Alhambra e Generalife – Roteiro imperdível na Andaluzia na Espanha

250

Quem está planejando viajar para a Andaluzia, na Espanha, precisa incluir La Alhambra e Generalife no roteiro. Isso porque o passeio é daqueles que combina história, arquitetura e belezas de tirar o fôlego! Confira meu guia para aproveitar o máximo o local:

La Alhambra e Generalife

Alhambra e Generalife Roteiro
Pátio dos Leões – Alhambra de Granada. As fontes representam os quatros rios do Paraíso.

Esse maravilhoso complexo foi construído no alto de uma colina em Granada, durante a ocupação moura. Restaurado ao longo dos séculos, esse mix cultural resulta em uma bela união de referências até improváveis.
Pense em palácios árabes cheios de azulejos artesanais e edifícios renascentistas, tudo cercado por muralhas medievais e jardins de tirar o fôlego.

Alhambra e Generalife Roteiro
Detalhes artesanais em Alhambra
Alhambra e Generalife Roteiro
Generalife – Os jardins de Alhambra e morada de verão dos reis
Alhambra e Generalife Roteiro
Jardins em Generalife


Desde 1984, La Alhambra é considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO e figura na lista dos lugares mais visitados da Espanha. Vale muito à pena incluir no roteiro!

Roteiro Alhambra e Generalife – Palácios Nazaríes

Alhambra e Generalife Roteiro
Os palácios Nazaríes eram a residência de Muhammad V e sua corte.
Você também pode gostar!

Em primeiro lugar, vale lembrar que existem diversos roteiros programados em agências de viagem. Geralmente, as pessoas chegam na Alhambra vindo de Sevilla ou Granada, como um bate e volta.
Eu preferi passar alguns dias em Granada, incluir Alhambra e Generalife com calma no roteiro e só então partir para Sevilla.
Isso porque a fortaleza é imensa e o ideal é tirar pelo menos meio dia para visitar tudo com calma.

Alhambra e Generalife Roteiro
Palácios Nazaríes em Alhambra


O ponto alto da visita é, com certeza, o tour pelos Palácios Nazaríes. Este é o conjunto de edifícios que Muhammad V ergueu como residência pessoal.
Após a reconquista, os palácios passaram por constantes modificações e restaurações, sendo as de Carlos V as maiores, desde que ele acrescentou numerosos aposentos e criou a Nova Casa Real.

Alhambra e Generalife Roteiro
Detalhes feitos à mão
Alhambra e Generalife Roteiro
Granada vista dos Palácios Nazaríes


Porém, devido ao valor histórico e aos constantes serviços de preservação, o número de visitantes diário é limitado. Na hora da compra do ingresso, você escolhe um horário para a visita dos palácios.
Assim, o ideal é se programar para chegar ao menos uma hora antes no complexo.

Ingressos Alhambra e Generalife

Alhambra e Generalife Roteiro
Generalife e seus jardins cheios de esplendor

Como o número de visitantes é limitado, a minha dica é comprar com muita antecedência o ticket “Alhambra General” para a visita completa, que inclui Alcazaba, Palácios Nazáries e Generalife. É possível comprar online e custa cerca de 14€ + taxas.

Alhambra e Generalife Roteiro
Detalhes em Generalife


No entanto, esses ingressos esgotam rapidamente. Caso você passe por isso, é possível fazer como eu e comprar a Dobla De Oro General, que custa 19,65€ + taxas e inclui a visita a alguns outros monumentos em Granada.
Nunca, em hipótese alguma, deixe para comprar o ticket na porta. Além da fila gigantesca, é praticamente certo que você não irá conseguir visitar os Palácios Nazáries.

você pode gostar também