Phygital – A saída para eventos. Saiba o que é

Com a demanada do distanciamento o conceito de Phygital ganhou novas aplicações

786

- Continue depois da Publicidade -

Phygital: a saída para eventos - videoconference

Phygital é uma grande tendência no marketing e na publicidade. Com a necessidade do distanciamento social, ela se tornou uma saída para manter eventos. Porém, acompanhada de novas aplicações para o que a realidade permite.

O que é Phygital?

Em essência a tendência une o físico e o digital. Sendo a união das palavras em inglês physical e digital.  O Phygital pode ser aplicado em muitas vertentes do marketing, mas quando o assunto é, especialmente, eventos ele se torna mais concreto. Presença de experiências de realidade virtual, extensão dos espaços dos eventos na rede, integração entre a participação física e a busca de sucesso de público presencialmente e nas redes são exemplos de aplicação.

As empresas têm entendido que o futuro delas depende da transformação digital. Sendo esse investimento popular e crescente. A Avantgarde Brasil, agência de full experience, já incorporou esse movimento há alguns anos, e aposta cada vez mais na experiência online com eventos e ações para impactar os consumidores.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

O futuro é Phygital ?

Com a necessidade de isolamento social, o setor de eventos está passando por uma reformulação. Já que o físico deixou de ser uma opção. Pois, a aglomeração que antes era sinal de sucesso, hoje, é perigosa. Por isso, novas aplicações do Phygital podem ser grandes aliadas. Porém, a parte física passa a ter que ser recriada. Simulada. São invertidos os lugares e o digital é majoritário.

A presença ainda acontece e os eventos são reais, assim como as pessoas. Mas agora, no Phygital, o espaço passa a ser completamente digital. Para Luiz Arruda, presidente da Avantgarde Brasil é muito importante não apenas digitalizar, mas agir com nova mentalidade ao criar momentos imersivos e interativos com possibilidades únicas para cada usuário.

Sendo assim, no Phygital se deve recriar as experiências físicas, as interações pessoais e não deixar a qualidade das possibilidades de network diminuírem. Afinal, estes são grandes atrativos para os eventos. “Nosso objetivo é utilizar o cenário digital, que pode ser totalmente personalizado, para possibilitar experiências o mais próximas possíveis do mundo físico”, revela Luiz Arruda.

Por que você deveria saber?

Segundo estudo da PwC o mercado de entretenimento e mídia deve crescer para US$ 2,6 tri até 2023. Se você ainda está com dúvidas sobre a digitalização saiba que a participação do meio digital nesse montante deve atingir 60%. O que demonstra que o consumidor está, aceleradamente, aprendendo a consumir mídia online com a recente crise.

De acordo com a Nielsen, estar em casa pode levar a um aumento de quase 60% na quantidade de conteúdo de mídia consumida globalmente. Segundo Luiz Arruda, esse avanço deve ocorrer por conta do crescimento de plataformas de streaming e realidade virtual e outras inovações que estão por vir, como as novas aplicações do Phygital.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -