Foto de embrulhos de presente de Natal.

Embrulhos de Natal: 50 ideias baratas e fáceis de reproduzir

Torne suas lembranças mais criativas e especiais, com essas dicas de embrulhos de Natal. São + de 30 ideias lindas e descomplicadas

Compartilhe

As festas de fim de ano vêm chegando e com elas as comprinhas de Natal. Presentar é um ato de surpreender quem você gosta. Aliás, há até quem diga que dar um presente a alguém é melhor que ganhar. Importante tanto quanto a surpresa em si, um embrulho bonito para presente de Natal deixa o mimo ainda mais especial.

Agora, se você já comprou o presente e esqueceu o embrulho, ou deseja fazer algo personalizado com carinho, está no lugar certo. Isso porque o Fashion Bubbles preparou mais de 30 ideias para quem quer personalizar as lembrancinhas de fim de ano.

Como fazer embrulho de natal sem papel de presente?

Comprou um presente de Natal mas se esqueceu do embrulho e não tem papel de presente? Não se preocupe, nós trouxemos algumas ideias e dicas de como resolver esse problema. Então, confira a seguir como fazer embrulho de Natal sem papel de presente!

Embrulho de presente com papel kraft em uma mesa com outros embrulhos, canela, laranja e tesoura.
Fonte: Freepik

Papel Kraft

O papel kraft é, sem dúvidas, o maior aliado na hora de embrulhar um presente. Isso porque ele é fácil de manusear e possui uma cor unissex, sendo possível presentear uma diversidade de pessoas.

Embrulho de presente no papel kraft com laço e etiqueta como decoração.
Fonte: Freepik

Assim, selecione o tamanho perfeito para caber seu presente e vá fazendo as dobras necessárias para fechar o embrulho. Ainda, você pode optar por uma sacola desse material ou fazer uma caixa. Confira o tutorial a seguir!

Veja, ainda, como decorar seu embrulho de Natal feito com papel kraft!

Origami

O Origami é uma técnica japonesa de cortar e dobrar papeis, fazendo diversos desenhos e até embalagens. Para isso, você deve aprimorar suas técnicas com o origami e buscar qual dobradura é ideal para o embrulho natalino que você deseja fazer.

Embrulho de Natal em verde feito com a técnica de origami e enfeitado com flor vermelha.
Fonte: Instagram @facavocemesmotv

A seguir, trouxemos dois tutoriais simples que podem te ajudar nessa missão.

Sacolas de presentes antigas

Além disso, você pode reutilizar sacolas de presentes antigas para seu embrulho de Natal. Essa é uma prática super sustentável, que evita o desperdício de papel e plástico. Ainda, é uma opção para desacumular a enorme quantidade de sacolas que as pessoas têm em casa.

Três sacolas brancas de papel enfeitadas com itens natalinos, como árvores e biscoitos.
Fonte: Instagram @amornopedaco

Porém, preste atenção: é necessário que essa sacola antiga seja condizente com o presente e com a pessoa presenteada. Dessa forma, opte por embrulhos lisos, sem a logo de uma loja. Ainda, é importante que a sacola não apresente nenhum defeito, como rasgo.

  • Logo depois, leia Amigo ladrão – como funciona a troca de presentes mais divertida de todas

Ideias criativas de embrulhos de natal

O que acha de inovar nas embalagens de presente de Natal? Pensando nisso, selecionamos algumas ideias cheias de criatividade e que saem do comum, que sempre vemos! Assim, essa é uma bela forma de surpreender os entes queridos na hora de presenteá-los!

Dessa forma, é possível fazer um embrulho lindo com elementos mais simples e até reaproveitados. Ainda, você pode economizar e contribuir para gerar menos lixo, sendo sustentável.

Usar carimbos

Uma ideia ótima para personalizar o embrulho de presente natalino é usar carimbos. Assim, procure aqueles esquecidos no estojo, use os dedos ou improvise com a borracha do lápis. Dessa forma, use tinta e carimbe no papel, principalmente no kraft que é ótimo para isso. Veja um vídeo de como fazer!

Se desejar, ouse e faça desenhos, como corações e estrelas. Ainda, é uma ótima ideia para fazer com as crianças.

Rolo de papel

Rolos de papel toalha ou higiênico podem se transformar em lindas embalagens de presente para o Natal. Inclusive, é uma opção muito sustentável. Dessa forma, vale abusar da criatividade e finalizar com fitas, carimbos e outras decorações. Confira um tutorial a seguir de como fazer embrulho de natal com rolo de papel!

Jornal

Aquele jornal esquecido também pode ser reaproveitado e virar um embrulho de Natal incrível! Além disso, é uma ideia super sustentável. Neste caso, para não ficar muito sem graça, use itens decorativos, como laços, para dar mais glamour à embalagem.

  • Confira Looks de Natal – 50 combinações com vermelho para entrar no clima

Retalhos de tecido

Quem não tem um pedaço de tecido esquecido no armário, ou um retalho que sobrou de um ajuste na costureira? Pois então, pegue o que você achar e pense com carinho que ele pode se tornar um excelente embrulho de natal! Assim, para evitar o desperdício de papel, essa é uma ótima opção. Ainda, finalize a decoração com enfeites.

Embrulhos de presente feitos com retalhos de tecido azul.
Fonte: Freepik

Confira abaixo mais algumas ideias, além das já citadas aqui!

Dicas para embrulhos de Natal: algodão

Já havia imaginado criar um embrulho de Natal com bolinhas de algodão? Você pode deixar a imaginação ir alto. Faça uma árvore de Natal, complete com um fitilho na temática e um adesivo se for o caso.

Foto de presente decorado.
Dica de embrulho de Natal com algodão, fita e adesivo. Fonte: Domestically
Foto de presente decorado.
Dica de embrulho personalizado com algodão, fitas e pompom. Fonte: Pinterest

Você pode variar o tamanho das bolinhas de algodão ou então fazer como se fossem pompons!

Tinta

Pintar pode fazer bagunça, no entanto, o efeito fica surpreendente! Você pode criar o seu embrulho de Natal personalizado usando vários tamanhos de pincéis. Assim, finalizar com uma simples fita ou barbante.

Foto de presente decorado.
Presente decorado com tinta e fitas. Fonte: Pinterest
Foto de embrulho de presente de Natal.
Embrulho decorado tinta e fitilho. Fonte: RD

Desenhar pinheiros com bolinhas imitando a neve fica lindo demais! Assim, além do mimo, o presenteado vai notar que você fez com carinho o presente.

Foto de embrulho de presente de Natal.
Assim, decoração com respingos de tinta, barbante e folha natural de árvore fica lindo. Fonte: Pinterest

Respingos de tinta também é uma ótima ideia. Basta apenas sujar o pincel e espirrar a tinta no papel kraft!

Foto de embrulho de presente de Natal.
Use então tinta, barbante, tags e decorações natalinas nos presentes. Fonte: Pinterest

Para deixar o seu presente com um embrulho de Natal personalizado, que tal usar a criatividade pensando nas decorações temáticas?

Foto de presente decorado.
Pinhos nos embrulhos traz charme e está super na temática. Fonte: Country Living

Uma maneira simples, porém delicada. Pode ser finalizada com um simples barbante e um fecho com pinhas.

Relacionadas

Quer mesmo abusar da criatividade? Então confira abaixo como você pode fazer embrulhos de presentes de Natal usando pincéis.

  • Em seguida, leia Bom dia de Natal – 20 mensagens para compartilhar nas redes sociais

Embrulhos de Natal com brilhos delicados

Quem diria que uma fita dupla face transparente e glitter dourado ficariam tão lindos e graciosos no papel kraft? Essa é uma opção com mais glamour, afinal, brilho nessa época de ano é sempre bem-vindo!

Foto de presente decorado.
Estrelas douradas e um laço charmoso. Fonte: Pinterest
Foto de presente decorado.
Então abuse das cores. Fonte: Pinterest

Embora não seja uma regra, as cores tradicionais do Natal costumam ser prata, dourado e vermelho. Para quem então quer trazer um diferencial para o embrulho, pode abusar das tonalidades e misturar com muito, muito brilho!

Foto de embrulho de presente de Natal.
Glitter dourado e fitilho de pompom fica uma fofura! Fonte: Pinterest

Além da fita dupla face transparente, pingos de cola branca ou em bastão podem ajudar muito na decoração do presente. Finalize com um fitilho de mini pompons nesse caso!

Recortes criativos

Surpreendente e muito sutil! Aposte em uma caixa com estampa bonita por baixo ou então faça uma segunda camada com um papel brilhante, ou colorido. Aí basta desenhar os corações e recortar as suas metades.

Foto de embrulho de presente de Natal.
Esses recortes de coração ficaram muito fofos. Fonte: Lars
Foto de embrulho de presente de Natal.
Triângulo também vale. Fonte: Design Fixation

A dica é válida para toda forma. Nesse caso o recorte foi no formato de triângulo! Mas você pode fazer, por exemplo, bolas de Natal, estrelas ou pinheiros.

O tutorial em vídeo abaixo mostra como você pode reproduzir:

  • Em seguida, confira Oração de Natal – 15 preces para agradecer e pedir bênçãos

Trançado

Trançar uma fita não é difícil, mas abaixo tem um vídeo que ensina como faz! Usar a opção como elemento de embrulho de Natal é um arraso. Então fica a dica e se jogue na escolha das fitas.

Foto de embrulho de presente de Natal.
Trançadas, pinheiros e tag para um presente charmoso. Fonte: Ideal Home
Foto de presente decorado.
Com as fitas vale tudo. Fonte: Sanctuary Home Decor

Sem regra também vale! A ideia é deixar o mimo com um carinho especial a mais. Por isso, amarrar as fitas com voltas assimétricas ou não é uma excelente opção.

Confira no vídeo em seguida, embalagens de presente de Natal surpreendentes. Além disso, como fazer o trançado com fita da dica acima.

  • Enquanto isso, confira Ceia Vegana: dicas e receitas para um Natal sem crueldade

Pinha como embrulho de Natal

A pinha vem de uma árvore, o pinheiro, e pode ser facilmente encontrada em sítios ou locais rurais. Entretanto, também há possibilidade de encontrá-las em lojas de decoração, com um preço mediano. Confira as inspirações abaixo e se gostar, use-as em seus embrulhos de Natal.

Pinha em presentes natalinos.
Pinha em presentes de Natal – Fonte: Reprodução
Ideia de embrulho com pinha.
Embrulhos de Natal com pinha – Fonte: Reprodução
Decoração de presentes com pinha.
Presentes e pinha – Fonte: Reprodução

Bijuteria

Quem nunca perdeu uma peça de bijuteria e deixou seu par no porta-joias, com a esperança de que um dia ela aparecesse magicamente? Ao invés de jogá-la fora, agora ela ganhou uma utilidade. Portanto, a dica é: use as bijuterias em seus embrulhos de Natal, você vai surpreender o seu homenageado.

Embrulho com bijuterias
Embrulho de Natal com bijuterias- Fonte: Reprodução
Decoração com joias em presentes.
Então joias em presentes – Fonte: Reprodução
Presentes com joias.
Pérolas em presentes – Fonte: Reprodução
Estrela em presente.
Estrelas em bijuteria em embrulhos natalinos – Fonte: Reprodução
Ideias em lembranças Natalinas.
Fonte: Reprodução

Dicas para embrulhos de Natal: bolas natalinas de papelão

Essa lista é criativa e para esse tópico em específico, a imaginação vai bem longe. Com uma simples folha de papelão ou cartolina, você pode desenhar objetos natalinos, como bolas e laços, depois é só recortar e usar na decoração do seu embrulho.

Embrulho de presente com Boneco de neve de papelão.
Boneco de neve de papelão – Fonte: Reprodução
Embrulho de presente com bolas de Natal de papelão.
Bolas de Natal de papelão – Fonte: Reprodução

Fotografias

Para quem tem impressora em casa, esse tópico é bem diversificado. Basta selecionar fotos das pessoas que serão presenteadas e usar a criatividade para decorá-las no embrulho. Confira as inspirações abaixo:

Embrulho com fotos decorativas.
Embrulho com fotos – Fonte: Reprodução
Lembrança natalina com fotos.
Fotos em presentes- Fonte: Reprodução
Foto em embrulho de lembrança natalina.
Foto em embrulho – Fonte: Reprodução
Decoração de presente com imagem imprimida.
Decoração com imagem imprimida – Fonte: Reprodução
  • Confira em seguida Amigurumi de Natal – os 90 melhores enfeites, receitas e tutoriais de crochê

Renda para embrulho de Natal

Enfim, que tal modernizar as tradicionais fitas para rendas personalizadas? Elas são capazes de deixar o seu embrulho muito mais chique e lindo. O contraste com o azul, por exemplo, fica maravilhoso. Veja algumas fotos de inspiração:

Laço em fita de renda.
Laço em fita de renda – Fonte: Reprodução
Renda de plástico em lembrança natalina.
Renda de plástico em presente – Fonte: Reprodução
Renda criativa usada em lembranças.
Renda em presentes – Fonte: Reprodução
Fita de renda envolvendo lembrança natalina.
Fita de renda envolvendo presente – Fonte: Reprodução

Conclusão

Agora que você já se inspirou, e sabe como fazer embrulhos natalinos sem embalagem de presente, mas com recortes criativos, tinta e até saco de pão, está pronto para presentear os familiares e amigos. Então, se você deseja saber mais sobre Natal, não deixe de conferir nossa categoria.

Editado e atualizado por Luiza Mazon

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem você quer eliminar no Último Paredão?

Davi venceu a prova de resistência e se tornou o primeiro finalista do Big Brother Brasil. Agora, Alane, Isa e Matteus estão no 21º Paredão e, quem receber menos votos, será eliminado. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias