)

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Denise Pitta: Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Uma das primeiras blogueiras de moda do país, é idealizadora do Fashion Bubbles, e também CEO do portal que já recebeu mais de 110 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em Janeiro de 2006 e atualmente desenvolve pesquisas de Moda Simbólica, História e Identidade Brasileira na Moda e Inovação. Além de prestar consultoria em novos negócios para Internet. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial