Joias – Designers brasileiros conquistam os jurados em premiação nos EUA

 Joias   Designers brasileiros conquistam os jurados em premiação nos EUA

Os designers brasileiros Ara Vartanian e Silvia Furmanovich foram premiados nas categorias “Best in Debuting” e “Best in Innovative” – respectivamente – da Couture Design Awards, premiação que faz parte da feira Couture, em Las Vegas (EUA).

As marcas homônimas são apoiadas pelo Precious Brazil, projeto desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem o objetivo de ampliar a base exportadora, agregar valor aos produtos exportados e promover a imagem positiva do setor no exterior.

Ara Vartanian

Desenhado especialmente para a atriz Kate Moss usar no baile Amfar, o brinco Anzol Emeralds conquistou os jurados e garantiu ao Ara Vartanian o prêmio de estreia na competição.

Ao todo, as pedras somam 40.87 quilates e a peça foi projetada com esmeraldas de lapidação brilhante e diamantes fancy grey invertidos e navetes brancos. “Estava muito animado para participar da Couture pela primeira vez. Só posso agradecer a todo meu time, à comunidade de designers e claro, à minha esposa.”, afirma Vartanian.

Joias   Designers brasileiros conquistam os jurados em premiação nos EUA
O brinco Anzol Emeralds conquistou os jurados e garantiu ao Ara Vartanian o prêmio de estreia na competição

Silvia Furmanovich

Já Silvia Furmanovich, pela terceira vez, teve uma de suas criações premiada na categoria inovação. Nesta edição a peça vencedora foi a clutch de tecido obi (japonês), marchetaria de madeira, ouro 18k, diamantes e turmalinas.

“É uma grande honra celebrar todos os artesãos brasileiros envolvidos nas minhas coleções, e expor seu trabalho minucioso e inovador a uma audiência internacional.”, diz Silvia.

Joias   Designers brasileiros conquistam os jurados em premiação nos EUA
Silvia Furmanovich, pela terceira vez, teve uma de suas criações premiada na categoria inovação. Nesta edição a peça vencedora foi a clutch de tecido obi (japonês), marchetaria de madeira

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas.

Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 120 empresas do setor.

Via Rovella & Shultz

***

Joias   Designers brasileiros conquistam os jurados em premiação nos EUA

View this post on Instagram

No evento de #diadasmães da @crisportojoias . 💍💎 . Além de ser queridíssima, a Cris Porto é uma super joalheira com mais de 30 anos de carreira e muitos prêmios. Arraste as imagens e confira um pouco do talento dela. . Cris Porto Joias é uma joalheria autoral e com design exclusivo. Se inicia em 1985 com a entrada de Cris Porto no mundo das joias, como designer e ourives. . Mineira, graduada em Artes Plásticas e vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles: International Pearl Design Contest (Oscar da Joalheria no Japão) em 2001; Design Forum 92 (De Beers); Design Forum 97 (De Beers) – homenagem à bailarina Ana Botafogo. Em 1993, foi selecionada pela De Beers entre os 100 melhores designers de joias das Américas. Expôs no Museu do Louvre (Paris), em 1998, e na Galeria Mikimoto (Tóquio), em 2001. Em 2008, 2010 e 2011, teve suas coleções na maior feira de joias do mundo, a Baselworld, na Suíça. Em 2010, lança a coleção de joias de arte “Gustavo Rosa by Cris Porto” no Shopping Iguatemi (São Paulo). • • #crisporto #crisportojoias #joias #diamantes #joiasautorais #joiasexclusivas #joiasexclusivas💎💍 #joiasdeluxo #aneldediamante #aneldediamantes #brincosdiamantes #brincosperolas #jóiasautorais #joiasmaravilhosas #luxoeglamour #luxoeriqueza #fashionbubblesoficial

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

 

Publicação: 12 de junho de 2019

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Estampas Verão 2020 – As 4 tendências mais bombadas

As estampas Verão 2020 traduzem toda a energia vibrante do calor. Assim, prepare-se para ver muita inspiração tropical a la...

Fechar