Vogue Business – Condé Nast lança plataforma de negócios voltada para o mercado da moda

- Continue depois da Publicidade -

De olho na indústria, a Condé Nast International acaba de lançar a Vogue Business. Em formato digital, o novo título traz análises dos mercados de moda, luxo e beleza.

Se você é empresário ou trabalha em um desses setores, não deixe de conferir a novidade!

Tudo sobre a Vogue Business

- Continue depois da Publicidade -

Imagem: Venetia Scott. Leia também: Looks com Saia Lápis – Atualize o clássico em produções para o escritório e o happy hour – Moda para Executivas

O mercado jornalístico impresso anda cheio de incertezas. Nesse cenário, a Condé Nast ousa e traz um título inteiramente digital, voltado para negócios (formato conhecido como B2B – business to business). 

- Continue depois da Publicidade -

“Ninguém mais no mundo emprega tantos jornalistas de moda em tantos lugares diferentes quanto nós”, explica Wolfgang Blau, presidente da Condé Nast International, “nossa rede global de jornalistas, editores digitais e pesquisadores está imersa nas tendências mais relevantes de todos os continentes, dando à equipe da Vogue Business acesso total a uma profundidade de conhecimento incomparável, desde tendências locais de design até as mudanças na fabricação, treinamento, tecnologia e distribuição.”

Lauren Indvik, a editora da Vogue Business

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Sob editoria de Lauren Indvik – ex-editora-chefe do Fashionista, que liderará uma equipe editorial independente em Londres -, a Vogue Business operará como uma entidade completamente separada da Vogue, mas aproveitará a rede de marcas da Condé Nast International (incluindo Vogue, GQ, Glamour e Wired), além de delinear os insights de 29 mercados, a fim de preencher a lacuna no mercado para os tomadores de decisão da indústria.

Com foco em fatos e dados, o projeto começou como uma newsletter e decolou para voos mais ambiciosos.

Agora, a Vogue Business irá analisar as tendências; o impacto de dinâmicas mais amplas do mercado global, da mudança climática à geopolítica; padrões culturais e mudanças que impactam o varejo e vice-versa; além de esmiuçar como os avanços tecnológicos e científicos moldam as formas como os produtos são produzidos, comercializados e vendidos.

Como acessar a Vogue Business?

Com conteúdo nichado para profissionais, o site traz matérias bem bacanas tanto para avaliar o posicionamento de mercado quanto para explorar novos produtos.

Em seu cerne editorial, a proposta é similar ao Business of Fashion, mas com um diferencial super atrativo. Por enquanto, todo o conteúdo da Vogue Business está disponível gratuitamente, em inglês.

Reuni abaixo algumas das minhas matérias preferidas por lá. Para ler, basta clicar no título.

  1. Será que o fast fashion poderá, algum dia, ser ecológico?
  2. Diamantes criados em laboratório estão chacoalhando o mundo da alta joalheria.
  3. O que os adolescentes querem.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes