Viagem de Ano Novo: A Natureza Te Espera

2020 não foi um ano fácil, mas é por isso mesmo que essa virada de ano será ainda mais especial! Confira aqui os melhores destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar nessa virada de ano.

1 297

- Continue depois da Publicidade -

Esse ano foi um desafio para todos, e muitos estão ansiosos para que 2021 chegue e traga boas novidades em um período pós pandemia. Portanto, uma boa viagem de ano novo é o que todos precisamos!

Assim, nesse ano o Réveillon será um período de superação, renovação e de uma nova vida.  Por isso não deixe fazer sua viagem de ano novo, estar com a família e fazer desse momento um período de reflexão e aprendizado. Confira aqui na Fashion Bubbles tudo o que você precisa saber para ter uma virada de ano marcante!

Planejar para aproveitar

Todos sabem que esse ano o período de festas não será como os outros, e deverá respeitar algumas regras. Primeiramente, afim de evitar aglomerações a dica é procurar por lugares de pequeno porte ou mais afastados, dê uma chance de conhecer o interior do Brasil e conhecer um lugar diferente. Praias mais desertas e casas de campo, são uma boa pedida para passar as festividades de maneira segura com a família.

Assim, tente se segurar e não gastar dinheiro com grandes eventos e ficar na mão na última hora, pois se ainda não foram cancelados, as probabilidades de serem são bem altas. Portanto, aproveite para fazer algo mais aconchegante com a família, aposte em ir de carro para uma cidade vizinha ou alugar uma casa.

Uma dica é sempre checar as restrições do local que você pretende  fazer sua viajem de ano novo, lembrando que as regras podem variar até final do ano.

Em contrapartida  aos pacotes tentadores que estão com os preços mais baixos devido a pandemia. O deslocamento de ônibus ou avião ainda é muito suscetível a contaminações. Portanto, só contrate caso você passe fora do país. Aproveite a pandemia e planeje você mesmo sua viagem! Além de mais em conta, isso te dará uma viagem personalizada, com apenas aquilo que você quer conhecer e ver.

Viagem Ano novo
Viagem na pandemia – Fonte: Pexels

Vá de encontro com a natureza nessa virada de ano

A melhor dica para fugir do aglomero de pessoas, é ir contra o fluxo. Ou seja, ao invés de ir para a praia vá de encontro com a natureza nessa viagem de ano novo.

São Luiz do Paraitinga

Perto de São Paulo está a cidade mais caipira e interiorana do estado. Com arquitetura colonial dos antigos barões do café, essa cidade é um patrimônio cultural.

Folclore corre pelas ruas de Paraitinga, com seus bonecos gigantes que colorem o carnaval. Essa cidade é um prato cheio de cultura e rodeada por lindas cachoeiras, trilhas e natureza. Essa é uma boa pedida para passar o ano novo comendo paçoca!

Viagem de Ano Novo
São Luís da Paratinga – Fonte: Diogo Moreira/A2 FOTOGRAFIA

Urubici

Um dos destinos mais montanhosos do Brasil, com altitudes próximas aos 1800 metros, essa é para os aventureiros. Diversas atrações como cachoeiras, trilhas nos morros, inscrições rupestres. Essa é uma ótima pedida para uma viagem de carro cheia de curvas! Lá você irá percorrer a Serra do Rio do Rastro, irá conhecer o Morro da Igreja e a Serra do Corvo. Uma viagem com belas paisagens, perfeita para muitas fotos!

Viagem de Ano Novo
Viagem para a natureza – Fonte: Pexels

Bonito

Azul e verde são as cores que enchem os olhos de todos que vão conhecer Bonito. Paraíso das águas, com muitos lagos, rios e nascentes, esse destino fica na Serra da Bodoquena.

Águas cristalinas perfeitas para um mergulho esse destino é tudo que você precisa para entrar em 2021 revigorizado. Lá além das piscinas naturais, você irá encontrar árvores centenárias e as mais diversas orquídeas e bromélias. Além de todos os animais que vivem nessa natureza esplendorosa, como quatis, macacos pregos e tamanduás.

Um destino incrível tanto para os casais como para as crianças!

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Viagem Ano Novo
Mergulho em Bonito – Fonte: Temporada Livre

Chapada dos Veadeiros

Localizado em Goiás, esse destino possui tudo de radical. Perfeito para os amantes de trilhas, com vistas pra lá de encantadoras. Veadeiros é um cerrado que apresenta diversos rios, cachoeiras, caminhadas e passeios de bicicleta.

Além de ser conhecida pelo seu forte misticismo. Isso por que existe uma grande concentração de quartzo que permite renovar suas energias. Assim, esse local irá lhe permitir entrar em 2021 com seu chácara alinhado e preparado para o que vier.

Viagem Ano Novo
Parque Nacional Chapada dos Veadeiros – Fonte: Conexão Planeta

Jalapão

Se você acha que a pandemia afundou o seu ano, o Jalapão te ajudará a ficar para cima. Um tesouro no meio de Tocantins, esse local apresenta diversas piscinas naturais para recuperar tudo que foi perdido ou estagnado em 2020. Devido as nascentes poderosas, nessas piscinas afundar não é uma opção. A pressão exercida pela água vinda do lençol freático, irá te fazer flutuar independente do quanto você comer na ceia.

Viagem de ano novo

Jalapão – Fonte: Pixabay

E claro, para quem não conseguir fugir das praias, te daremos algumas opções!

Itacaré

Cidade litorânea da Bahia, essa praia serve para todos os tipos de viajantes. Com praias cobertas pela vegetação verde, nesse destino você irá encontrar de tudo um pouco.

Por ser uma cidade pequena, nela você poderá relaxar e ficar sossegado nesse destino sensacional. Com mais de 14 praias para você explorar!

Viagem Ano Novo
Itacaré – Fonte: Pixabay

Maraú

Ótima para ecoturismo, esse destino é um refúgio perfeito para fugir de 2020 e só voltar para 2021. Com sua natureza e praias preservadas, esse destino é paradisíaco e com praias consideradas as mais lindas do Brasil. Nela você encontrará além do mar, piscinas naturais formadas por barreiras de corais. Ótimo para as fotos de final de ano, não?

Viagem ano novo
Maraú – Fonte: Melhores Destinos

Viagem de Ano Novo no Rio de Janeiro

Por fim, para quem ainda quer passar o Réveillon no Rio de Janeiro, saiba que mesmo não sendo como os outros anos. Ainda é possível! A prefeitura irá manter os fogos e transmitirá ela e atrações musicais ao vivo.

Uma alternativa, portanto, é se hospedar em algum hotel a beira mar. Assim, você pode acompanhar da sua varanda a queima de fogos. Além disso, caso você vá apenas de passagem, ou não tenha condições de pagar um hotel pertinho da praia. Outra opção é reservar uma mesa em um restaurante próximo. Assim, você poderá comemorar o Réveillon no estilo carioca.

Viagem de ano novo
Queima de Fogos – Fonte: Pixabay

Portanto, pegue sua máscara e comece a planejar o seu Réveillon, por que começar 2021 com o pé direito é tudo que precisamos, não é mesmo?

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -